sexta-feira, 10 de maio de 2013

BARRA MANSA: DESTAQUES DE UMA POLÍTICA ONDE BOAS ATUAÇÕES É RARIDADE - VEREADOR PISSULA VAI A BRASÍLIA EM BUSCA DE INVESTIMENTOS.


Muitos reclamam, dizendo, que apenas critico os políticos, o que não é verdade. Mas hoje falarei bem de um vereador que tem tido um grande início como legislador, e merece nossa atenção. Arregaçando as mangas, Pissula (PT) tem trabalhado bastante e entendendo o papel do vereador, tem feito a sua parte.

Na foto, os vereadores Pissula, e Marcelo. Viagem a Brasília em busca de recursos para projetos como a canalização do Córrego das Laranjeiras e a construção de novas áreas de lazer.

Nesta semana, a notícia de que o vereador Pissula foi a Brasília buscar investimentos para projetos em Barra Mansa, me chamou a atenção. Tenho acompanhado a política de Barra Mansa, e seus vereadores, e tenho visto o destaque que Pissula vem ganhando, através das ruas e até mesmo, pelas redes sociais.Conversando com um amigo de Vista Alegre, ele disse: “Não votei no Pissula, mas sua atuação é surpreendente, está nas ruas e ouvindo a população”. Pissula passa a ser uma surpresa, em um país onde não se espera muito dos políticos, nem o seu próprio papel.

Com uma atuação aguerrida, Pissula está encabeçando a possível CPI do Pátio de Manobras. A CPI é necessária, para que haja uma explicação correta dos fatos, sua apuração, e as medidas judiciais aplicadas, contra os senhores que através deste Pátio, eternamente prometido, enganaram a população sobre seu projeto. A punição precisa ser severa, e a apuração feita corretamente.

Outro fato que me chama a atenção é o ocorrido com o ônibus da empresa São João Batista, em Vista Alegre, em Barra Mansa. Poucos instantes depois do fato trágico, Pissula já postava em sua rede social, detalhes do acidente e levantando o debate das ações que deveriam ser tomadas. Enquanto isso, outros vereadores do mesmo bairro, nada falaram. No dia seguinte já estava levantando provas, e apresentando uma denúncia ao Ministério Público contra a empresa, e em reunião com o Prefeito Jonas Marins (PC do B), pediu a cassação da concessão dada a empresa São João Batista.

O vereador Vicente de Paula Ferreira Júnior, o Pissula (PT)), viajou esta semana à Brasília, onde participou de reunião com o chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Juventude, Rodrigo Amaral, e o secretário da Conjuve (Conselho Nacional de Juventude), Bruno Elias. Na pauta do encontro, projetos e investimentos para adolescentes de Barra Mansa. Ele também esteve com o deputado federal Jorge Bittar e entregou oficio solicitando recursos para a cidade, com a finalidade de realizar a dragagem e canalização do Córrego das Laranjeiras e a construção de pista de skate, ambos no Loteamento Belo Horizonte, além de quadra poliesportiva, no Loteamento Sophia.

Na avaliação de Pissula, a cidade precisa garantir atrativos para os jovens. “Infelizmente, nossos adolescentes deixam a cidade em busca de entretenimento, lazer e esportes. Precisamos prover o município de instrumentos públicos que garantam diversão, alegria e cultura, principalmente nos bairros periféricos”.

Pissula e o Senador Lindbergh Farias.
Ainda na Capital, Pissula entregou Moção de Congratulações, de sua autoria e aprovada pelo Legislativo, ao senador Lindbergh Faria em reconhecimento ao trabalho realizado em benefício da cidade e do Estado, como a indicação para a instalação de uma nova UPA (Unidade de Pronto Atendimento) na Região Leste e a manutenção dos royalties do petróleo no Rio.

Um vereador não constrói nada, mas pode buscar recursos, para que isso aconteça. Pissula. Ainda mais se tratando de uma cidade como Barra Mansa, que inicia um novo ciclo, mas quebrada, pela administração anterior. Muito ainda se tem para fazer, mas é interessante analisar que nem tudo está perdido. É claro, portanto, que Pissula merece a nossa fiscalização, para que possa continuar fazendo o seu melhor. Falo isso sem problemas, até porque ao contrário de muita gente no facebook, que ganha para falar bem de alguém, eu não estou ganhando nada por isso. Pissula tem feito um bom trabalho e assim como criticamos políticos por não fazerem seu papel, podemos ter a humildade necessária para reconhecer quando algo é feito.







Ah !! Já ia esquecendo, se vai criticar a postagem acima, acusando, xingando, esbravejando, não perca tempo, pois o que se precisa é de argumentos. Não ganho para escrever, nem mal, nem bem de ninguém. Se outros fizerem um bom trabalho, também serão elogiados por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário