sexta-feira, 30 de março de 2012

Manifesto pela Policlínica

Estarei neste momento reproduzindo o manifesto que circula hoje no bairro de Vista Alegre e região. Quem assina o manifesto sou eu mesmo, como vocês poderão ler ao final, e tem como objetivo levar ao entendimento da população a verdade sobre o caso da “Praça do Postinho” em Vista Alegre.
Manifesto pela Policlínica

Nós, moradores de Vista Alegre e região, temos o direito a saúde e lazer públicos, gratuitos e de qualidade. Desejamos a instalação de uma policlínica em nosso bairro, como foi anunciado pelos vereadores e prefeito Zé Renato, mas EXIGIMOS A PRESERVAÇÃO DE NOSSA PRAÇA.

É inadmissível que se justifique a destruição de nossa única praça para a construção de uma policlínica. Não faltam terrenos públicos e privados baldios em nossa região. A única razão plausível para tanta pressa em destruir nosso patrimônio é, obviamente, a viabilização de mais uma obra eleitoreira.
Já existe um posto de saúde no bairro, embora esse posto não funcione adequadamente e tenha carência de médicos, funcionários e material hospitalar. Uma policlínica seria bem vinda em um bairro tão abandonado na área de saúde quanto tem sido o nosso, Vista Alegre. 
Apesar das autoridades nos visitarem em inaugurações (finalidade eleitoral), e outras aqui morarem, elas não conhecem nossos problemas na área de saúde, nos horários de ônibus e uma série de outras coisas que assolam nosso bairro. Uma das nossas carências é da falta de pontos de lazer para nossos filhos e familiares. A “Praça do Postinho”, não é uma área de lazer qualquer, nem seus usuários são drogados e bandidos, ela faz parte da história da nossa comunidade. Destruir a praça de nosso bairro é o mesmo que destruir nossos costumes, tradições, enfim, quem somos.
Queremos ser ouvidos e respeitados. Mas quem, até agora, ouviu os desejos da comunidade? As árvores da praça serão cortadas? As autoridades não ouvem os moradores, criticam os que falam em defesa do bairro como se eles não tivessem ao menos o direito de se pronunciar. Enquanto nós queremos dar voz aos muitos que estão insatisfeitos, determinado vereador  se utiliza de uma rádio ilegal para ameaçar os cidadãos.
 Amamos nosso bairro e rogamos a Deus que ilumine a cabeça de nosso prefeito para que atenda nosso pedido: PREFEITO, NÃO DESTRUA NOSSA PRAÇA. Construa a policlínica em outro lugar de Vista Alegre, não coloque uma faca em nosso pescoço dizendo que é aqui ou nada. Trabalhemos juntos e venha comemorar conosco no próximo primeiro de maio.
Com votos humildes e sinceros de cordialidade.

Samuel Marques, cidadão e morador de Vista Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário