segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Os mistérios da Volta da Pedra continuam

A obra da Volta da Pedra em Vista Alegre, parece estar sendo usada para campanha eleitoral municipal, e o seu término sendo propositalmente protelado. Seria uma ordem do deputado? Quem manda em Barra Mansa?


                   Volta da Pedra - Obra inacabada, e sem nenhuma explicação ao povo.

Os mistérios da Volta da Pedra continuam, e inclusive, hoje o maior mistério é: Quando ela será concluída? Essa resposta não passa por mim, e sim pelos interesses políticos de alguns poucos. A obra que parece perto do fim, na verdade parece ter algo a mais. Já faz algum tempo que não vemos ninguém na obra, e a partir dais algumas indagações começaram a aparecer, principalmente nas redes sociais. A partir daí alguns jornais começaram a falar sobre o assunto. O “Foco Regional” e a “Voz da Cidade” deram uma atenção especial sobre o mesmo, porém, neste último é que encontramos uma explicação, ridícula, mas algo para ser lido. O (DER-RJ) explica que as obras retornarão quando o período de chuva passar.(?). É isso mesmo. Eles admitem que a obra parou, e dizem ainda, que assim que for retomada, ela será concluída em menos de uma semana.
Não tenho como acreditar em nada com relação a essa obra. Ela deveria ter terminado no ano passado no mês de abril. Não terminou e não houve nenhuma explicação de ninguém do porque que a obra não teve seu prazo de conclusão obedecido. Uma obra orçada em R$ 6,5 milhões, e que já começou atrasada, e que vai estourar o prazo de término em 12 meses. Essa obra que é de interesse de todos, pode estar sendo usada para um outro interesse, o político. A entrega desta obra está sendo protelada para ser entregue próxima as eleições municipais, o que poderia, com a ajuda do padrinho, ser a salvação para um vereador que não atua ao lado do povo. Essa obra, que tem 98 donos, poderá ser um belo motivo de briga durante o pleito que se aproxima, e tudo com a assinatura avalista do prefeito. A população não houve se quer uma satisfação. Andando hoje no bairro conversei com algumas pessoas sobre esta obra, e o clima é de insatisfação, e posso dizer que é em todas as esferas. A insatisfação que já foi no campo legislativo, hoje se encaminha bem encaminhado, para o campo executivo. Isso principalmente pelo abandono que Vista Alegre vêm sendo tratado por este mesmo poder. Vale lembrar que esta é uma escolha bem arriscada do prefeito. Está sendo apoiado, e pelo que tudo indica, muito bem apoiado pelo grupo do mesmo vereador de Vista Alegre, onde as pessoas nas ruas dizem nem conhecer, e apontado por alguns políticos, como aquele que ficará com a autoria da obra, sendo essa a vontade de seu padrinho deputado. É claro que iria respingar em alguém, e vai ser no prefeito, e na sua equipe, que me parece, já não ser mais sua.
É o momento correto para começarmos a fazer análises sobre o que está por vir, e é claro, para começarmos a sair para rua. A utilização desta obra como mecanismo de campanha, pode ser um aviso, sobre o que será feito nesta cidade, caso este grupo permaneça no poder.

11 comentários:

  1. Adorei a matéria! Muito bom! Essa bandidagem tem que sumir da terra, mas primeiro vamos sumir com eles do poder. CHEGA DE USAR O DINHEIRO PÚBLICO PRA BENEFÍCIOS PESSOAIS OU DA PANELINHA. Ta na hora inovar! Vamos mudar Vista Alegre! Vamos mudar de vereadores nas próximas eleições: eu, você, o bairro inteiro. Todos juntos pela mudança!

    ResponderExcluir
  2. André Luis - Vista Alegre30 de janeiro de 2012 às 22:30

    O Zé Renato,Ueslei da Farmácia e Vicentinho são iguais à GATONET na Vista Alegre: você acha que tem algo de qualidade, mas quando precisa de "ver funcionando" eles saem fora do ar.

    Ironia, mas, Uma hora alguém sempre acaba descobrindo as maracutaias.

    ResponderExcluir
  3. Maria, esposa do André30 de janeiro de 2012 às 22:36

    É está parecendo as obras da região serrana! Será que a grana foi destinada ao mesmo fim? Onde tem PMDB é isso aí. Bando de ....
    Acorda prefeito vacilão, o povo está de olho em você. Seu tempo de governo está acabando, onde vc vai colocar tantos vagabundos?

    ResponderExcluir
  4. VALEU PELO E-MAIL, MATÉRIA MANEIRA. É ISSO AÍ CAMARADA.
    JULIO GOMES

    ResponderExcluir
  5. O VEREADOR WESLEY NA VISTA ALEGRE QUE DIZ TER FEITO ESTA OBRA EM SEU PANFLETO MENTIROSO, NÃO ASSUME UMA POSTURA ÉTICA E POLÍTICA COM OS MORADORES.PODEMOS DIZER QUE O PAI DA OBRA TEM UM FILHO REBELDE. SEU PAPEL DE FISCALIZAR OS RECURSOS PÚBLICOS DA PREFEITURA NÃO ESTÁ SENDO FEITO. SE TORNOU UM DESRESPEITO COM A POPULAÇÃO ESTA FORMA DE FAZER POLÍTICA, VAI ESPERAR APROXIMAR A ELEIÇÃO PARA FAZER POLITICAGEM, PRA TER MAIS ACEITAÇÃO NO BAIRRO. SEU GRUPINHO DE PUXA-SACO DEVE ABRIR OS OLHOS TAMBÉM, POIS AQUI SÓ CRESCE A SUA REJEIÇÃO.

    LUCIA VIDOLTE

    ResponderExcluir
  6. fabrício - Vila Rica31 de janeiro de 2012 às 09:30

    Pois é, só em Barra Mansa mesmo.
    Se quiser um prefeito bom venham para Volta Redonda.
    Com o Neto não tem essas palhaçadas e aqui vereador ligado à deputado não manda na prefeitura.

    ResponderExcluir
  7. A verdade é que esse serviço não tem nenhum recurso da prefeitura, mas sim do governo do estado.
    E o Ueley é um boca aberta que fica brincando de vereador no bairro, falando e escrevendo mentiras. Quem conseguiu isso aí foi o Pezão e Sérgio Cabral.
    Não temos prefeito e nem vereador competente em Barra Mansa, quem manda na cidade é o Albertassi e os empreiteiros, estou com o Fabrício.

    ResponderExcluir
  8. É um escândalo o que faz com o dinheiro público em Barra Mansa. Tá na hora da população de Vista Alegre acordar e votar com consciência. Não podemos esquecer o que esses caras não fazem para o bem público.
    Valeu pelo artigo e parabéns pela iniciativa.
    Gleison - Vista ALegre

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente o povo não ainda aprendeu a votar!
    Tenho certeza que esses vereadores agora vão cobrar seus favores prestados. E está chegando a hora de Cobrar a jogo de camisa, a bola, a caixa de cerveja, a festinha bancada, a cesta básica doada, a carona no carro para UPA, a procissão na igreja com o carro do vereador, o apoio a associações nas eleições pois não vencem sozinhos, a sopa na esquina, o encaminhamento do posto de saúde para consulta, a xerox no gabinete, o fax no gabinete, a conta de luz paga, a telha da promoção social, o bingo dos velhinhos, ETC...

    esses miseraveis vão ter que trocar o voto novamente.
    Aí vereador, deu certo o seu projeto de trabalho, né?
    Era isso mesmo que queria com sua cambada de assessores pilantras.

    ResponderExcluir
  10. A verdade é que estamos caminhando para o pior, não tem pra onde correr. Em Barra Mansa até a esquerda está vendida para empresários, vivemos um leilão político quem dá mais leva. O grupo atual no poder resume isso em seu trabalho, agora entregaram a prefeitura para o Albertassi.

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente o maior culpado é o proprio eleitor que ainda não apredeu o valor que tem o voto, onde em grande maioria das vezes, as vesperas da eleição em muitos casos coagido com promessas pessoais passa a não entender que o voto é pela coletividade e não uma troca de um favor pessoal:um jogo de camisa ou uma bola para seu time, uma caixa de cerveja e 5kg de carne para um churrasco..., desvalorizando, desprezando o seu voto, depois RECLAMA...!!!.Vamos lembrar que para melhorar nossos representantes temos cada um de nos analisar-mos a nos mesmos primeiramente, pois quando o povo tiver consciencia de voto teremos melhores representantes, pois os nossos representantes saem do nosso meio, os considerados melhores pela maioria por voto livre e direto, sendo assim a imagem da maioria.
    Chamo a atenção quanto a ciclovia criada na volta da pedra:Peçamos a Deus que não haja acidente com ciclistas na saida para vila nova onde o ciclista sai de cara com um carro sem nenhuma visão tano para o ciclista quanto para o veiculo.Tremenda falta de visão de quem projetou e cegueira maior de quem aceitou executar ou fiscalizou.No final o preço maior será pago por uma possivel vitima.

    ResponderExcluir