segunda-feira, 9 de julho de 2012

O Prefeito "José Roberto" e o Engenheiro Secretário. Os retratos de uma Barra Mansa sem governo.


Dizem por Barra Mansa que o Prefeito chegou a ser registrado no TRE como “José Roberto”. Que situação se encontra este governo, além de não conseguir terminar calçadas e nem terminar viadutos, não consegue escrever o nome do seu prefeito certo. É o mesmo governo que decidiu me atacar nas redes sociais. Ato de desesperados.
E a cidade de Barra Mansa continua um burburinho só.Durante todo o final de semana não se falava de outra coisa, das confusões para registro de candidatura das pessoas ligadas ao Prefeito Zé Renato. Isso sem citar as mudanças de última hora que agitaram os bastidores da política de Barra Mansa.
Depois de uma quinta feira dos infernos, aonde o PMDB trancado dentro de um Sex Shop de Barra Mansa tentava fazer seus registros, e dos partidos da base, as coisas foram se acalmando. Depois da tragédia de quinta, os partidos se organizaram e decidiram tirar tudo da mão do PMDB, só aí as coisas começaram a andar. Um bom presságio para o futuro da cidade. Os registros foram encaminhados e os CNPJs de alguns candidatos já até saíram, na sua maioria de partidos fora da base do governo.
Mas neste momento o que povoa as conversas na cidade é o fato do atual prefeito ter sido registrado com o nome de “José Roberto”. Por mais que seja inacreditável, não se fala em outra coisa, e tem pessoas que afirmam terem visto com os próprios olhos. Mais uma vez se demonstra a incompetência desta prefeitura, e falo isso com tranqüilidade, pois a responsabilidade do registro ficou na mão de pessoas que trabalham na Secretaria de Governo. Quero aproveitar e lembrar que existem pessoas muito competentes por lá, ta certo que não são muitos, mas existem sim. Existem pessoas que são escravizadas pelos incompetentes, e sendo obrigadas a permanecer no governo pelo estômago e necessidade. Mas enfim, salvando esses o resto é de matar. Fala-se nas redes sociais, que Zé Renato não seria mais candidato, o que não acho provável. O que é certo, é a indagação que está na boca do povo, se os caras não conseguem fazer um registro, como governarão uma cidade?
Para terminar, fala-se também da exoneração de pessoas ligadas a vice-prefeita que neste momento está compondo a chapa de Inês Pandeló para a prefeitura. Esse ataque desesperado ainda será apurado, mas ao que tudo indica é verdade. Essa retaliação é baixa, muito baixa, atitude digna de pessoas do mesmo escalão.
Foto de Secretário do Zé Renato. A verdade causa desespero.

Por falar em ataque, a rede social facebook, tem sido alvo de campanhas, tudo normal até aí, mas aproveito para compartilhar com vocês, que um alto membro do governo do Prefeito decidiu me atacar, me chamando de mau exemplo, e que na foto de campanha eu faria beicinho ao lado do prefeito, disse ainda que não tenho senso crítico, e o que faço é uma rebeldia. Ora senhor Secretário, dar mau exemplo é ser o Engenheiro responsável por uma obra da prefeitura e ser Secretário do mesmo governo. Não ter senso crítico é ser como os palhaços bancados pelo governo espalhados por toda a cidade, que fingem que este governo é uma maravilha e acham que Barra Mansa é a cidade que mais cresce no país. Ter senso crítico e ver claramente que a educação deste município está falida, porque o governo de Barra Mansa não tem compromisso com a educação. Rebeldia engenheiro, não é o que faço, é o que o Albertassi faz com vocês todas as vezes que o governo não toma as atitudes que ele determinou. Mas se você me classifica de rebelde, tudo bem, foram graças a muitos rebeldes que hoje você tem liberdade para falar suas besteiras, e até defender esse governo sem governo e sem defesa.

Um comentário:

  1. Um José que virou Zé e agora mané.

    O Zé sempre foi usado e abusado por um amigo dele chamado Roosevelt Brasil, o qual montaram uma empresa juntos, foram sócios e tomaram a Prefeitura por toda uma década. Detalhe sórdido. O amiguinho dele Roosevelt Brasil sempre vivendo fora de Barra Mansa deixou a cidade acabar explodindo todos os problemas golpes para cima do Zé em 2008. Azar do Zé. Fábricas indo para outras cidades, fim da mentira de uma década.
    Ele não lê, estuda figuras totalitárias e maldosas. Sugiro ao povo de Barra Mansa que gosta de política ver o filme Além do bem e do mal. Conta a história do marechal que havia ofuscado Stálin com a sua fama. Velho conto já sabido pela lacraia velha.

    Fora Zé e seus manés

    ResponderExcluir