segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Afiando a notícia - Estrada do Açude é a única rua sem asfalto no Vista Alegre - RSRSRSRSRSRS

Estrada do Açude é a única rua sem asfalto no Vista Alegre


Barra Mansa
Moradores do bairro Vista Alegre estão reclamando da falta de asfalto e de manutenção da Rua Estrada do Açude. De acordo com o motorista Robson de Souza Cardoso, que mora no local, a via é a única do bairro que não é asfaltada.
- O máximo que fazem é jogar esse cascalho, o que acaba com os pneus dos carros, estraga a suspensão. Como aqui tem uma represa do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), quando a situação está muito grave, eles mesmos jogam escória, só para o caminhão passar - disse.
Cardoso desconhece o motivo para que a rua seja a única a não receber o serviço de asfaltamento no bairro. Para ele, o fato de ter poucas casas não justifica o problema.
- Já pedimos o serviço aos dois vereadores do bairro, inclusive fiz um pedido pessoalmente para o prefeito Zé Renato (PMDB). Não sei por que não atenderam até hoje - falou.
Além da falta de asfalto, a rua tem servido de ponto de despejo de lixo da população de todo o bairro. Segundo Cardoso, moradores se deslocam das outras ruas para jogar entulho no local.
- As pessoas não só despejam restos de obras e lixo pessoal, como também jogam animais mortos. Tanto sabem que estão fazendo coisa errada, que jogam durante a noite, para ninguém ver - comentou.
Um dia, chegando em casa, o motorista avistou uma caminhonete, dentro da qual havia uma pessoa pronta para despejar lixo na rua. Para confirmar sua suspeita, Cardoso ficou observando.
- Quando a pessoa viu que eu não ia sair de lá, acho que ficou sem graça e foi embora levar o lixo para outro lugar. Se algum dia eu flagrar alguém fazendo isso, vou arrumar um problemão - afirmou.
Com a prática cada vez mais comum, o lixo se acumula e, mais uma vez, os moradores dependem da agilidade do serviço público. Segundo Cardoso, há menos de um mês, uma grande quantidade de entulho foi retirada do local pela prefeitura.
- Como as pessoas não param de jogar lixo, já tem mais entulho lá. O problema é que, com essa prática ficando cada vez mais comum, estão aparecendo bichos em casa, como piolho de cobra e escorpião. Eu tenho criança, imagine o risco que corremos - lamentou.



Fonte: Diário do Vale – Ver matéria Completa


AFIANDO A NOTÍCIA – SAMUEL MARQUES
         Não vou falar muito. O senhor Robson de Souza Cardoso já falou tudo que tinha que falar, só quero aproveitar para dar força ao seu grito. Mas como não poderia deixar de comentar, ele mesmo disse na matéria que já pediu aos dois vereadores do bairro para resolver o problema, o que ao meu ver deixa claro a incompetência dos mesmos. Vista Alegre está sendo tratada com abandono, e esse abandono parte também dos próprios vereadores. Seu Robson, já viu a rua do vereador Vicentinho. Tem buraco para todo mundo. Mas está bom, já falei demais. Ah, só mais uma coisa, a Rua Estrada do Açude não é a única sem asfalto, paralelepípedo não é asfalto. Nas fotos abaixo vou ilustrar um pouquinho como andam algumas ruas de Vista Alegre e Loteamentos. 
Rua Santa Inês - Loteamento Sofia.


          Foto da Rua Santa Inês, - Isso não é asfalto.


               Um buraco é o cartão de visita da Rua Santa Inês
             Cristiano dos Reis Meireles Filho - Vista Alegre



                                Tem algum asfalto aí?


                  Ponto final dos ônibus no Loteamento Belo Horizonte



          E tem muito mais, mas deixa para amanhã. Guardei algo especial para postarmos no último dia do mês de janeiro. Como está a entrada do Brizolinha do Belo Horizonte, utilizado pela Associação de Moradores como sede. Até amanhã. 

Um comentário:

  1. Além de infra-estrutura nas ruas, que é um direito da população, pois são pagadores de impostos, a saúde e o desenvolvimento sócio-econômico do bairro está sendo tripudiado por compromissos políticos de desrespeito à população.

    Governo não é apenas o prefeito, mas secretários incompetentes e vereadores que após três anos de mandato ainda não sabem o que fazer como vereador.

    Se beneficiam politicamente lucrando com os serviços públicos mal planejados. Aqui em baixo vemos um bairro no caos, sem saúde, lazer, segurança, cultura, direção de escola indicada e políticas públicas desfiguradas. Nos jornais, a excelência em administração. Só sucesso!

    Precisamos mudar pra melhor está cidade!

    ResponderExcluir