segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Resultado da Enquete - Imagina ?

O que acha da atuação dos nossos Vereadores?
Ótima
  0 (0%)
Mediana
  4 (10%)

Ruim
  15 (38%)

Inexistente
  23 (58%)


O resultado da enquete não poderia ser outra. A insatisfação da população é grande sim, e olha que demos opção de voto. Quatro alternativas foram colocadas na enquete, que esteve no ar por um mês. Nenhuma das 39 pessoas que votaram, escolheram que a atuação de seus vereadores seria ótima. É claro que esse blog não se restringe a Barra Mansa, apesar de seu dono residir, trabalhar, e viver neste município, porém com mais de 2000 acessos não tenho a ilusão de dizer que todos se referem a Barra Mansa. Muitas pessoas e de muitas cidades votaram, e quando o fizeram expressaram sua opinião diante de um fato mais que real, a inércia do poder legislativo, que não se resume a Barra Mansa. Essa deficiência é um retrato de um  país castigado por balelas políticas e carregado de subterfúgios eleitoreiros.
O resultado da nossa modesta enquete me leva a crer que a insatisfação está beirando níveis poucas vezes visto. A internet e sua rápida troca de informações, está sendo usada para conscientizar e transformar. Os problemas que assolam o povo estão mais latentes, e a falta de vontade política do poder público mais visível. Enquanto o vereador, que a cada quatro anos bate na porta do eleitor andando a pé, depois que ganha não volta nem se quer para agradecer, e ainda quando passa de carro, fecha o vidro, como diz o povo aqui da minha terra. Tudo isso somado a uma imensa vontade de mudança deixa o ar carregado de um sentimento contagiante.
Essa enquete que apresentou 58% de pessoas dizendo que a atuação de seus vereadores são inexistentes, isso fecha o caixão. Não há outra definição, que não seja a falência do poder legislativo. Mais isso foi caçado por eles mesmos. Porém, muitos deles não crêem que isso seja verdade, e acreditam que ano que vem o dinheiro e o tapinha nas costas vai manter as coisas como estão. Além dessas atitudes já descritas, se apóiam na falta de educação e conhecimento da população, para poderem dizer o que quiserem, com o intuito de nos enganar. É por isso que cada vez mais a educação é desvalorizada, para que as cabeças das crianças que lá estão, pensem cada vez menos, e votem nas mesmas bestas de sempre. Quem sabe, ano que vem, esse plano não dá errado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário