sexta-feira, 4 de maio de 2012

Associação e Vereador - Um mistura perigosa em um bairro abandonado.


Para se manter o poder e continuar ganhando com isso, políticos incompetentes precisam de instituições de base omissas. É isso que acontece com a Associação de Moradores do Loteamento Belo Horizonte e Aiuruoca, em Vista Alegre. Uma faixa que explica porque as coisa não funcionam.
Lembro-me de uma reunião da Associação de Moradores do Loteamento Belo Horizonte e Aiuruoca que fui. Me lembro bem que fui interpelado pelo fato de ter proferido neste blog em algum momento, que a mesma Associação estava sempre ao lado do Vereador, e que deixava o indivíduo tomar conta da instituição. Fui colocado contra a parede e me foi dito que era mentira, que eu estava equivocado. Mesmo indagando algumas coisas e lembrando outras, eu ouvi de alguns membros da Associação que eles não faziam campanha para o vereador. Eu na minha inocência, e na vontade de acreditar nas pessoas, saio de lá até comovido do fato de que eu poderia estar achando algo errado. Refleti sobre isso durante vários dias. Mas logo cheguei a conclusão de que eu não estava errado. Mesmo assim preferi analisar as coisas e observar mais. Não toquei no assunto e continuei vivendo a minha vida.
Mas o tempo passou e chegamos a Festa do Trabalhador em Vista Alegre, uma festa tradicional na nossa cidade. No sábado, porém, eu encontro a faixa abaixo, que denota com clareza a ligação íntima.
Foto da faixa, onde fica bem definido que a Associação está ligada com o vereador.

A obra da Volta da Pedra, que ainda não acabou, pois falta retirar os apartamentos e os acabamentos finais, não é uma vitória, nem uma dádiva de vereador. Como vereador, ele não tem essa atribuição. Foi uma vitória do povo, que se mobilizou e foi para cima das autoridades buscando a solução deste problema. Se a intenção da Associação era agradecer as autoridades para poder barganhar alguma coisa, porque então não se referiram ao outro vereador, que apesar de também não ser autor da obra, teve mais influência política sobre a execução da mesma? Mas isso ficou claro que não era a intenção da instituição. A vontade era bajular o vereador, e inclusive a faixa foi feita nos mesmo moldes de todas as faixas de autoria do mesmo, assim como cor, tamanho da fonte, e a sujeira visual.
Vergonhoso, é assim que resumo a atitude da Associação de Moradores, uma Associação engessada pela preguiça e falta de ações. Uma Associação desacreditada e sem um planejamento básico de ações. E isso não é difícil de ser feito, em um bairro cheio de problemas. Mas o único planejamento que se têm é apoiar o vereador em sua reeleição, ou passar recibo de sua incompetência.
Sobre a obra da Volta da Pedra, essa demora no término, e os transtornos que ela ainda pode causar no dias de hoje, nós moradores e contribuintes podemos responsabilizar as pessoas citadas na faixa, quem teve influência política, e a Associação de Moradores citada na faixa que prefere ser omissa e ganhar algo, do que realmente representar o povo. Mas essa ligação entre vereador e a Associação não é novidade, eu já sabia.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário