quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

A CHUVA QUE LEVA O RIO !!!!!

O Estado Rio de Janeiro está parado. Enquanto o Prefeito diz que o Rio está bem, a chuva arrasa o dia das pessoas. Na Baixada Fluminense nada anda. Em Duque de Caxias, mais precisamente, existem pessoas a mais de 4 horas no trânsito. Os trens estão parados e o Rio das Olimpíadas que nos custa bilhões em impostos, já sabe, se chover, a tocha apaga.

Av. Brasil - Iraja
Está chovendo, mas se você mora no Rio de Janeiro, já sabe disso. E todas as vezes que isso acontece, o Estado do Rio para. Já acostumado em parar, o Rio de Janeiro tem pavor de chuva, tem pavor de trânsito, e tem pavor do Cabral. Cabral por sua vez, do seu helicóptero analisa o trânsito e dá suas dicas, para o seu pupilo e megalomaníaco Eduardo Paes. Cabral percebe que a Capital funciona bem na chuva, pois como os trens param de funcionar, e a Baixada Fluminense inunda, ninguém chega ao Rio, e a cidade maravilhosa fica de boa.

Aterro do Flamengo - ontem a noite.
Só não percebeu isso o Prefeito do Rio. Em entrevista ao Bom Dia Rio, na Tv Globo, Eduardo Paes, disse que a cidade do Rio está ótima, está tudo bem. Alegou ainda, sendo indagado pela repórter sobra a Praça da Bandeira, que vai precisar de mais dois anos para resolver todo o problema. Deixa eu adivinhar, no ano de eleição municipal. Ou seja, para as obras acabarem o prefeito a ser eleito terá que ser apoiado por ele. As artimanhas eleitorais desse país formam o caos em que vivemos nos dias de chuva. Essas atitudes, que brincam com a vida do povo, fazem com que apenas o povo sofra. Não inunda no apartamento do Cabral no Leblon. Nem na casa do Prefeito de Caxias, que incrível que pareça, mora na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Clique para ampliar. Fotos do Rio de Janeiro.
Apesar do Paes dizer que está tudo bem no rio, não é o que vemos nas redes sociais, onde pessoas, graças ao avanço da tecnologia, postam sem parar, o caos que a cidade do Rio e a Baixada estão vivendo neste exato momento. As fotos que ilustram essa postagem foram tiradas ontem a noite e agora pela manhã. As escolas estão vazias, e as crianças que conseguiram chegar, agora não conseguem voltar. A chuva volta a apertar a todo o momento, e não dá espaço para melhoras. A infra-estrutura das cidades do Rio não existe, e as chuvas vêm para comprovar o que estou dizendo.

Duque de Caxias - Ao fundo o Teatro Raul Cortez.
Quem disse que Duque de Caxias não
tem uma Lagoa, e com sua própria
Árvore de natal?
Em Duque de Caxias tudo está parado. Alexandre Cardoso herdou muita coisa ruim do Zito, mas a inoperância é dele mesmo. O Prefeito que não mora na cidade, parece também não se importar com ela. Claro, se importa mais com os desvios da FAETEC, que agora é comandado pelo seu apadrinhado político, que será candidato a Deputado Federal. A cidade que já vive um caos em dia de sol, não se movimenta. Minha esposa que saiu para trabalhar as 7:30 da manhã, neste momento, às 10:34 ainda está no trânsito, e sem possibilidade de voltar. E para piorar, a chuva aperta de novo.


Duque de Caxias
Para encerrar, vale lembrar que os que mais sofrem com tudo isso é a classe menos favorecida, até pelo tempo. O pobre não chega no trabalho, as ruas alagam suas casas, o filho não chega na escola, o comércio não funciona direito e o serviço de transporte público, que já não é nada bom normalmente, piora, e piora muito. Responda-me, e se alguém agora precisa de um hospital? Como chega? Morre. Como sempre, a corda arrebenta do lado do mais fraco. E acredite, até na inundação, a divisão de classe é decisiva.

Mas antes de finalizar, algo me veio a mente, e as Olimpíadas? Se chover, apenas a modalidade de canoagem acontecerá. Bilhões de reais em impostos são consumidos em que? E o legado? Não existe o que comemorar, somos uma nação, onde a prioridade é abastecer políticos e empreiteiras com muito dinheiro público para poder ter esse dinheiro reinvestido em campanhas eleitorais.




Um comentário:

  1. O Cabral não tem culpa da quantidade de chuva que caiu no Rio hoje.

    ResponderExcluir