quarta-feira, 10 de julho de 2013

O QUE ESCREVER? - TUDO, OU NADA.

Hoje decidi não escrever nada e ao mesmo tempo pensar em tudo. Pensar é bom, observar também, e quem sabe decido no que escrever. Mas a cada momento que penso também lembro, e essas lembranças me desanimo. Não dar para ser um brasileiro normal e ter memória curta. Esse hábito está nos matando, matando o Brasil.

O que escrever? Muitas vezes penso nisso. Mas penso muito mais que não escrever é um retrocesso para mim. Decido então apenas escrever, e quem sabe, meio que de repentino algo pode vir a minha mente e ganhar algum nexo.

Pensei em escrever sobre algo que vivi, mas logo desisti. Pensei em escrever sobre os problemas do Brasil, mas hoje, me perdoem, estou sem espírito para isso. Acho importante denunciar e escrever sobre os problemas que esse país vive e que tanto no assola, mas hoje não consegui pautar apenas um problema e dissertar sobre ele. Poderia falar sobre o Cabral e suas idas de helicóptero para o trabalho, mas enquanto eu ia andando para o meu, desisti. Poderia falar sobre a oposição no Brasil que é contra o Plebiscito. Li e ouvi no dia de ontem que o líder do movimento é o Eduardo Cunha, Deputado Federal pelo Rio de Janeiro. Aí a minha memória me trouxe as lembranças de ter visto Eduardo Cunha pelas ruas de Barra Mansa, fazendo campanha. Essa lembrança me trouxe náuseas, pois se trata de um cara que faz acordo com qualquer um, e basta lembrar as pessoas que o acompanhavam em suas caminhada, assim como suas alianças. Sou obrigado também a lembrar que Eduardo Cunha assinou a favor da PEC 37, assunto esse que continuaremos abordando por aqui. Lembrando disso tudo, decidi não escrever sobre ele, pois ele só representa uma fatia que vende seu voto por um punhado de droga, uma outra de alienados políticos e de uma outra que adora um discurso cristão, mas que não são imitadores de Cristo.

Queria falar sobre futebol. Tá aí um tema que eu gostaria de abordar mais por aqui. Já cheguei a pensar em escrever semanalmente sobre isso, ou pelo menos duas vezes na semana, como se fosse um apanhado da rodada. Isso se tratando de Campeonato Brasileiro, quem sabe ainda faço isso, e quem sabe ainda este ano. Está algo a pensar. Mas escrever sobre isso agora ainda me causa problemas. Não consigo esquecer de quanto custou a Copa das Confederações, e que a mesma não trouxe nenhum retorno ao Brasil. Não consigo esquecer as cifras bilionárias disso tudo, enquanto na UPA, se demora horas para atender um miserável com dor.

Pensei em falar da EDUCAÇÃO. Aí me lembrei que o Senado em sua proposta retirou dinheiro da EDUCAÇÃO. E por acaso me lembrei que o Presidente do Senado é Renan Calheiros. Parei de vez de pensar nisso. Pelo menos hoje. Só hoje, ou talvez não.

Pensei falar da importância das Organizações de Base, mas aí me deparo com notícias de que pessoas sem nenhum comprometimento tentam pegar uma Associação para o claro proveito próprio. Isso obviamente se espalha por todo país. Sempre foi assim. As Associações de Moradores viraram currais eleitorais, sempre a serviço do interesse daqueles que não se mexem em prol da população. Mas fico feliz que as coisas podem mudar. Chego a essa conclusão quando vejo pessoas sérias lutando por seus bairro. Minhas saudações Simone.

Pensei em escrever sobre as mudanças das prefeituras em todo país nas eleições passadas. Mas aí desanimo, quando começo a procurar essas mudanças. Elas ainda não ocorreram, pelo menos não como prometidas. Me deparar com um palhaço que pediu voto para o incompetente do Zé Renato durante a eleição passada, tendo cargo de confiança no Governo de Jonas Marins em Barra Mansa, me leva a crer que ainda existe muita coisa a mudar, principalmente na base desta construção. Mas não quer dizer que as coisas não podem mudar, basta ter vontade política de que isso aconteça. Ainda creio que vai, pelo menos é a minha torcida.


 Pensei e não escrevi. Decidi no dia de hoje não falar de nada, apenas observar e relaxar. Nãos sei se deu certo. No final, continuo sem saber o que escrever, ou será que não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário