quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Uma carta de apoio, de um amigo, que não recebeu para ser meu amigo.


A carta abaixo é de um professor e amigo, Irineu Marcio, que fez questão de enviar a mesma, manifestando seu apoio a nossa campanha. Não pagamos para ninguém nos apoiar, nem manifestar suas intenções, e palavras como as lidas abaixo nos deixam com muito orgulho, e motivados a lutar por uma Barra Mansa diferente.


Por que apoio Samuel Marques para vereador:

Irineu e seus alunos no passeio em São João Marcos


            Não faz muito tempo que conheci Samuel Marques. Começamos uma amizade no colégio Paulo Basílio, onde trabalhamos juntos por um ano. Nessa de tomarmos um cafezinho e de trocarmos impressões de mundo, ele me apresentou seu projeto político para Barra Mansa. Não hesitei em lhe oferecer meus préstimos, e isso por uma razão muito simples: em suas linhas gerais, era um projeto metapolítico, ou seja, para bulir com o fazer político dominante em nossa cidade (e no Brasil afora). Era, portanto, um projeto real e necessário.
Samuel não era mais do mesmo, e essa impressão se enraizou em mim nesse tempo que trabalhamos juntos. Suas propostas nunca degeneraram em só “queremos construir postos de saúde e escolas e creches e ginásios...”. Ele manja o Coringa do baralho, não se limitando a postos de saúde que já nascem sucateados, a reformas de escolas que funcionam com professores (sem o perdão da expressão, pois que é a mais apropriada) “de pau mole”.
Não recebo de Samuel Marques promessas de conveniências futuras, de favorzinhos patéticos que enchem as contas bancárias e os egos dos edis e de seus apaniguados. Entrei para o projeto justo porque não recebo essas promessas, justo porque ganho de Samuel Marques coisas do tipo O vereador e a fiscalização dos recursos públicos municipais, uma cartilha de publicação da CGU.
Esse fazer político a que nosso grupo se lançou tem produzido confusão (e medo), uma vez que destoa do comportamento geral. É o fazer político de uma Câmara Municipal mais transparente, cônscia de suas atribuições, para além do clientelismo, para além do patrimonialismo, e, por isso, atenta às necessidades da população, pela população e para a população.
Dito isso, quero reiterar o compromisso que assumi com esse projeto pedindo o seu voto para Samuel Marques. Toda jornada começa com um passo, e estamos a um passo de uma leda jornada. Aliás, já demos esse passo.

Irineu Marcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário