segunda-feira, 30 de setembro de 2013

COLUNA CIDADES: BARRA DO PIRAÍ: SERVIDORES COM BENEFÍCIOS CORTADOS E O NÃO CUMPRIMENTO DE UMA PROMESSA DE CAMPANHA.


Por Antônio Sérgio
Barra do Piraí



O Prefeito eleito em Barra do Piraí, Jorge Babo, pode estar deixando d elado sua promessa de campanha, de valorização do funcionalismo público. Se estiver realmente cortando benefícios dos servidores, o Prefeito de Barra do Piraí, também está jogando fora sua cidade.  

Parece que somente um mês após ser eleito, o prefeito Jorge Babo foi atingido pela amnésia comum aos prefeitos do Brasil e que os fazem, esquecer de suas promessas de campanha e imitando seus colegas do Executivo, o prefeito de Barra do Piraí, começa a dar indício de que também não cumprirá as promessas feitas a população.Ja faz algum tempo eu escrevi um artigo sobre isso, usando como base de comparação os prefeitos das duas maiores cidades do Brasil, São Paulo e Rio de Janeiro respectivamente, e mostrei através de reportagens de jornais, que esses dois prefeitos não estavam cumprindo suas promessas de campanha.Na época disse estar preocupado e externei meu medo com a hipótese do prefeito eleito Jorge Babo também seguir essa tendência, pois bem, parece que o atual prefeito nào esperou muito tempo para isso.

Matéria do Jornal "O Barrense"
Como noticiado na última edição do jornal semanário “O Barrense”, Babo tem cortado os benefícios dos salários dos servidores da prefeitura de Barra do Piraí. Esses benefícios servem como um importante acréscimo para um salário normalmente baixo e defasado, de uma classe onde só se costuma ver seu salário sofrer um certo acréscimo, aqueles servidores envolvidos em política e que fazem parte do grupo vencedor das eleições. Já aqueles servidores que não tem tempo ou interesse em pertencer a fundo de algum grupo político mas ao invés disso apenas querem trabalhar e cumprir seu expediente, para esses tem restado apenas o desrespeito e as velhas promessas de sempre que nunca são cumpridas.

O prefeito Babo na época da campanha quando seguindo a onda dos protestos também disse que protestava e que não agüentava mais as coisas do jeito que estavam e que queria mudança, chegou a dizer que daria muito valor ao funcionário público, que trataria os funcionários públicos com a mesma consideração a que trata os seus funcionários (seus funcionários não devem ter nenhum benefício pelo visto, tomara que eu esteja errado...), e disse que se fosse eleito faria diferente. Babo chegou a prometer um programa voltado ao fumcionário público municipal chamado "servidor no comando", um programa voltado entre outras coisas, para o crescimento do servidor e aumento de seu salário, como vocês podem ver na foto do facebook de campanha. Parece que o  servidor da Prefeitura de Barra do Piraí está bem longe do comando e seu salário menor do que antes. Uma coisa é certa, Babo não está cumprindo sua promessa de campanha, e conforme noticiado na imprensa os servidores estão descontentes com a atual administraçao e as turras com o prefeito. É necessário não só os servidores mas sim toda  a população ficarem atentas às promessas feitas durante a campanha, pois é um dever moral e político  do eleito cumprir as suas promessas junto aos seus eleitores, que não são palhaços para ficarem ouvindo historinhas fajutas, os eleitores são pessoas sérias que querem ser governados por pessoas sérias também, e que levam a sério a população e os serviços indispensáveis a essa população. Será que os servidores da saúde também tiveram afetados seus salários por essa infeliz iniciativa do prefeito, e os da educação, os professores que como sempre sofrem com isso?
Tirar partes do salário de servidores é contribuir para a péssima qualidade e defasagem de serviços públicos essenciais para a população, como temos visto com a educação publica do Brasil atualmente, que além da péssima qualidade ainda tem seus mestres apanhando da também mal paga e ineficiente polícia. Isso mostra que a nossa desunião está nos atrapalhando, que devemos nos unir, devemos sermos companheiros nesta luta contra esses políticos interesseiros que prometem e não cumprem. Isto tem que acabar. Cobre de seu governante que cumpre as promessas que ele lhe fez, pois isso é direito seu, isto trará a você uma melhor qualidade de vida, e melhorará a sua cidade, seu estado e seu país.

E para os servidores da prefeitura de Barra do Piraí eu deixo uma pergunta: por que estão fazendo tão pouco barulho? Cade as faixas e os cartazes? Lembre-se das promessas que o prefeito fez a vocês e cobrem-no, pois isso é o direito de vocês, isso é cidadania, isso é democracia. Força camaradas!

domingo, 29 de setembro de 2013

PROFESSORES SÃO ESPANCADOS PELA POLÍCIA E POR CABRAL/PAES - A REALIDADE DA EDUCAÇÃO, UMA LUTA DE TODOS.

Professores são espancados pela Polícia Militar do Rio de Janeiro, em uma ordem arbitrária de desocupação da Câmara de Vereadores na Cinelândia. Mas quem desocupa o Rio destes bandidos do PMDB. Quem comanda essa polícia bandida, que trata o bandido com negociações espúrias, enquanto trata o professor como uma ameaça. Mas é verdade, o professor, assim como a Educação é uma ameaça. Se a Educação vencer esta luta, muita coisa muda. Então, é hora de lutar. Levante, e saia da sua zona de conforto. Essa luta é de todos.

Domingo é um dia de conforto. Dia de descanso de muitas pessoas, pelo qual me incluo. Dia de se divertir, de colocar as pernas para o ar, sair com a família, enfim, fazer o que gosta. Mas como essa sensação me incomoda no dia de hoje. Me incomoda pelo fato, de que dentro de uma auto-crítica, percebo que dentro da minha zona de conforto, não percebo que a minha inércia, diante da sociedade em que vivo, apenas me prejudica, e a todos que amo. Acordar no domingo e ficar sabendo que no final da noite anterior professores que protestavam pacificamente, foram espancados pela Tropa de Cabral é revoltante. Mais revoltante é ver os vídeos, e se sentir dentro de toda aquela atrocidade, onde professores, educadores, são violentamente torturados pela opressão de um governo, e de sua máquina corrupta, a polícia.

No final da noite de ontem professores que ocupavam a Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, foram expulsos a base de uma covardia inacreditável. Com agressões e muita violência de todas as ordens, os professores foram expulsos, mesmo diante de uma ordem judicial vencida. Os professores da rede municipal do Rio de Janeiro estão em greve, e apesar de terem voltado para a sala de aula, tiveram que voltar a greve, graças a um Plano de Cargos e Salários furado, apresentado por Eduardo Paes. A Rede Estadual de Ensino do Rio de Janeiro está em greve desde o dia 08 de Agosto, e apesar do Tribunal de Justiça tentar obrigar os professores a voltar para a sala de aula, a greve permanece. Assista o vídeo abaixo com a violência da polícia, contra os professores.

A Polícia e a Educação – Perigosos para pessoas diferentes.

Por várias vezes, escrevi aqui neste blog, como a educação pode ser perigosa para aqueles que precisam do poder para sobreviver, e para manter o mesmo, precisam destruir a educação, para poder a cada dia ter um povo mais subserviente. A noite de ontem não foi só a demonstração de que a minha tese está certa, mas também de como pessoas com o poder podem se transformar em algo ainda pior do que são. Cabral/Paes, respectivamente, Governador e Prefeito, se acham os donos do Rio de Janeiro. Destroem o Rio, acabam com a educação, entregam o dinheiro público para seus financiadores de campanha e a cada dia reagem de maneira pior, e deplorável, as críticas, que corretamente recebem. 

Onde está a polícia quando precisamos. Ah, ela
está batendo em professor !!!
Outra face revelada, mas não inédita, é a Polícia, que vive um momento de transe. Na verdade dizer que vive um momento é ser bonzinho demais. A Polícia com seu pífio treinamento, tem se tornado um inimigo cotidiano do povo. Quando não está o assaltando, está o violentando. Nas manifestações que povoam o Brasil desde Junho, a Polícia tem servido como a Tropa oficial dos criticados, e partem para cima de manifestantes, pior do que cachorros loucos, e que os cachorros loucos meu desculpem, pela comparação. Se infiltram em manifestações, atropelam pessoas, batem em manifestantes, e claro, deixam seus patrões felizes. Mas acho que não é só para deixar o patrão feliz que eles fazem isso. É como a realização de suas vidas, o dia, o momento que esperaram por todas as suas vidas. A razão de seus treinamentos. Já parou para pensar no perfil daqueles que fazem prova para a polícia? É um assunto a se tratar mais profundamente, mas não agora. Não esquecerei essa promessa.

Mais um vídeo baixo com a violência da polícia contra manifestantes.

A nossa Zona de Conforto e nossos heróis.

Mais revoltante do que isso tudo, é sabermos que muitos professores ainda estão em sala de aula. Sou professor, e apesar de não estar neste momento na Rede Pública de ensino, me sinto tão lesado, e violentado, quanto qualquer outro professor. Essa sensação vem pela mesma motivação que me fez um professor. Para melhorar ainda mais a história, sou pai, e como tal, me revolta saber que os professores do meu filho, são arrebentados por policiais, enquanto reivindicam melhorias de vida, também para a minha filha. Pode pensar diferente, quem acha a escola pública algo desnecessário, pois vive em uma redoma de vidro, financiada por sua tranqüilidade financeira. Mas nem todos pensam assim, e fico feliz em saber disso.  Precisamos de mais. E o que poderia melhorar as coisas, seria uma participação maior, ou simplesmente, uma participação da sociedade civil. Não podemos ficar parados olhando essas atrocidades acontecer, e apenas assistirmos revoltados via rede social, precisamos fazer mais. Precisamos apoiar, ir as ruas, brigar de verdade por uma educação de qualidade, onde professores valorizados e escolas bem estruturadas atendam nossos filhos, e que a Educação possa realmente atingir seu real objetivo, libertar. Libertar nossa sociedade dessa escravidão assistencialista, onde a Educação vira um souvenir na mão de uma burguesia alienada.



Os nossos heróis não tem capa. Usam livros e fazem de seus dias de descanso, dias de luta. São espancados por bandidos fardados, e roubados por bandidos de gravata. Nossos heróis não fogem de suas missões, e apesar de sues problemas, educam, ensinam, vivem a escola, mesmo a mesma sendo muito distante das que eles mesmos sonham. Nossos heróis vivem todos os dias de lutar contra a vontade própria de seguir suas vidas a diante longe da educação. Nossos heróis ficaram especialistas em continuar vivos, em um sistema que faz de tudo para eles morram. Nossos heróis não usam máscaras, mas a Educação pode desmascarar muita gente. Nossos heróis tem sim, muitos poderes, e o principal, é o de poder mudar a história deste país, expurgando esses bandidos, da nossa educação, libertando o povo, derrubando assim, aqueles que oprimem a população. Só com Educação vamos ter mudanças. Pode vir Cabral, pode vir Paes, mas a horas de vocês está chegando. A Greve continua, e povo na rua. Essa é ordem do dia. Força Professores, obrigado por sua luta.

Para terminar, vejamos um vídeo, do desabafo de um desses heróis. A ação da Polícia na noite de ontem, não foi só uma atrocidade, foi um atentado.


quinta-feira, 26 de setembro de 2013

COLUNA CIDADES: SÃO JOÃO DE MERITI - DENÚNCIA !!!! ABANDONO DA SEGURANÇA PÚBLICA DE SÃO JOÃO.

Por Fagner Leite
São João de Meriti
Na Coluna Cidades de hoje, temos a cidade de São João de Meriti, e a denúncia de Fagner Leite, quanto ao abandono da segurança pública de sua cidade. Assaltos ocorrem em uma região que tem uma cabine da Polícia, porém se encontra totalmente abandonada. No vídeo abaixo podemos visualizar este descaso.





Olá meu povo que ama sonhar , realizar e ser critico com São João de Meriti.  Estou trazendo uma grande denúncia.  Assaltos na Avenida Miguel Couto no distrito de Jardim Sumaré. Os assaltos por essa região estão fora de normal, se assim podemos dizer,  é só ver os registros na 64ª DP, na Covanca, divisa com Duque de Caxias onde está uma cabine da Policia. A cabine que se encontra sem policias, agrava a situação de um lugar que constantemente, atingido pela violência decorrente do trafico de drogas. Temos hoje em São João de Meriti 290 policias sendo que só 50 reformaram, que dizer, teremos agora 240 policias cuidando da nossa segurança para mais de 200 mil habitantes.  Muito bonito isso, não é?  Agora compreendo porque muitos quando ficam ricos vão pra Barra da Tijuca, pois não tem segurança de verdade e muitos deles por fechar com os tubarões que estão na política, não falam nada, mas sofrem com isso e também perdem, pois se tornam vítimas deste mesmo sistema.  Queremos mais policias, com salários dignos, e com a valorização necessária.

Enquanto isso vamos orando pra Deus entrar na causa e as opiniões mudarem, para que a nossa população possa viver em paz .

Abaixo, vemos o vídeo do local da cabine abandonada. Assistam.


  c

COLUNA CIDADES: BARRA DO PIRAÍ: DESRESPEITO!! MÉDICOS ESTÃO A TRÊS MESES SEM RECEBER.


Uma cidade precisa de muitas coisas. E sempre falamos de saúde e Educação como prioridades. Em uma cidade como Barra do Piraí, que o novo prefeito é eleito com apoio de Cabral e Pezão, como a saúde fica tão arrebentada? Seriam as heranças de um antecessor “amigo”. Muitas explicações tem que ser dadas. Médicos sem salários, e uma cidade sem expectativa.
Por Antônio Sérgio
Barra do Piraí




Ou o prefeito Jorge Babo ainda não sabe disso ou está ignorando a população e os profissionais frente a esta situação. E o seu protesto contra a saúde falida? Ou só valeu na campanha?

Na manhã do dia 24 último, ouvi um desabafo de um médico, que apesar de não ter sido direcionado especificamente a mim, não foi menos revelador, pois por estar ao lado da pessoa ouvinte do desabafo  (e já que não sou surdo), também fui feito sabedor da situação que tanto me entristeceu e revoltou, pois se trata de um flagrante desrespeito do governo do município de Barra do Piraí para com os seus cidadãos pagadores de impostos que merecem ter um atendimento de saúde digno com bons profissionais e também aos médicos que além de estudarem muito anos para se graduarem, vêem em sua profissão a constante necessidade de participarem além da obrigatória e necessária residência médica, também de cursos, seminários, pós graduações, enfim uma série de coisas para justamente se tornarem bons profissionais para atenderem melhor a população e ao invés de receberem incentivo do governo municipal, estão recebendo a falta de respeito, humilhação e a desvalorização de seus esforços e competências sendo privados de receberem os seus merecidos vencimentos. É dessa forma que o governo de Barra do Piraí valoriza a saúde?

Se fizermos as contas, chegaremos a conclusão que essa falta de pagamento já vem desde o mês de Julho, época do ainda então governo do prefeito interino Pastor Monteiro, que segundo ja noticiado na imprensa barrense e também comentado por mim nesse blog, em 15 de maio deste ano teve aprovação de um projeto seu para liberação de R$ 10 milhões para a melhora da saúde do município, porém apenas três meses depois houve um escândalo de um suposto desvio de verbas que até aquela época o ex-prefeito interino não sabia informar se houve pagamento indevido ou desvio de verba para contas bancárias físicas, será mesmo?
          
        Pois bem, vieram es eleições e o eleito é o atual prefeito Jorge Babo, que tomou posse no dia 02 de Setembro , ainda não completou um mês de mandato a bem da verdade, entretanto ele já nomeou, logo no início de seu mandato, os nomes de secretários que o ajudarão na administração da prefeitura e será que o prefeito que quer uma Barra do Piraí diferente ainda não sabe dessa triste situação que vive a saúde municipal.

Ou o prefeito Jorge Babo ainda não sabe disso ou está ignorando a população e os profissionais frente a esta situação. E se ele ainda não sabe então estaria ele rodeado de uma equipe de incompetentes? O administrador do polo municipal ainda não o informou dessa situação? E a secretária de saúde Sheila Filgueiras ainda não começou a trabalhar? Será que ela ainda não se deu conta da falta de pagamentos dos médicos, assunto este que é da competência de sua pasta? Ou será que sim e mesmo assim nada foi feito? O prefeito ainda não deve saber que esses profissionais que não recebem salário estão pensando em trabalhar em outro lugar e prestes a deixar população de Barra do Piraí sem bons profissionais para atendê-los, lembre-se senhor prefeito que grande parte dos usuários do SUS de Barra do Piraí votaram em você e chegaram até mesmo a fazer festa, não deixe seus eleitores decepcionados...

Senhor prefeito vá até o hospital e procure saber pessoalmente dessa situação, faça por favor algo pela população de Barra do Piraí, atenda ao clamor desse simples cidadão que assim como vários outros necessitam dos serviços do SUS. Ainda que o tempo de mandato seja pouco, já se faz necessário o prefeito começar a cumprir as suas promessas de campanha, principalmente às que dizem respeito a saúde, para a qual o prefeito quando ainda candidato fez grandes promessas como a da cidade 100% saúde para a família, põe exemplo, mas nenhum foi tão forte e emblemática quanto ao protesto que o senhor Jorge Babo conclamou a população e como o amigo leitor pode ver na foto, um dos clamores do protesto era justamente contra a saúde falida!

Por isso senhor prefeito te peço que fique a par dessa situação e que fique revoltado com essa situação, o mesmo sentimento de revolta que senhor sentia na época de campanha, por exemplo. Mas senão, saiba que outro o fará.
Quanto a mim, não sou jornalista, isso não é uma matéria, somente tenho a pretensão de escrever artigos para este blog, por isso a parte de apuração dessa denúncia está aberta a todos vocês, independente que sejam políticos ou cidadãos todos tem o direito de se informar melhor em relação a esta situação, e ainda que eu saiba o nome do reclamante, quando, como, por que e com quem ele falou, eu por razões óbvias não exporei nomes aqui, pois se nem mesmo dos jornalistas profissionais lhes é cobrado que revelem as suas fontes, então muito menos de mim, um simples cidadão, isso será cobrado.


Pois a verdade é que sou cidadão cansado dessa situação, dessa politicagem que fizeram a saúde ficar desse jeito, pois não é de hoje que os governos em geral, tanto os municipais quanto os estaduais e o federal, tem negligenciado e saúde e deixado a população por si só, os ricos se tratam nos melhores e mais caros hospitais do país como o Sírio-Libanês, por exemplo, ironicamente, este é o preferido dos políticos também, já a classe média se aperta para pagar os sempre muito caros e problemáticos planos de saúde que mesmo com os contra tempo ainda são a melhor opção que a saúde pública, agora o pobre assalariado, desempregado em alguns casos, estes ficam ao Deus dará, a mercê da própria sorte dependendo de um SUS falido e deixado de lado pelos governantes que iludem o povo, que é quem realmente os elege mas que não veêm as mesmas promessas de sempre nunca serem cumpridas, isto tem que acabar! Juntos amigos leitores e eleitores, um dia acabaremos com isso, por isso temos que ficar atentos e fiscalizarmos essa situação e cobrarmos sempre para começarmos a mudar essa situação primeiramente por aqui, na nossa cidade.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

BARRA MANSA: VEREADOR PISSULA E A VONTADE POLÍTICA - UMA MISTURA QUE DÁ CERTO.

Pissula é um Vereador de Barra Mansa, que na semana passada teve mais uma oportunidade de fazer a diferença. Fez, e ao mesmo tempo aproveitou o momento para nos brindar com um recado, a importância da Educação. Sem Educação não há nação. Quando criticamos muito, temos que ter a honra de elogiar também, quando o certo for feito. Em uma cidade onde promessas não costumam ser cumpridas, existe algo de diferente no ar.

Vereador Pissula
É interessante ser crítico, é legal, muitas vezes a satisfação é inigualável. Porém temos também, quando nos propomos a tal feito, de não sermos sempre críticos, e reconhecermos quando nossas críticas não encontram pouso, ou quando os que tanto criticamos agem da maneira que pregamos que os mesmos deveriam agir. Os políticos sempre são criticados por aqui, e por muitas vezes os colocamos e um tribunal perfeito, onde a sentença é feita quase que de imediato. Nossas cobranças são fortes,e não poderiam ser diferentes, porém temos que ter a mesma hombridade, na hora de reconhecer que existe algo diferente. Fiz esse mesmo texto a algum tempo atrás. Também para falar da mesma pessoa. Mas depois de muitas observações, não dá para fingir que nada está acontecendo, e que nossas críticas precisam analisar os pontos positivos de uma boa atuação.
Pissula com outros vereadores e
o Prefeito Jonas Marins
Na pauta, a bagunça do transporte
público de Bara Mansa.

Essa postagem foi idealizada depois de uma bela nota que li na sexta feira, onde o Vereador Pissula comenta sobra a lei das eleições diretas para diretores, dos colégios municipais de Barra Mansa, um sonho antigo, e necessário. Pissula, via facebook, acerta claramente no tom sobre o assunto. Pissula afirma a importância da Educação, e fala da mesma, de uma maneira que nenhum vereador desta cidade já fez. Utiliza inclusive a palavra Gestão Democrática, algo que muitos no plenário, nem sabem o que significa. Pissula com essa nota se fixa como o vereador preocupado e compromissado com a Educação. Esse comprometimento vem na mesma nota na forma da afirmação de que seu gabinete estará trabalhando em prol da educação. Explana na mesma nota, que entende que a Educação precisa de três pontos importantes, e cita a valorização do profissional da educação e a estrutura escolar como dois desses pontos. Sei que para alguns, o assunto pode parecer normal, comum, e deveria ser, mas é tão espantoso, ouvir, ler isso, vindo de um vereador que merece nosso destaque, porém é óbvio, que não é somente a sua nota, via rede social, que tem chamado a atenção. Pissula tem buscado fazer uma trabalho diferente, que tem trazido benefícios, e muitos inimigos.

Pissula, o Secretário de Esportes Cris
e representantes da Associação
de Moradores de Vista Alegre.
O trabalho de Pissula não tem sido de capinar quintal de ninguém, e nem de distribuir promessas infundadas. Em uma cidade onde os políticos não tem a obrigação de cumprir suas promessas, Pissula tem se destacado por criar leis, e atuar junto aos movimentos sociais. Essa aproximação com o povo, fora da época de eleição, tem chamado a atenção, principalmente daqueles que tem medo, de que um bom trabalho possa fazer a diferença, e evidenciar a incompetência da grande maioria. Durante a grave crise dos ônibus em Barra Mansa, protagonizado pela São João Batista, empresa que presta um péssimo serviço a população, mas que banca alguns vereadores, Pissula tomou a dianteira do caso, e foi ao Ministério Público pedir que a São João Batista fosse responsabilizada pelos péssimos serviços, que já até causou morte. Pissula esteve dando apoio a greve dos funcionários da mesma empresa que não tem FGTS recolhido a mais de 10 anos, e sempre esteve a frente da resolução do problema. Suas cobranças levaram a uma série de fiscalizações nestes ônibus, o que ficou provado as péssimas condições dos veículos de atenderem a população. Encampou a CPI do Transporte Público, e faz parte da mesma, que já está instalada na cidade. Trouxe para sim, com todo esse movimento, a inimizade de empresários, que através de grandes acordos, contra o povo, conseguiam se manter no poder, bancando, financiando e corrompendo, aqueles que deveriam nos proteger. Ameaças ocorreram e ocorrem, mas o Gabinete continua aberto, mesmo nas sextas feiras, quando todo mundo vai embora depois do almoço.

Claro que não é só a atuação com o Transporte que faz de Pissula um destaque. Projetos de leis e fiscalização têm sido características importantes. No tocante a fiscalização, a explicação pedida por ele a prefeitura sobre contratos chegou a causar algum mal estar entre uns e outros dentro da prefeitura. Assim como o papel do vereador é fiscalizar, é também criar leis. Desde o início do ano propostas foram votadas e aprovadas na Câmara, como o que proibi o uso de cigarros, ou qualquer outro produto fumígeno no Jardim das Preguiças. A Lei que institui a Política Municipal de Incentivo ao Esporte e ao Lazer, e a Lei que obriga as escolas a entregar as carteirinhas dos seus alunos dentro de um limite de tempo, para que os mesmos possam utilizar suas gratuidades e descontos, é apenas alguns dos exemplos de como ouvir a população e seus anseios pode fazer com que grandes leis sejam elaboradas.

As inimizades começam a surgir, e as fofocas também. Não será fácil, e as conspirações com certeza logo vão surgir, se já não surgiram. Uma boa legislatura é logo visto como problema, pelo menos por boa parte de uma câmara lotada de pessoas que acham que a eleição se faz apenas no ano da mesma, através da compra de votos. Os interesses provenientes de acordo que vão em total direção contrária ao da população, são vistos como prioridade por políticos pragmáticos, corruptos e corruptores. Que alimentam os vício de uma população acomodada, com artimanhas assistencialistas, e puxas sacos mal pagos, para propagar suas mentiras.

Pissula porém tem sido bem simples em suas ações, porém com um conteúdo de se louvar. E vale a pena parabenizar o vereador por ações como estas citadas e outras que podem mudar a vida de sua população. Se comprometer com a Educação é a melhor maneira de fazer um bom trabalho. Barra Mansa, assim como qualquer cidade deste país precisa de políticos comprometidos com a população e seus anseios. De políticos que entendam que sem a Educação não se pode mudar absolutamente nada. Abaixo, no link (clique aqui) na íntegra, a nota colocada nas redes sociais pelo vereador Pissula.

E termino dizendo o que disse outra vez, aqui neste mesmo blog. Se fizer um bom trabalho, estará aqui, e claro, na boca do povo. Se não fizer, daqui a três anos, vai precisar do mais do mesmo para se reeleger, compra a boca do povo.


sexta-feira, 20 de setembro de 2013

COLUNA CIDADE: SÃO JOÃO DE MERITI: VEM SONHAR, REALIZAR E SER CRITICO COM SÃO JOÃO DE MERITI.

A Coluna Cidades de hoje começa sua trajetória na cidade de São João de Meriti. E na sua estréia uma denúncia. As fotos falam por si.

Por Fagner Leite -
São joão de Meriti





Olá Caros leitores do Blog, de um grande homem, um excelente profissional e um maravilhoso chefe de família, Sr. Samuel Marques, nome de fogo puro, e com muita satisfação que apresento o progresso e o crescimento da minha amada São João de Meriti que, assim que deve ser chamada por todos, com carinho e amor. Chega de puxar saco Fagner leite, vamos em frente, através de denúncias, descasos de políticos, fotos de lugares, falando sobre o abandono geral que São João  vem sofrendo anos e anos. Quero trabalhar em cima de todo o São João de Meriti e com desenvolvimento,  atitude, ousadia, coragem e fé, me apresento como o cidadão Fagner Leite, e dentro das leis do nosso país, tenho total direito de exercer a Democracia. Quero pedir a todos os leitores que repassem, ajudem, cooperem a divulgar essas matérias para suas famílias, seus amigos, vizinhos e mídias, pois iremos enfraquecer e tirar estes que estão no poder, por que temos um sonho, assim como Martin Luther king, e um exemplo, onde possamos viver em um país com mais desenvolvimento e distribuição de renda, mais oportunidades, e mais ideais.


Bem chega de lero, lero,  mãos a obra, este lugar que está na foto fica no bairro Jardim Sumaré, perto das torres na divisa com Duque de Caxias. Lá temos ruas sem sistema de esgoto, falta de asfalto, lixo e muitas terras. Onde é o bairro, tínhamos uma pedreira, onde hoje se encontra  um buraco super perigoso, com risco de acidentes automotivos e um perigo tremendo para as crianças que moram perto daquele lugar com lama e esgoto a céu aberto. Existe algumas  antigas casas e um campo de futebol, na beira um morro , onde pode passar uma draga, dando acesso a outra cidade Duque de Caxias. Isso ajudaria no escoamento de acesso de mão dupla gerando desenvolvimento pra ambos os lados, além de terras para construir casas populares e assentar famílias, perto das Ruas Simões, coqueirinho, Rua Tulipa, onde se pode fazer inclusive o acesso a Duque de  Caxias  pelo Olavo Bilac,volto a reafirmar. Penso que tentei dizer algo para o povo, espero, avançar a cada dia e passar para o povo um sonho, uma realidade com muita critica e muita qualidade de vida.

Fotos do local abaixo:







quinta-feira, 19 de setembro de 2013

PATY DE ALFERES E UMA INVERSÃO SOCIAL - QUANDO O CERTO VIRA ERRADO, E O ERRADO FICA CADA VEZ MAIS PERIGOSO.

Paty de Alferes, cidade do interior do Rio de Janeiro, protagonizou na semana passada cenas de violência e incoerência, onde um quebra quebra virou Paty de pernas para o ar. Brigar contra a polícia, quando ela age de maneira errada, tem sido algo bom nos últimos dias, e temos que cobrar uma mudança de postura no comportamento da polícia sim, porém quebrar tudo porque ela fez seu trabalho já é demais. A morte da motociclista que furou uma blitz, com sua moto, é triste, porém mais triste é a morte social de uma parcela da cidade, que prefere andar a margem da lei, em cima de suas motos irregulares, e com a falta de suas habilitações.

DPO destruído.
No último sábado, Paty, do Alferes, cidade do interior do Rio de Janeiro, viveu sua zona de guerra. Moradores revoltados atearam fogo em pneus, carros e no DPO, em Arcozelo. Quase que ao vivo, nas redes sociais se acompanhava o desenrolar da violência, e aos poucos,não com a mesma velocidade, tentava-se entender o fator que fez com que eclodisse tanta cólera. As informações eram desencontradas, mas o fator em comum a todas as histórias, seria uma blitz, que em decorrência ao furo da mesma por parte de uma motociclista, teria gerado uma perseguição e como conseqüência, a queda e a morte desta pessoa que pilotava a moto.

De início as notícias falavam que a morte seria de uma menor de idade. Em alguns posts pelo face, já circulava, o link do perfil da suposta pessoa morta. De início a revolta nas redes foi ainda maior, quando o boato indicava que a pessoa falecida era uma menor , fato irreal, que depois de algum tempo foi desmentido, mas não sem antes ser espalhado. Nessas redes ao mesmo tempo que as ruas de Paty ficavam no escuro e que pessoas se trancavam em casa, os debates eram muitos. Várias pessoas externavam suas revoltas, e suas opiniões. Alguns mais exaltados construíam seus discursos em algo preocupante, culpar a blitz pelo ocorrido. Muitos declaravam que as muitas blitzs que tem ocorrido na cidade são exageradas, e sem propósito. Outros porém falavam com mais razão,e citavam que o caso das motos na cidade é algo sério, e que a polícia estava fazendo apenas sua parte. O tempo foi passando e logo se descobriu que não era uma menor de idade na pilotagem da moto, e sim Mara Lúcia Feijó da Silveira de 30 anos.

A Blitz e a incoerência do povo.

Não sou o um defensor da polícia, muito pelo contrário. A Polícia tem sim o péssimo hábito de barbarizar a população. As cobranças da população neste sentido tem que ser feitas, mas culpar a polícia pela morte da motociclista é querer tapar sol com a peneira. Quem morou ou trabalhou em Paty de Alferes, sabe e conhece os problemas das motos na cidade, e também em Miguel Pereira, cidade vizinha. Não é de hoje que as pessoas desta cidade, não todas é claro, tem a péssima mania de andar de moto sem habilitação, sem capacete, e muitas vezes com uma moto sem documentação alguma. Essa situação sempre foi crítica, e já virou algo comum na cidade, já passou a figurar no empirismo social de Miguel Pereira. Em 2005, ainda morando em Miguel Pereira, recebi a visita de um conhecido, que vendia motos. O mesmo tentava me vender uma moto a tempos. Chegou um momento que na tentativa de negar a proposta disse a ele que não tinha carteira, portanto estaria impedido de pilotar tal veículo. Ele então abriu o jogo, e disse claramente: “Se você andar aqui em Miguel e Paty, não haverá problema, ninguém pega, depois você tira a carteira sem pressa.”. A sinceridade do vendedor não era de se espantar, pois esse pensamento já estava na vala comum do senso de todos daquela cidade. Outro problema é o fato de muitas motos roubadas acabam por ficar na cidade, pois sem a repressão correta encontram repouso nas mãos de quem não tem interesse em comprar algo regular, ou seja, o mercado daquelas cidades é propício para motos roubadas em outras cidades. O agravante disso tudo é o fato de que as motos, por serem mais rápidas e ágeis, acabam sendo utilizadas também pelo tráfico, que há muito tempo vive por aquela região.

Diante de tudo isso, e pelo fato de que nos últimos anos nada tinha sido feito, a polícia decidiu agir. E sendo repetitivo, lembro, que apesar de não ser defensor da polícia, não posso dizer que ela está errada em tentar reprimir essas situações. A polícia, que tanto cobramos não estar fazendo sua parte, não pode ser sacrificada por fazer. As blitzes são necessárias, e importantes. Sei, e afirmo, que muitas vezes não gostamos delas, e a própria polícia se aproveita da mesma para pegar dinheiro, porém mesmo assim, ela é necessária.

Motos e carros precisam estar regularizados, é lei. A nossa obrigação é cobrar que os órgãos governamentais funcionem perfeitamente, como o DETRAN, por exemplo. O DETRAN não funciona, e claro, virou uma máquina de corrupção e de empregos a deputados, que se aproveitam da instituição para inchá-lo com sua equipe de chupadores de teta.

Incoerente, portanto o quebra – quebra realizada em Paty pela própria população. Tenho respeito pela pessoa que morreu e por sua família, mas quero lembrar que aquele que fura uma barreira policial, sabe das conseqüências, e a perseguição fatalmente acontecerá. Daí por diante, depois da repetida decisão de fazer o errado, o risco já é da pessoa. Quem anda com um carro irregular, assim como qualquer outro veículo, sabe do risco de ser parado em uma blitz.


A Revoltado povo e o depois

A revolta da população foi quase imediata a morte de Mara, logo o povo se revoltou, e assim como nas redes sociais, as incoerências puderam ser vista, mas agora em ações, e não em palavras. As ruas foram então tomadas por pessoas e suas revoltas. E começaram a quebrar coisas, queimar carros, agredir policiais e até tacaram fogo no D.P.O. O mesmo DPO que ali foi colocado anos antes a pedido da população. A revolta foi até tarde da noite, e tiros foram disparados, causando ainda mais tumulto e medo entre os moradores. Pessoas ficaram presas dentro do supermercado em frente ao DPO. Na internet, pessoas preocupadas, com parentes, vizinhos e amigos, acompanhavam tudo atônitos e sem saber o real motivo de tudo isso.


No domingo, dia seguinte a isso tudo, outra manifestação, agora menos destrutiva, o que é legítima, ocorreu, e na terça feira como se pode verificar nos vídeos abaixo, moradores se reuniram em uma escola estadual, com o comandante da PM. E uma coisa foi muito bem resolvida, as blitzes vão continuar, e devem.

Vídeo de Pedro Palma - Panorama Regional

Perguntas

A revolta do povo, é sem fundamento, mas admito, gosto de ver revoltas populares. Essa é sem propósito, e burra, e por isso mesmo, apesar do meu aparente antagonismo sentimental, muitas perguntas me vem a mente. Em uma terra, que posso abranger também Miguel Pereira, onde a corrupção eleitoral é algo de matar, nunca vi a população revoltada com a falta de coisas básicas, como uma saúde de qualidade, um transporte mais barato e do desenvolvimento que tanto essas cidades precisam.


Paty de Alferes, não pode ser analisada apenas pelo ato destas pessoas, que fomentam com essa ação a intolerância e a violência, mas precisa pensar em seus próprios passos. Que os sensatos, e raças a Deus não são poucos, não deixem os insensatos tomarem a rédea desta cidade, e a que a preguiça e a acomodação, não seja a maioria.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

COLUNA CIDADES: DUQUE DE CAXIAS - PREFEITO ALEXANDRE CARDOSO (PSB) É REPROVADO NO PRIMEIRO SEMESTRE DE SEU GOVERNO.

O prefeito de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso (PSB), teve os sete primeiros meses de gestão reprovados pela população de Duque de Caxias em enquete realizada aqui no portal www.duquedecaxias.net.br .

Foram 2220 internautas que participaram de nossa enquete entre os dias 30 de julho e 07 de agosto, com o objetivo de identificar o seguinte aspecto: A avaliação da gestão do prefeito nos 7 primeiros meses de governo:.
Confira abaixo o resultado:

Como avalia o governo de Alexandre Cardoso?reproducao internet
Ruim: 36% (810 Votos)
Regular: 28% (615 votos)
Péssimo: 20% (438 votos)
Bom: 11% (246 votos)
Ótimo: 5% (111 votos)


Total votos: 2220

 

Foto: Reprodução da Internet
Sobre a Enquete:
Este site realiza um mero levantamento de opiniões e não se trata de uma pesquisa eleitoral prevista no artigo 33 da Lei nº 9504/97. Estando de acordo com o previsto no parágrafo 1º do artigo 2º da Resolução TSE 23.364. (Confira no final deste artigo a resolução)
Resolução TSE 23.364:

Art. 2o Não estão sujeitas a registro as enquetes ou sondagens.
§ 1o Na divulgação dos resultados de enquetes ou sondagens, deverá ser informado que não se trata de pesquisa eleitoral, prevista no art. 33 da Lei no 9.504/97, e sim de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para a sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado.
§ 2o A divulgação de resultados de enquetes ou sondagens sem os esclarecimentos previstos no parágrafo anterior constitui divulgação de pesquisa eleitoral sem registro e autoriza a aplicação das sanções previstas nesta resolução.
Fonte: www.duquedecaxias.net.br









Matéria reproduzida por Samuel Maia em seu blog: www.samuelmaia.blogspot.com