Foto: Site oficial da Câmara de Vereadores |
Como todo mundo já sabe, a Câmara de Vereadores de Barra Mansa tem um prédio, tem instalações, tem pessoas que se dizem vereadores, mas não têm ação. Costumam, por muitas vezes, se tratarem com farpas e tudo mais, são quase sempre uma sumidade de educação. Nomeiam-se como “pessoas competentes e de grande vontade política”. Se tudo isso fosse verdade, Barra Mansa estaria avançando, e sabemos claramente que não é o que acontece. E o melhor é que comprovamos isso na pele, comprovamos que uma fiscalização mal feita pode trazer muitos prejuízos a cidade, e podemos imaginar que se algo fosse feito com empenho, certamente estaríamos melhor.
Mas eles não são tão ruins assim; são pessoas em busca de um denominador comum. Para me deixar cada dia mais perplexo, chegou a notícia de que a eleição do presidente da Câmara foi adiada e não tem data definida para ocorrer. A notícia é do site jornalístico avozdacidade.com, trouxe ainda duas declarações. A primeira do vereador José Luiz Vaneli, o Leiteiro, onde ele não declara que é candidato e não demonstra lamentar o cancelamento, mas que, ao tudo indica, se mostra favorável a sua candidatura a presidente.
A segunda declaração é do presidente da casa, Cláudio Cruz, o Baianinho, dizendo que o cancelamento é porque os vereadores estão buscando uma chapa única e a eleição tem que acontecer até 31 de dezembro. Por isso irão então, buscar um “denominador comum”. Essa postura de falta de vontade política só declara a grande inoperância em que o poder legislativo se encontra. É incrível essa harmonia entre os vereadores de Barra Mansa. Essa harmonia vai além do imaginável; um exemplo são os próprios vereadores que se dizem de oposição, que não têm qualidade de discurso e de crítica e que, diga-se de passagem, também falta aos demais.
Essa “harmonia” existe para tudo, inclusive na grande tentativa de serem inoperantes. E, nisso são bons! O adiamento da eleição para presidente da Câmara é mais um passo para trás em uma Câmara que já anda de ré. Essa harmonia pode ser arruinada se alguém entender o que realmente faz um vereador e começar a agir. Quem sabe, dessa forma, as coisas não começam a funcionar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário