terça-feira, 23 de agosto de 2011

Respondendo ao Desespero - Parte 2

Continuamos então respondendo uma galera que está simplesmente desesperada porque estamos criticando o pífio trabalho de seu vereador. Entendo que estão apenas defendendo o que é seu, e nós do blog, estamos defendendo o que o povo, inclusive nós, não temos.

Matéria: Gabinete "manobra" Itinerante - Opinião de Samuel Marques

 

Futura Advogada "TCS" disse...
Tenho orgulho de ter estudado no Colégio Padre Anchieta e hoje estar me formando na graduação de Direito na qual a base saiu desta escola. Mas hoje podemos observar que a educação não é como antes, pois aparecem professores arrogantes, prepotentes, oportunistas e que quando as coisas não saem do jeito que eles querem difamam pessoas que estão no lugar onde este professor em tela queria estar. É uma vergonha, uma escola tão boa admitir professores deste porte. Obrigada

          A Futura Advogada, também não discorda da opinião dada na matéria. Ela assim como outras pessoas, esquecem o tema proposto a ser discutido e me ataca pessoalmente. Utiliza palavras parecidas com a do Sandro de Vila Nova, apesar dela ter escrito primeiro. Essa semelhança me leva a crer que estamos falando de um mesmo grupo que só comenta as matérias com relação ao vereador Wesley da Farmácia. Me acusa de querer está no lugar do vereador, e ser ma vergonha para o colégio onde trabalho.

“Futura Advogada”, o seu título não muda nada, até porque seus posicionamentos realmente preocupam. Que bom você ter orgulho do Colégio Padre Anchieta, e saber que é graças a ele e seus profissionais que hoje você está se graduando. Então seria bom estar mais preocupada também com a educação. Me responda, quantos projetos de lei, tramitam hoje na câmara de vereadores com relação a educação ? Quantos projetos de lei existem lá ? Eu te respondo, quase nenhum. Não quero estar onde os vereadores estão, porque se existe um lugar onde eles não estão, é no círculo de confiança da população. É nesse que gostaria de chegar. A sua preocupação para comigo e meu futuro “político”, é de me deixar emocionado, e estou começando a ponderar possibilidades. O importante é que estamos conscientizando as pessoas da função do vereador e tentando mudar esse quadro de descaso. Esse é também o papel de um professor comprometido com a educação, em todas as suas formas.


Matéria: Gabinete "manobra" Itinerante - Opinião de Samuel Marques

Anônimo disse...
É por isso que o ensino está uma porcaria professores ao invéz de preparar aulas estão preocupado com a vida alheia

O ódio que tem sido fomentado por essas pessoas tem os deixado cegos. Esse comentário acima é clara demonstração disso. Dizer que a única função do professor é preparar aulas, denota claramente que não sabe o que está falando. Nós fazemos isso caro “anônimo”, e o fato de realizarmos a atividade de prepararmos a aula não evita da educação ser uma porcaria. Você saberia me responder porque é uma porcaria ? Vou te dizer. Porque estamos rodeados de políticos que sabem a importância da educação, e por isso mesmo não investem nela. A educação liberta e faz com que as pessoas exercitem o ato de pensar. Quando elas pensam, passam a ter opiniões próprias, e não são manipuladas pela vontade do dono do “curral”. Essa mudança amedronta os políticos que não estão comprometidos com o bem estar social da população, pois essa atitude pode desencadear o fim de suas aspirações políticas. É isso que critico “Anônimo”. Critico a falta de vontade política, e os desmandos. Critico a opinião que a falta de ações por parte dos vereadores pode ser substituída por uma “gabinete itinerante”, onde se distribui pipoca e algodão doce, onde se corta cabelo grátis. Precisamos é de atuação, não de circo. Não estou preocupado com a vida alheia, estou preocupado com a minha própria vida, pois sou parte desta sociedade, onde o sistema tanto oprime. Sofro com a falta de um posto de saúde, com horários de ônibus que não atendem a população, com escolas sem estruturas, com a falta de uma creche. Mas já entendi. Se tudo isso for resolvido agora, o que se prometerá para as próximas eleições ? Esse pensamento é o que atrasa Vista Alegre e o Brasil como um todo.
Para terminar, é muito triste que em todos esses comentários, o fato de ser professor é o que mais foi criticado. Mas analisando melhor, entendi porque. Porque somos um problema para uma sociedade maquiada por políticos que se borram com o simples fato da educação, mesmo sem investimento e atenção, se transformar em algo libertador. Se fizermos as pessoas pensarem, isto pode mudar tudo. Eu quero que as coisas mudem, e você ?




Acesse também "Respondendo ao Desespero - Parte 1


http://samuelmarquesbm.blogspot.com/2011/08/respondendo-ao-desespero-parte-1.html

6 comentários:

  1. Me desculpe mas acho que você se vangloria demais, quem disse que estou preocupada com a sua vida pessoal e seu futuro político, isso é irrelevante pra mim. No seu texto me pergunta se eu sei de projetos de lei sobre educação, mas acho que para antes você vir me perguntar isso deveria ter certeza do que fala, "quase nenhum" é o que você disse, cadê a certeza de suas afirmações, isso só confirma que você não passa de uma pessoa que só pensa em ofender os outros sem ter certeza do que alega, isso é vergonhoso. O que eu pretendia com o meu anterior comentário é que você fosse uma pessoa justa, mas como pode-se ver neste lamentável texto que você postou, que tudo que postei no meu comentário anterior é verdade, e além de tudo debocha da opinião alheia mostrando a sua total arrogância e falta de senso crítico. Se um professor, como você mesmo disse, fosse comprometido com a edução, saberia muito bem se manifestar para que esta seja melhorada, não só pelos vereadores mas também por todos os outros governantes, difamá-los, criticá-los não mudou e nem mudará a educação, mas " Ações" sim mudarão e isso é o que você não tem feito "NADA" . E só uma dica: Difamação é crime se você não sabe. Se precisar de uma advogada me procura que eu te auxilio e te encaminho. Obrigada por mais esta.

    ResponderExcluir
  2. Você não entendeu o meu comentário. eu quis dizer que professor como você, porque você não está preocupado com a comunidade e sim com a sua posição política. até eu gostária de estar lá, ganhando um salário melhor, pra uma pessoa que paga aluguel e anda de ônibus e se veste mal como você este salário seria bom.A minha amiga e as mães da escolinha de futsal conhece bem o seu perfil, mentiroso e enganador. cadê a ficha que você preencheu do meu filho ao qual fizeste promessa. de safado estamos cheio sou a favor da ficha limpa. foraaaaaaa...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo, é impressão minha ou vc está criticando meu modo de me vestir ? O que isso tem haver com o nosso “debate”. Começo te fazendo uma pergunta ? Que posição política que tenho para me preocupar ? Não sou político, sou professor, e agente social, protagonista da minha vida e não concordo com as práticas manobristas que vc defende. A grande verdade é essa, vcs estão me ofendendo e escondendo atrás do nome de “anônimo” porque eu não concordo com esse modo de fazer política. Um modo safado e comprador de votos. Sou eu quem não está preocupado com a sociedade ? Vc também não. Me parece que vc está preocupado, e muito, com um empreguinho, ou uma vantagem política que anda recebendo.
    Agora me diga, qual é o problema de pagar aluguel ? Qual a desonra de andar de ônibus. Não seria vergonha porém não gostar de trabalhar ? Não seria vergonha viver de ajuda política em troca de tomar conta de um projeto esportivo ? Por acaso, não seria vergonha não ter opinião própria e ser uma marionete social ? O que vc diz que quero, vc quer em dobro. Eu simplesmente quero realmente poder fazer algo a mais do que vc tem feito pela minha sociedade. Não tenho só críticas, tenho soluções, se vc me conhecesse saberia, e você me conhece.

    Sobre o que você citou com relação a escolinha de futsal, vou te explicar uma coisa. Eu tentei ajudar, mas não dei prosseguimento por dois motivos. O primeiro é o fato de haver incompatibilidade de trabalho com a pessoa “dona” do projeto, e a segunda é que a “dona” do projeto insistia em aceitar em sua equipe um olheiro político do Wesley. Eu discorde disso, e como eu me senti incomodado, eu sai. As promessas não foram minhas, não fui eu que dei camisas ao projeto. E o único investimento que o projeto recebeu, fui eu que consegui. Pergunte as pessoas certas. Agora, eu não ando com pessoas que destroem a comunidade em que vivo, em troca de dinheirinhos. Acompanhe nosso blog, porque nos próximos dias teremos uma matéria que você gostará: “O que há por trás dos projetos esportivos”. Você vai adorar, quem sabe não se vê lá. Ah! Continue a favor da Ficha Limpa, mesmo que isso te dê algum prejuízo.

    ResponderExcluir
  4. Outra coisa, sou professor com muito orgulho, e faz parte do meu papel criticar aqueles que querem vender a educação.

    ResponderExcluir
  5. “Futura Advogada”, não zombo da opinião alheia, tanto que posto aqui todas as críticas, e não só os elogios. Isso também prova que não sou arrogante, pois se fosse não colocaria sua opinião e na tela principal ao lado das matérias postadas.
    Sobre os projetos de lei na área de educação, você me chamou de evasivo, sem certeza nas minhas palavras, mas não. Deixa eu te explicar, e se você prefere, bem mais direto. Não existe projetos de lei, exceto o projeto de lei número 037/2011 de autoria do vereador Marcelo Cabeleireiro, que cria medidas de conscientização, prevenção e combate ao bullying escolar no projeto pedagógico elaborados pelas escolas públicas. Fora isso não tem mais nenhum. Só existem capinas e projetos que se confundem com a atuação de uma associação de moradores. Inoperância minha cara. Eu acho que vc entende esta palavra, até porque ela faz parte do dia a dia daqueles que insistem em não ver que as coisas precisam ser mudadas. Você me chama de arrogante, mas ando sendo atacado por vc e outros colegas seus, porque simplesmente não concordo com as práticas manobristas do que acredito ser seu candidato, e ao que me parece você não nega. Você diz também que não tenho senso crítico, tem certeza do que escreveu ? Sabe o que é senso crítico ? Tem acessado nosso blog ? Acho que não, porque se tivesse como hábito visitar nosso blog, tenho certeza que vc teria uma outra opinião sobre o meu senso. Fiquei realmente preocupado sobre vc achar que não existe senso crítico em minhas palavras, estou falando isso como educador. Mas já sei, senso crítico para vc, é criticar os outros, não o seu candidato. Agora, preste bastante a atenção. Eu não critico somente, apresento soluções, através de conscientização e uma educação libertária, onde as pessoas podem ter o que tem direito e cobrar para que os seus representantes façam os seus papéis. E por isso mesmo vocês me odeiam, não querem que esta opinião vire uma onda, até porque se isso acontecer todos os vereadores que aí estão, não vão poder mais se utilizar de práticas assistencialistas e corruptas. Não vão poder mais utilizar de enganações e suas ações pífias na câmara serão identificadas. Quando as pessoas pensam elas começam a tomar a rédea de suas próprias vidas, e isso não interessa a políticos de carreira.
    E você fala que eu não faço nada, você não me conhece, não sabe o que faço, não é porque eu não estou envolvido em um projeto esportivo em troca de dinheiro, ou fundando rádios de interesses políticos, não quer dizer que não estou fazendo nada. Tenho feito muitas coisas, e você anda preocupada com isso. Para começar sou professor, mas esqueci que saber como é a nossa vida não interessa, eu tenho é que aceitar e ficar calado.
    E sobre a difamação, não me preocupo, a minha cara está aí, diferente da sua que está escondida em pseudônimos. Estou tranqüilo, e fique tranqüila também, não vou te procurar, não quero uma advogada que não sabe o que é senso crítico, e que pode, dependendo de quem for a outra parte, esquecer o que é certo. Obrigado por sua visita. Esteja sempre conosco, e nos próximos dias teremos muitas coisas que lhe interessará. Eu é que te agradeço por mais essa.

    ResponderExcluir
  6. Renatinha - Vista Alegre22 de setembro de 2011 às 19:03

    Tem gente na Vista Alegre que só faz "faculdade de direito" por conta e, financiamento, do vereador que o papito apoia. Aqui na faculdade sabemos de muita coisas que até Deus duvida.
    As pessoas oportunistas são assim mesmo, quando aparece alguém busca fazer uma política séria e com grupo de pessoas honestas, que vai mudar o comodismo deles, logo viram futuros "ditadores de aldeia". Atacam até seu modo de vestir e viver.

    Ser cristão é isso? O que pregam dentro das Igrejas por aí? Você pode roubar ou ajudar seu vereador roubar, mas pagando o dízimo tá bom? Tem gente na Vista Alegre que virou crente só para ganhar seu carguinho de tomador de conta de pelada na quadra, com jogo de camisa.

    É isso aí Samuel!
    Todos eles são um bando de Hipócritas e corruptos, que pulam de galho em galho para ganhar dinheiro. Agora estão preocupados com seu modo de vestir?

    O meu voto vai para o Samuel...
    Chega desse bando de safados, incompetentes, atrapalhando as nossas vidas!!!

    ResponderExcluir