segunda-feira, 10 de março de 2014

2014 COMEÇOU PARA O NOSSO BLOG - ESSE ANO PROMETE !!!

O blog voltou, depois do carnaval, assim como todo Brasil. Esse ano tem Copa do Mundo, eleições e muito, mas muito mais. Dizer o que pensa não é bem uma virtude, mas ter a coragem de firmar seu pensamento é. Assim como no ano passado, queremos bater recorde de acessos, mesmo que muito deles, venham daqueles que tem medo do que escrevemos. Como é bom voltar.


No Brasil o ano só começa realmente depois do carnaval, na Bahia, acho que nem isso. E já indo por esse ritmo, por mais que não quisesse, decidi fazer a mesma coisa com o blog, ou seja, recomeçar depois do carnaval. Não era essa a intenção inicial, mas como professor, os horários demoram a se acertar, além de uma preguiça costumeira, que chega e não quer mais ir embora. O descanso foi bom, e assim como no ano passado, começamos uma nova temporada pelo blog. E essa temporada pode ser um pouco diferente.

2014 é ano de Copa do Mundo.
No ano passado tivemos um recorde de acessos, e para este ano projetamos a mesma coisa. A diferença é que este ano, tentarei ser menos burocrático, nas regras do blog. Teremos um pouco de tudo, futebol, cinema, religião, muita polêmica, e claro, como não poderia deixar de ser, muita política. Em ano de Copa do Mundo muita coisa acontecerá, inclusive a própria Copa, e ela mesmo será motivo de reflexão. E sobre esse tema iremos refletir bastante, tano na parte governamental, quanto na esportiva.

Não se esquecendo, em 2014 também
temos eleições, e elas já estão aí.
Em ano de eleição, muita coisa vai acontecer, e como sempre, não vou ficar em cima do muro, tenho lado, e sempre colocarei ele em evidência, mas claro, todos terão voz, até aqueles que pregam asneiras contra a democracia, mas se ainda tivéssemos na Ditadura Militar, não poderia falar nada. E por falar em Ditadura Militar, esse ano teremos a “Descomemoração do Golpe Militar”, e estaremos de perto acompanhando os últimos fatos, as novidades trazidas pelas Comissões da Verdade espalhadas pelo Brasil.

Como não poderia deixar de ser, a política estadual do rio de Janeiro terá destaque, assim como algumas cidades, como Barra Mansa e Duque de Caxias e Barra do Piraí. Em Barra Mansa darei continuidade a algumas coisas, que desde 2012 não cito, como as pífias atuações de alguns vereadores, que em ano de eleição estadual precisam pagar seus padrinhos com voto e inércia política.

Voltamos e já amanhã, falaremos sobre o assunto da semana, “Os Garis e sua vitória – Não varrendo a sujeira para debaixo do tapete”. E ainda sobre isso, como gostaria de ver vitória parecida com os professores, porém mais desunidos do que ratos de navio pronto para naufragar, não conseguimos avançar, e sucumbimos aos ataques de uma direita imbecil e televisiva.

Esse ano promete, e estaremos nele dizendo o que pensamos, mesmo não agradando a muitos. Um abraço a todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário