sábado, 18 de maio de 2013

COMO UM FILHO PODE MUDAR SUA VIDA - PARABÉNS BEATRIZ.


No 2º aniversário de Beatriz, apenas quero compartilhar da sensação divina de ser pai. Dois anos de muitas mudanças, de muitas descobertas, de muitas músicas e muitos desenhos. Parabéns Beatriz, e obrigado por mudar a minha vida, e me dar coragem para ser o que sou.

Há dois anos, tudo mudou. A vida passou a ter outro sentido. No dia 17 de maio de 2011, começava a ser inscrito algo que eu não teria poder de controle. O nascimento da Beatriz há exatos dois anos, trouxe novos tempos, e ajustou aquilo que necessariamente precisava mudar. Naquela noite, depois de esperar um dia inteiro, Bia, estava no meu colo, e apesar de recém nascida, era como se me mandasse um recado: “Sua vida mudará”. E não seria no sentido financeiro ou comportamental, mas principalmente na ideologia, e no modo de encarar a vida. E assim foi

A aventura de ser pai, pode ser dividida em fases, e essa epopéia pode ficar surpreendente a cada momento.

Os dias vão se seguindo e então, você como pai, entende aquilo que todo mundo que já tem filhos lhe disse. A vida passa girar em torno da Beatriz, e com isso, passamos a fazer coisas incríveis. No início se dorme mal, aprende a fazer mamadeira e a trocar fralda, depois a ninar, e a exercitar a fé para que ela não acorde tanto durante a noite. Os dias vão passando, e começam as músicas. Sem mais nem menos, você se pega cantando as músicas da Galinha Pintadinha, mesmo sem a Bia por perto. A televisão não serve mais para ver qualquer outra coisa, que não seja a Galinha e sua turma, você passa a ser dependente dela para dormir, e enquanto isso a Bia fica acordada. Depois vem o Patati Patatá, que de início não tem graça, mas você acha a maior comédia eles manterem ela quieta. Não bastando vê-los na televisão, você compra o DVD, e passa a lembrar das músicas quando vai tomar banho. Aparece então os Backyardigans, que realmente te fazem voltar a infância e lembrar que o mundo todo pode caber em um quintal. Por um motivo de sobrevivência a Discovery Kids passa a ser seu canal preferido, e tudo que neles passa, também interfere no seu dia. O George é curioso, Mike é um cavaleiro, o Rob é um robô, o Chuck é um caminhão espetacular e aventureiro, Marmelada pode ser nome de gata, e o Gatola da Cartola tem mais conhecidos do que um réu do Supremo.

Sua vida ganha novas cores, novos espaços e novas prioridades. Tudo muda. Suas decisões passam a depender do futuro dela, e não seu. A vida com seus novos ares fica mais prazerosa e mais desarrumada. Mas vale a pena. Na minha vida nunca tinha vivido algo tão intenso quanto esta sensação sublime, de que a vida vale a pena, que passou a existir com o nascimento da minha filha.

Nesses dois anos da Beatriz, a maior descoberta é o fato de que ser pai é muito mais do que uma nomenclatura, é a existência de que o futuro pode ser sempre novo, basta querer.

Parabéns Beatriz, te amo mais que tudo.







4 comentários:

  1. Que a Beatriz seja sempre muito feliz, cresça saudável, e dê a vocês infinitas alegrias!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pra essa princesinha linda, que Deus abençoe ricamente esta família!

    ResponderExcluir
  3. MUITO AMADA, A NOSSA PRINCESA!!!!

    ResponderExcluir