domingo, 11 de agosto de 2013

O DIA DOS PAIS, E A MAIOR SENSAÇÃO DA MINHA VIDA, SER PAI.

No dia que comemoramos o “Dia dos Pais”, uma homenagem a todos os pais do mundo, e uma confissão minha, de como tem sido incríveis esses dois últimos anos, da minha atividade principal, ser pai. Um Feliz Dia dos Pais.

Algumas vezes na vida, temos incertezas das nossas decisões. Por muitas vezes somos pegos em dilemas que acabam com nosso sono. Não são poucas vezes as dúvidas tomam conta das nossas mentes. Pelo menos é assim que me sinto muitas vezes, menos em uma. Quando algo tem relação com a Beatriz, tudo muda de figura. Não existem dúvidas, nem incertezas, e muito menos dilemas.

Aprendi muita coisa com a Beatriz. Aprendi, a cantar as músicas mais estranhas do mundo, que a Galinha é Pintadinha, que Peppa é uma porca bem arteira, e que George, o macaco mais curioso do mundo é um dos desenhos mais legais que já vi. Aprendi com a Beatriz que um diálogo pode ser construído com junções de palavras meio desconexas. Fui ensinado pelo Bia que uma história pode ser contada através de um cardápio. Aprendi com a Bia que qualquer machucado pode ser curado com um beijo. Aprendi com a Bia que a vida estava muito chata, e sem ela fica impossível de viver.

Eu e Bia
Os ensinamentos da Bia para comigo, não são diferentes do que qualquer pai com sã consciência no mundo tem todos os dias. Simplesmente não pode mensurar o real tamanho da importância de ser pai. Antes da Bia, apenas ouvia falar deste sentimento, mas não conseguia medir o que realmente ele é. Quando vi o rosto da Bia, e a peguei no colo, na noite do dia 17 de Maio de 2011, percebi e falei, que a partir daquele momento nada seria o mesmo, e não foi.

O que posso eu fazer de agora em diante? E apesar de ser uma pergunta, não chega a ser uma dúvida, pois assim que pergunto, vem logo um monte de idéias. A vida não passa, voa, e o tempo não volta. E cada dia ao lado da Bia, percebo que estou ainda mais vivo do que nunca, e com mais responsabilidades do que jamais tive. Mas não reclamo, nem choro, apenas espero, e vivo cada dia ao lado dela, observando seu crescimento, e seu olhar.

Hoje a tarde, recebi dela um cartão, que foi feito no Colégio. Ao me dar o cartão, ela de início não ligou muito, pois estava muito interessada em ver o desenho, e correu para o quarto, onde na televisão, passava o desenho que ela tanto queria. Fui ler então o cartão, e naquela mesma hora, o mundo a minha volta não importava mais. Também corri ao quarto, e pedi um abraço. Ela não só me deu abraço, como um beijo e disse “Te amo”. Não existe nada melhor que isso.

Ser pai é estar constantemente apaixonado, suspirando e amando. Ser pai é viver intensamente uma sensação inexplicável, onde o amor é mais do que tudo, possa ser coerente. Ser pai é ser um babão eterno, um eterno servo da maio sensação do mundo.

FELIZ DIA DOS PAIS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário