quarta-feira, 21 de março de 2012

Eu voltei !!! Sem pânico por favor !!!!!


Sem a necessidade de pânico, se acalmem, eu voltei. E comigo uma série de problemas que estão em nosso redor, e alguns insistem em dizer que não.
 Estive na I Conferência Estadual de Transparência e Controle Social, no Rio de Janeiro. Tive a oportunidade de representar meu município e as 20 propostas que levamos até a capital carioca. Entre elas a eleição direta para os diretores de escolas públicas e vários mecanismos de controle social. Foi um sucesso como vocês poderão perceber na matéria a seguir, que reproduziremos do Jornal “A Voz da Cidade”. Com esse compromisso, o tempo foi escasso e os posts foram se acumulando.
Voltando de viagem, encontrei uma Barra Mansa em um caos político. Antes de viajar já sabia que os professores tinham sido impedidos de entrar na prefeitura e reivindicar sobre o Plano de Cargos e Salários, além de outras pautas. Na sexta feira, tinha recebido informações que na terça feira seguinte (21), a Câmara Municipal de Barra Mansa estaria votando o Plano de Cargos e Salários. Ainda na segunda feira o SEPE se reuniu com o Prefeito Zé Renato e em plenária deliberava o que fazer. Esse era o clima da cidade em um ano de eleição.
Passei a segunda feira em uma correria só, e na terça com reuniões e articulações, que envolviam inclusive a mobilização contra a votação de Plano. Estava também em pauta a votação do Projeto de Lei 263/11 que determina a castração gratuita de cães e gatos na cidade de Barra Mansa – RJ, que em cima da hora foi suspensa. Na quarta-feira a correria não foi menor.
Mas para amanhã tentaremos contar o problema da educação em Barra Mansa e o Plano de Cargos e Salários de forma cronológica, além do início de uma série de posts, relatando a Câmara de Barra Mansa e suas mazelas. Portanto até amanhã, temos muito a escrever, causando pânico em muitas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário