segunda-feira, 9 de julho de 2012

Uma semana que definiu que temos que lutar PRA MUDAR BARRA MANSA.


A mudança que precisamos, chegará quando todos que a esperam descruzarem os braços e a façam acontecer. Chegou a hora de começar a lutar, pra mudar Barra Mansa.


PRA MUDAR BARRA MANSA

Durante a semana fui muito cobrado pela falta de atualizações no blog. Não tenho dúvidas de que essas pessoas estão certas, mas posso afirmar que não foi falta de vontade. Foi uma semana muito intensa, onde tive que tomar decisões, e observar de perto a incompetência de pessoas que governam esta cidade, e tive que exercitar o ato de não deixar as coisas irem ralo abaixo. Por essas razões passei a última semana trabalhando muito e sem tempo para trazer a vocês as novidades, e atualizações deste blog tão odiado, pelo simples fato de falar a verdade.
A minha decisão que muitos já sabem o que é, vem de encontro com tudo o que acredito, as não posso esconder que apesar de estar com a consciência tranqüila, fico preocupado com os rumos que esta cidade se encontra, e anseio tanto quanto qualquer um por mudança.
Mas os fatos que mais me revoltaram esta semana vêm de pessoas que administram esta cidade. Pessoas que não conseguem fazer um simples registro de candidatura, e querem continuar bagunçando esta cidade. Pessoas que para fazerem um CANDex (Sistema de candidaturas), essas pessoas precisam se reunir em um Sex Shop no centro de Barra Mansa. Nada contra o Sex Shop, mas porque o governo precisaria fazer seus registros lá. Porque não tem planejamento, porque é um governo sem governo. Vai me dizer que nenhum destes secretários com salários incorporados tem dinheiro para alugar uma sala, e colocar alguns computadores com scaners, para que se possa fazer um registro? Como o governo desta atual Prefeitura de Barra Mansa é ruim e perdido. Ouvi no sábado a seguinte frase: “O único problema do governo de Zé Renato é o marketing.” Vamos dizer que eu acreditasse nisso, mas espera aí, qual é a profissão do Secretário de Governo de Barra Mansa? Ele não trabalha com publicidade? Não tem uma agência? Então como o problema do governo Zé Renato é marketing? O problema deste governo é não ter compromisso com nada, apenas com seus aliados e seus interesses espúrios, como é o caso do Deputado Albertassi e sua galera, que mama nas tetas desta prefeitura.
Está na hora de mudar Barra Mansa.
Não tenho vergonha de dizer, que estou filiado ao PSDC, mas sou oposição a este governo. Mas o seu partido está na base de Zé Renato? Infelizmente sim, mas não sou cego, e os companheiros do meu partido sabem que lutei muito para que não fosse assim, e quase não foi. Nem por causa disso deixo de respeitar as pessoas que compõem o partido, pois acredito que só o debate e a exposição de ideias nos levarão a mudança. Mas não acredito neste governo, e entendo claramente, que Barra Mansa precisa de mudança, seja no Executivo, seja no legislativo. Me acusam de ser um traidor, pois tinha um contrato na prefeitura, mas porém eu não trabalhava? Por acaso tinha privilégios? Mesmo contratado fiz greve e estive em plenárias do SEPE lutando pela melhoria da educação do meu município, e os meus colegas professores sabem o que fiz, e o que falei, na frente de qualquer um sem medo e sem se esconder, causando inclusive espanto em alguns colegas que esperavam uma atitude passiva de alguém que teoricamente dependia desse contrato. Sempre tive em minha mente a certeza de que nada me compraria, nem mesmo um contrato. O meu estômago precisa de algo, mas minha consciência precisa estar sempre em dia com o que é correto. O contrato foi muito importante, até porque dando aula tive a oportunidade de perceber como a educação era tratada por este governo, e não dá para achar que as coisas estão corretas. Escolas sem estrutura, falta de professores, diretores (as) indicadas pelo prefeito, autoritárias e se achando donas dos colégios, funcionalismo desvalorizado, e uma rede de erros pedagógicos, que tinha sua origem na política educacional adotada por este governo. Não dava para viver fingindo que todo estava bem, muitas críticas proferidas por este blog, tanto ao executivo, quanto ao legislativo, foram publicadas ainda durante o contrato, basta olharem as datas no próprio blog. Não tenho o que esconder, não quero Zé Renato, quero mudanças, e não vou ficar olhando e torcendo para elas aconteçam, vou fazer elas acontecerem, porque a luta por uma Barra Mansa melhor, não é uma missão de alguns, é uma obrigação de todos.

2 comentários:

  1. ROOSEVELT PERDE FORÇA ELEITORAL EM BARRA MANSA

    Ele só flutua com adversários fracos. Mas o futuro reserva chumbo grosso para este político decadente o qual procurou nos últimos anos ficar longe do povo. Algo impossível para quem precisa de votos.

    Vejamos: Apos inúmeras derrotas, venceu milagrosamente como mesmo declarou em 2000. Ele disse a um vereador foi obra do todo poderoso.

    Em 2004 se não fosse o governador Garotinho despejar descaradamente meses antes das eleições asfalto em toda a cidade a qual ele se atrapalhava com sucessivas trocas de secretários (chegou a marca de trocar nos primeiros 4 anos de governo 52 secretários, mais que um por mês).
    Se a máquina emperrou, a eleitoral funcionou devida sua devoção a Garotinho.

    Em 2006 longe das massas, sem nem aparecer na Prefeitura de Barra Mansa, o Sr Roosevelt Brasil lançou a própria mulher Tânia Brasil a deputada estadual a qual teve toda a máquina municipal a disposição de maneira ostensiva. Perdeu com uma ridícula votação. Detalhe sua adversária do PT Inês Pandeló elegeu-se. E o ex Governador Garotinho disse ter sido vítima de enorme ingratidão pois seu pupilo deputado federal Pudim não foi apoiado. Roosevelt desceu a serra para fazer dobradinha com Fernando Jordão. A votação foi pequena em Barra Mansa da dupla apoiada pelo prefeito Roosevelt Brasil.

    Ainda ausente recebendo muitas críticas após uma reeleição fruto da máquina de asfalto do PADEM GAROTINHO.

    Roosevelt seguiu torrando o orçamento da Prefeitura como bem entendia e a dança dos secretários continuou mas com menor intensidade.
    Nomeara parentes, como a mulher para secretaria de saúde, primo da mesma para governo acumulando a pasta de administração. Sempre mais longe do povo e vice versa.

    Em 2008 se não fosse o governador Sérgio Cabral e a oposição obsoleta e já a baixa popularidade de Roosevel Zé Renato seu sucessor perderia, Ele venceu os políticos fracos de sempre da obsoleta oposição de Barra Mansa.

    Em 2010 Roosevelt vendo que a coisa estava feia resolveu ir para onde queria, bem longe do povo Rio de Janeiro, cidade maravilhosa. Lançou-se candidato a deputado estadual. Foi derrotado e nem suplência pegou, mesmo diante de uma oposição enfraquecida. Foi como o Flamengo mal das pernas, mas com nome perder do Olaria, Caxias e times desconhecidos.

    Como estava no PMDB arrumou um cargo sem necessidade de lidar com o povo. É Conselheiro de uma Agência Reguladora do Governo do Estado do Rio.Para um político um túmulo definitivamente. Longe de Barra Mansa, trabalhando em Niteroi. Sua votação em queda agora vai virar pó.

    Em 2012 o seu candidato e sócio não tinha como estar bem. Para piorar arrumou um radialista antipatico, chato, chamado Peninha crítico dos Direitos Humanos, a favor do armamento da população. Se fosse de uma rádio boa ainda ia. Sem audiência é bom não dar microfone para o vice pois a coisa vai ficar complicada.


    prof Hermes

    ResponderExcluir
  2. ROOSEVELT BRASIL TEM REJEIÇÃO GRANDE EM BARRA MANSA.
    VIDE SUAS DERROTAS 1992, 1996, 1998, 2006 (ao lançar a sua mulher secretária de saúde a deputada), 2010 perdeu como deputado estadual nem suplência pegou. Ele não morava em Barra Mansa mesmo quando era prefeito desde 2005. Só venceu ajudado pelo Garotinho e pelo Baltazar.

    Raimundo Pericles
    Advogado e cidadão barramansense
    67 anos Evangélico e politizado.
    Botafoguense

    ResponderExcluir