terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Big Brother Brasil - Onde o eliminado é sempre você.

O ano começa e com ele o aumento dos aluguéis, mas algo ainda pior aparece em nossos lares, o Big Brother Brasil. Eu digo que entra em nossos lares, porque povoamos esse lugar chamado de Brasil. E um programa como esse trás apenas coisas ruins para um país já tão arrebentado como o nosso. O BBB vem da necessidade das pessoas esquecerem suas vidas. Se apegam a outras que nem conhecem e vivem as intrigas dialogadas na casa de Pedro Bial. O BBB pode ser uma porcaria, mas é o retrato de um povo que por muitas vezes come coisas terríveis para esquecer o próprio gosto da existência. Somos o resultado estranho de uma fórmula sacana. Somos controlados por uma mídia elitista, e qual não é, vivemos com rédeas, para que não pensemos, e ainda pior, comecemos a dar lucro para essa mesma elite. A Globo só investe assim, e viu no BBB a sua grande chance de se reerguer, pois estava mal das pernas. Mas com o final da 1ª edição, a TV dos Marinhos, chegou a conclusão de o negócio era lucrativo e que alimentava o desejo de alienação de um povo que precisa esquecer de sua vida medíocre.
A chuva não para de cair, ao mesmo tempo que casas e barrancos não param de cair. O que será feito? Não vejo pessoas nas ruas, quando está seco, discutindo essa questão da chuva, e como falta investimento público para que essas tragédias não ocorram. Agora chegou o antídoto da desgraça, o BBB. Agora acabou, o Brasil ligará suas televisões no BBB e esquecerá as notícias ruins que acabou de ver.
O BBB é o resultado do que somos, uma sociedade amarrada em direitos falsos, mas que não dão nada a ninguém. Somos uma nação de pessoas sem sentido, e que rir da própria miséria, ao invés de mudá-la. Durante essa porcaria que deve durar uns três meses, agente conversa mais, até porque, com isso na televisão, a melhor coisa é ler. Mas pense bem antes de assistir essa porcaria, há não ser que você queira ser uma porcaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário