sexta-feira, 23 de março de 2012

Câmara Municipal de Barra Mansa e o Plano de Cargos e Salários - A falência moral da casa do povo.

A Câmara Municipal de Barra Mansa no último dia 20, ficou confuso quanto ao Plano de Cargos e Salários. Sendo vaiada, a câmara de Barra Mansa, passa por um momento delicado, onde a falência moral é clara. O momento auge, foi quando Vicentinho sai da sessão alegando ter outros compromissos. Não seria compromisso de um vereador estar nas sessões?
Câmara lotada.

A sessão na Câmara de Vereadores de Barra Mansa do último dia 20 foi quente. Com a plenária lotada de funcionários públicos e a sociedade civil, que ainda receosos com a chance de se votar o Plano de Cargos e Salários, se encontravam presentes, o clima estava quente. Para começar a Câmara não está acostumada com a casa cheia. Isso já era evidente logo de cara. Muitas conversas antecederam o início da sessão, até que enfim, atrasadamente, se inicia a sessão. E como em uma sessão “espírita”, não consegui se ver duas figuras, dois seres, Baianinho e Guto Nader. Os outros dez, estavam lá. Zé Abel toma palavra e com um discurso populista, chega a se oposicionar ao governo executivo, e declara que não votará esse texto. Arrancando aplausos, Zé Abel se senta, para assistir a um dos piores momentos daquela casa. Vicentinho agora tem a fala, e incrivelmente, esbravejando sem dizer nada conexo, se retira da sessão alegando ter outro compromisso.
Foto dos vereadores ( no foco Vicentinho). Repare na foto abaixo.

Foto do mesmo local acima, mas sem o vereador, que se justificou dizendo que tinha outro compromisso. O compromisso de um vereador não é estar nas sessões?



Que compromisso poderia ter um vereador se não estar nas sessões? Como ele pode dizer estar a vontade para votar, se não conhece o texto? Vicentinho então votaria contra o funcionalismo, já que o texto é horrível. Ele não fez isso sozinho, Sônia Coutinho também se levantou e se foi. Fugiram da discussão. Fugiram do debate sobre o “Plano”. Que espécie de vereadores são estes? Os piores possíveis. Saindo do plenário, Vicentinho tentava cumprimentar as pessoas, que ao verem sua mão estendida, não a apertavam, e sobre gritos saia o vereador enxovalhado, pelas suas própria falência ideológica.
O pior disso tudo, não é o fato do vereador se ausentar da discussão, isso é de se esperar. O pior, é que esta discussão é importantíssima para a cidade, e a câmara nesta sessão, se viu confusa, sem soluções, e sem representatividade. Não foram poucos os vereadores, que ao falarem foram vaiados, reflexo de suas atuações. Nas ruas conseguimos ouvir de pessoas, e as mais simples, a indignação com o fato dos vereadores só os procurarem em ano de eleição. A conscientização pode está dando certo, e muito pode se mudar em 2012. Mas isso só acontecerá quando banirmos os covardes da casa do povo, a Câmara Municipal.

7 comentários:

  1. Essa postura do Vicentinho não é novidade nenhuma. Antes dele ser essa "ANTA" de vereador, era CC do prefeito marajá Roosevelt. Taí pq ele tinha coisa mais importante para fazer com a Sonia Coutinho. Nunca fez nada voluntário em Vista Alegre e sempre ferrou os trabalhadores na SBM. Só vota nele quem não o conhece como pessoa, sua índole é pior. O que ele pode trocar por dinheiro ele troca.
    Espero que você, se se candidatar, olhe para os servidores públicos de Barra Mansa. O meu candidato à prefeito já encontrei, agora procuro o vereador, novo, que lute por nossa causa...

    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Graça - Vista Alegre25 de março de 2012 às 19:37

    Amigo Vicente, concordo com o que escreveu. Vicentinho não tem respeito com a população, apoia o aumento de passagem, as pilantragens no aumento da conta do Saae, compra com contratos as associações de moradores, encaminha atendimento nos psfs, entre outras merdas aí. Se não está montando uma máfia! Não podemos esperar nada desse homem, ele vende até a mãe e não entrega, imagine o que vai fazer com o servidor público. Peço a Deus que esse cara nunca mais se eleja para alguma coisa...

    ResponderExcluir
  3. Estive lá em algumas sessões, foi só agora q o funcionalismo teve lá em peso que esses oportunistas falaram sobre a questão.

    ResponderExcluir
  4. Rafa - Vila Orlandélia25 de março de 2012 às 20:31

    UM BANDO DE MASCARADOS MAIS PERDIDOS QUE A LUIZA!
    Luiz Antônio lá é um circo mesmo e VC É O PALHAÇO PROTAGONISTA, a sua insistência em chamar o funcionalismo de Platéia não é por acaso.

    ResponderExcluir
  5. Lucimara antunes

    Uma covardia esse plano de carreira imposto pelo impostor José Renato. Ele gosta de valorizar só os recursos que vão para as empreiteiras em Barra Mansa, será por quê?

    ResponderExcluir
  6. FUNCIONÁRIO DO SAAE27 de março de 2012 às 22:24

    O queixo e beiço do Vicentinho está da cor da camisa do Leiteiro. Samuel será que ele não ficou invisível ou desapareceu com tanta vergonha após as vaias? Foi o mais vaiado no dia. Acho que ele é tricolor, mais afirmou que gosta do salário do Ronaldinho Gaúcho.

    FUNCIONÁRIO DO SAAE, COM MEDO DE REPRESÁLIA.

    ResponderExcluir
  7. A pior vergonha é saber que estamos dependendo desse tipo de gente como legislador. O cara não sabe não falar e ainda é mal assessorado.

    ResponderExcluir