sexta-feira, 25 de outubro de 2013

UM PASSEIO EM PETRÓPOLIS E UMA REFLEXÃO SOBRE A NOSSA HISTÓRIA - A VISÃO DE UMA ALUNA.


Larrisa Andrine está no 8º ano e no seu texto, não só conta que viu, mas principalmente o que sentiu. Fala de um país com histórias maquiadas, onde os guias turísticos exaltam a presença de príncipes inexistentes. Petrópolis é sem dúvida uma cidade linda e tem que ser preservada, mas a reflexão de monarquia que governou apenas para uma elite, precisa ser fomentada.

Texto de Larissa Andrine - Aluna do 8º Ano.
Um passeio a Petrópolis, não e como ir em um lugar qualquer, e ir na cidade da história do nosso Brasil.

Foi um dia inesquecível, visitamos vários lugares, como: a Casa do Colono, onde moraram alemães, o Hotel Quitandinha, no qual foi construído para ser um grande cassino da época, Palácio de Cristal, um presente dado a Princesa Isabel, pelo seu marido Conde De, a Catedral de São Pedro de Alcântara, que foi uma igreja construída pela vontade da Princesa Isabel, a Casa de Santos Dumont, onde morou o nosso,"inventor de aviões", o Parque Cremerie que por incrível que pareça, antes era uma fabrica de queijo, e agora e um espaço de lazer, muito belo ! O Museu de Cera, que tem bonecos de cera, muito reais, e por fim, que para mim foi o melhor de todos, o Museu Imperial, a casa de férias da família imperial, onde vimos objetos, roupas e móveis, do imperador D. Pedro 2° e sua família...

Porém, com as explicações e comentários que ouvi posso citar que a historia do Brasil está sendo contada de forma diferente. Pois muitos historiadores e pesquisadores estão relatando tudo de uma forma muito superficial, sendo assim escondendo as verdades que deveriam ser expostas ao povo.

Como por exemplo, o Brasil, não teve sua independência declarada de maneira total. E teve uma monarquia mal governada, pois o Brasil se endividou cada vez mais, e sua situação econômico-financeira estava ficando pior.

Mas sempre foi assim, o Brasil nunca ficou em uma situação estável. Como vimos um governo que tem como idéia principal "a alta sociedade estar satisfeita, e o povo com menos condições em geral, ficar na pior".

O mesmo Brasil de sempre, injusto, autoritário, mais que nunca muda. E o mesmo povo insatisfeito de sempre, que não luta por seus direitos.

Já passou da hora de transformar o Brasil em lugar mais justo. Mas para que isso aconteça, tem que partir primeiro de nós. !!!


Um comentário: