quarta-feira, 13 de julho de 2011

A Copa dos meu sonhos

Gosto muito de futebol, entretanto, o assunto que quero tratar neste momento não é bem o futebol, mas como ele pode ser “mais um” meio de demonstrar como o brasileiro é bobo. Primeiramente, gostaria de deixar claro que não sou contra a Copa do Mundo ser no Brasil, mas tem alguns assuntos tem que ser debatidos. 

A Copa vir para o Brasil é claramente uma questão política, a personificação de uma balela, a ilusão de que estamos bem, e tão bem ao ponto de realizar uma Copa. Essa indagação petista foi muito bem arquitetada e enquanto tentavam nos enganar, compravam os votos na Câmara com o mensalão. O mais terrível é que gostamos e acreditamos que somos uma nação com o eterno potencial de crescimento. Até somos, mas não conseguiremos chegar a tal intento pelo simples fato de sermos uma nação administrada por corruptos, governando bichinhos acuados, que repetem os vícios de seus governantes, se corrompendo cada dia mais.

Cristovam Buarque disse uma vez que a corrupção não é apenas com relação a vantagem financeira, mas ela acontece quando damos as costas e cruzamos os braços e compactuamos com o que há de errado. Eu concordo com ele e seu exemplo. E isso nós vemos o tempo todo, a realização da Copa do mundo é uma delas, porque aparenta que o”legado” será ótimo para o país, porém se analisarmos melhor isso não é verdade, porque o preço que pagaremos por esse “legado” é muito caro.

A Copa do Mundo do Brasil acontecerá? Sim, claro que ela ocorrerá, assim como aconteceu o Pan, mas da nossa maneira. Para começar, a realização da Copa tem diretamente a gerência da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que é dirigida por um dos maiores bandidos que esse Brasil conhece. Pensar que ao lado da CBF está a FIFA, me dá calafrios. A FIFA há poucos dias estava tentando junto aos estados sedes, indicar acordos comerciais com fornecedores para a construção de estádios. Agora, para essa receita ficar melhor, ainda tem o governo brasileiro, que não cumpre metas e datas. Sobre isso, vale lembrar que os estádios estão atrasados e que essas obras terão que correr. É nesse ponto que morro de rir e que me sinto mais otário. 

Nessas correrias vão acontecer de tudo, licitações diferenciadas, concordatas, e muito, mas muito dinheiro desviado. Os atrasos são propositais. Toda essa farra muito bem arquitetada é organizada com os nossos impostos. Não vejo planos mirabolantes para melhorar a saúde, educação e acabar de vez com a fome no Brasil. Contudo, vejo isso com a Copa. Em um período mais próximo da realização da Copa, com tudo atrasado e as mamatas já acontecendo, irá começar o espetáculo do patriotismo, onde todos juntos, “milhões em milhões em ação torceremos” torceremos por uma seleção de jogadores ricos e suas chuteiras estrangeiras.

Não sou contra a Copa do Mundo, não sou contra a seleção, muito pelo contrário. Não sou contra o futebol, sou um dos muitos milhões apaixonados por esse esporte e um flamenguista doente, porém sou brasileiro, e tenho a certeza que a conta é cara, e como sempre pagaremos por ela, e ainda daremos recibo de bobos.

Eu gosto da Copa, estou até pensando em comprar uma que vem com sala, cozinha, banheiro e dois quartos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário