domingo, 16 de junho de 2013

OS VÍDEOS QUE CONTAM A VERDADE.

Os vídeos abaixo contam a verdade sobre todo debate ocorrido nesta semana. Muitas mentiras são contadas, e não podemos esperar que a televisão nos conte a verdade. Os vídeos abaixo tratam dos bastidores e opinião de pessoas que não aceitam ser manipuladas. Assistam e tirem suas conclusões. São as nossa imagens da semana.

Essa semana foi de longe feita de dias pra lá de incomuns para a nossa sociedade. Os protestos foram realizados, e muitas imagens veiculadas na mídia. A televisão passa o que lhe convém, de acordo com seus interesses. Por isso o que vamos fazer hoje é colocar os vídeos que não aparecem na televisão. Vídeos reais que são ignorados pela mídia, pois não serve aos seus interesses. Esses vídeos terão pouca explicação, pois não precisam muito. São vídeos que retratam o absurdo por trás das mentiras contadas pelas televisões, os bastidores de uma prisão absurda. O belo discurso de João Canalha na ESPN Brasil, e mais um vídeo que nos esclarece muita coisa, principalmente quem somos. Esses vídeos não aparecerão em programas que destacam vídeos mais acessados da Web. Esses vídeos não serão espalhados por qualquer pessoa. Não se tratam de vídeos de alienação social, nem um Coreano ridículo dançando. Se trata da verdade, e neste país quando a verdade é pregada, o pregador precisa ser chamado de mentiroso.

Vamos aos vídeos:



O primeiro vídeo é o absurdo da prisão do repórter da Carta Capital que foi preso por portar vinagre. Ele mesmo se defende alegando que em outra manifestação, ao inalar o gás de efeito moral lançado pela polícia, ele se sentiu sufocado, e o vinagre ajuda a cortar o efeito deste gás. Por isso mesmo ele portava o perigoso vinagre. Mesmo o vinagre ser uma substância legal, ele foi preso. O vídeo é sensacional, veja até o final e tire sua próprias conclusões. Observe que alguns policiais perguntam se ele está gravando, e um outro sarcasticamente aponta seu nome.





Este vídeo é impressionante pelo modo em que as coisas realmente acontece. Não preciso falar muito, mas ver policiais quebrando a janela da viatura para acusar manifestantes é o cúmulo. Aí eu te pergunto, quem são os baderneiros? Que fez vandalismo? O pior, que o miserável que fez isso, ou anda de ônibus, ou tem um parente que também anda.





Esse vídeo é do programa Bate-Bola da ESPN Brasil. João "Canalha" está a frente deste programa, que é, diga-se de passagem o melhor programa esportivo da TV brasileira. O programa além de falar de esporte, trata de outros assuntos da vida social da sociedade, e de uma maneira crítica. O recado de João, vai contra, graças a Deus, as bobagens proferidas pelo Arnaldo Jabor, que além de ser um cineasta medíocre, é também um jornalista da Globo.






Este último vídeo é um recado. Espalhado pelo Facebook, ele trata de uma realidade brasileira, a nossa paixão por futebol, mas que todos nós, independentes para que times torcemos, temos algo em comum, fazemos parte do mesmo time, Brasil. O vídeo não vai lhe pedir para torcer pela seleção, mas sim para você sair da sua inércia e fazer algo pelo seu país. O vídeo também não manda você amá-lo do jeito que é , ou deixá-lo, ele pede para que você seja uma ferramenta para mudá-lo. Assista e compartilhe. É simplesmente espetacular.




Nenhum comentário:

Postar um comentário