sexta-feira, 1 de março de 2013

A volta dos que não foram


Voltar nem sempre é fácil, mas é preciso se renovar. O tempo passa e as coisas mudam, e, diga-se de passagem, tudo está em processo de mudança, até a educação está mudando, está pior. A nossa vida muda o tempo todo, e disso eu posso atestar com veemência. E as vezes estes giros de 360º nos apresentam surpresas bem agradáveis.
 O blog está de volta, e não há grandes planejamentos, a idéia é simples, falar de tudo, ter opiniões formadas sobre os fatos, informar, acompanhar a política do nosso estado e país, e claro, as já habituais notícias políticas de Barra Mansa e outras cidades que temos conhecimento.
Mas o objetivo que sempre pensei, desde o início deste blog, ainda em 2011, continua. Nossa grande missão é conscientizar, como sempre, na verdade às vezes acho que é a única coisa que nos resta.
Somos brasileiros e por nascença somos pacíficos e instruídos a entender que aqueles que pensam passam a ser pessoas não gratas. Mas vivemos em um país sem educação, e este é o norte. A política passa a ser peça chave nesse sistema falsamente democrático. Através da política e sua análise podemos entender por exemplo, o que está por trás de uma simples entrevista. O blog não ficará apenas em análises políticas, estaremos focando em tudo, todos os assuntos que nos cercam no dia, acontecimentos que ocorrem a todo o momento. Falaremos de tudo um pouco.
O que mais me anima em um blog é o fato de podermos expressar nossas opiniões, escrever o que pensamos e formar opiniões. Acho espetacular propiciar o debate, e isso podemos fazer também pelo blog. Sei também que o que conquistou muitas pessoas a acessar este tenebroso blog, foi a firmeza das opiniões, principalmente em meio a toda aquela confusão, no circo de Zé Renato, em Barra Mansa. Mas fico feliz em constatar que muitas matérias sobre assuntos gerais estão entre as mais acessadas inclusive utilizadas por outros blogs e agências de notícias.
Voltamos, e não mudaremos o modo em que vemos a nossa sociedade. Talvez um pouco mais amadurecido, mas não ingênuo. A roupagem do blog também está diferente, como todos podem perceber. Gostaria de lhe convidar a compartilhar nossas matérias, discuti-las com seus amigos, e principalmente, comentar as matérias e criarmos juntos este debate, sobre os mais variados assuntos. Vamos que vamos, porque temos muito que falar. Temos muito que mudar.

2 comentários:

  1. Que bom que você está de volta! Barra Mansa precisa de um blog como esse: politizado e ao lado do povo. Vamos que vamos!

    ResponderExcluir
  2. Também quero te parabenizar pela volta! Sempre é bom ter opiniões interessantes e inteligentes, que nos fazem refletir!

    ResponderExcluir