terça-feira, 23 de agosto de 2011

Respondendo ao Desespero - Parte 1

Receber críticas é mais que natural, e elas são importantes. São através de crítica que avaliamos o sucesso e entendemos o insucesso de algo. Críticas me fazem desenvolver uma avaliação não só do meu trabalho, mas do caminho a ser trilhado. Não me importo de receber críticas, e entendo que é muito importante para podermos continuar seguindo o caminho proposto por este blog. Feita essa explicação, vamos a um ponto que merece nossa atenção em especial. A partir de segunda feira passada (16/08), começamos a receber uns comentários que fugiam um pouco do tom. Mas pelos teores dos comentário que recolocaremos a seguir, você poderá observar, alguns pontos, que nos levam a crer que estamos sendo criticados não porque descordam do que está escrito e sim porque escrevemos e começamos uma onda de conscientização. Vamos fazer assim, colocamos o comentário e aí eu comento, dando a minha resposta e colocando as minhas observações dos pontos, mesmo que tenhamos que dividir em duas partes.

Matéria: Vereadores e Olheiros*: Fracasso da política social em Vista Alegre

sandro vila nova disse...
Caro Samuel vc pelo que me parece quer mostrar para as pessoas que vc é um cara que sabe de tudo e é muito certinho, não te conheço pessoalmente mas nem quero conhecer pois me parece uma pessoa arrogante e desequilibrada, que como professor deve ser de péssima qualidade profissional pois somente vive atacando as pessoas que talves vc tenha inveja,
pois pelo que me parece professor o sr., quer usar a sala de aula para se promover a candidato a qualquer preço, infelizmente pessoas como o sr. dentro das salas de aula se dizendo professor é que faz a nossa educação se tornar sem qualidade, e mais posso até pensar que o sr. é um professorzinho que precisou de políticos para ser contratado pela prefeitura, e que não teve a capacidade de passar em um concurso público, por causa de sua incompetência.

Transcrevi acima da maneira como foi comentado, inclusive mantendo os erros gramaticais. É de chamar a atenção o ódio do senhor Sandro, de Vila Nova. Sem me conhecer me chama de arrogante e desequilibrado, e de péssimo profissional. O senhor Sandro, ainda alega que sou culpado pela qualidade da educação atual, e finaliza dizendo que sou incompetente. Primeiramente, percebo que ele comentou a matéria de Elison Ribeiro, sobre o fracasso da política social do Bairro de Vista Alegre. Nesta coluna o autor chama a atenção para o trabalho dos olheiro políticos que não servem de nada para o bairro, apenas para levar ao vereador clientelismo e safadeza. O segundo ponto que percebo é que o senhor Sandro não discorda de nada escrito, pelo contrário, ele concorda. O que me parece é que ao ler a coluna ele se identifica e ao mesmo tempo ficou com raiva, por talvez, conhecer, ou ser um olheiro. Percebendo que estamos falando de suas práticas, ou de simplesmente algo que ele concorda, logo identifica que a coluna está perfeita em sua análise, sendo assim o senhor Sandro se exaspera e parte para uma agressão individual a minha pessoa. Em um ataque feroz sem motivo, apesar de não ser psicólogo, entendo que pode haver uma conotação pessoal, que retira o comentarista do foco escrito. Diz claramente que não me conhece, mas me acusa de muitas coisas.
Senhor Sandro, não sou perfeito, e nem tenho a pretensão de passar esta imagem. Não tenho a solução para tudo, isso é uma ilusão que não possuo. Porém não vivo atacando tudo e todo mundo, mas apenas aquilo que está fora do que deveria ser certo. Pautar por ética política e respeito para com o povo, não é arrogância, nem sinal de desequilíbrio, mas sim saber se posicionar. Não me acovardo diante dos meus direitos, e nem me escondo dos meus deveres. Não uso a minha sala de aula para me promover, faço isso com meus atos, e ensino os meu alunos a pensarem, e não serem covardes diante do autoritarismo e do mal uso do poder político. Ensino que o voto, assim como os seus direitos, não são negociáveis. Talvez seja isso que lhe incomoda, fazer com que as pessoas pensem, porque se elas pensarem, não vão mais embaraçar em promessas que não podem ser cumpridas, e nem continuar votando em quem não tem propostas. 
Agradeço a sua visita e seu comentário, mas vale lembrar que o ataque pessoal a uma pessoa, sem sequer fundamentar seu ataque, isso é uma estratégia daqueles que sabem que estão perdendo. Alguma coisa mudou Sandro, as pessoas começaram a pensar. Para mim pessoalmente isto é uma dádiva, pois não pretendo mentir, mas para aqueles que ganham vantagens políticas com esses vereadores, o ato das pessoas pensarem vai ser uma tragédia.


 Acessem também "Respondendo ao Desespero - Parte 2

http://samuelmarquesbm.blogspot.com/2011/08/respondendo-ao-desespero-parte-2.html


Um comentário:

  1. André do Barão de Aiuruoca23 de agosto de 2011 às 22:22

    Aí Sandro, tomou hein?
    Seu grupinho político é só fracasso, acorda para realidade cara. Temos que saber escolher pessoas preparadas para assumirem seu papel. Ser vereador não é apenas colocar faixas agradecendo ao prefeito pela obra de um asfalto mal feito.

    Até as crianças já se politizaram, você deve dar bons exemplos de cidadania á sua família.

    valeu

    ResponderExcluir