sábado, 9 de julho de 2011

Falta projetos, sobra politicagem - Por Samuel Marques


Vamos nesta semana analisar um pouco mais sobre as propostas que os vereadores de Barra Mansa, e entender quais são as suas prioridades. Cada vez que começo a navegar pelo site da Câmara de Vereadores (www.camarabarramansa.com.br) me assusto. Vejo que a falta de projetos de lei é cada dia maior, muitos requerimentos e poucas fiscalizações e ações. Entretanto, infelizmente muita politicagem. Vamos para os trabalhos:

Requerimento Nº 138/2011 -
Verª. Sônia Maria de Camargo Coutinho Parreira
Requer a aquisição de uniformes para todos os PSF's dos Bairros deste Município.

A vereadora me parece não morar em Barra Mansa. Ela com sua proposta nos demonstra claramente, que as suas prioridades não estão no atendimento. O atendimento, que por muitas vezes é deficiente, e em alguns lugares nem mesmo existe. A vereadora por exemplo, não se preocupa com a qualidade dos atendimentos dos postos de saúde, que anda com sérios problemas. Uma de suas funções é fiscalizar, algo que anda faltando muito entre os vereadores de Barra Mansa.

Requerimento Nº 130/2011
Ver. Vicente Carneiro Leão Filho
Requer serviços de tapa-buracos no Bairro Vila Maria.

Ah Vicentinho, continua sua saga pelos buracos da cidade e diga-se de passagem, nem o da própria rua, bem na porta de sua casa, foi tapado. Não é função de vereador tapar buraco, e sim fiscalizar, buscar uma melhor qualidade de vida para a população. Porém, tapar buracos não resolve o problema do bairro, caro vereador. Não sou contra essa atitude, o problema é que só vejo isso, politicagem. Pelo que tenho visto no bairro onde ele mora, não vai adiantar tapar só buracos, terá que trabalhar para se reeleger, mas para isso terá que aprender o que faz um vereador.

Para esta semana está bom. Tenho vasculhado o site e achado requerimentos que deixam claro a falta de conhecimento desses senhores com relação as suas funções. Na semana que vem tem mais, e lembre-se que você também pode fazer o mesmo e verificar o site da Câmara de Barra Mansa, basta clicar no endereço descrito no início da matéria e verificar as propostas do vereadores.

Um abraço!

Um comentário:

  1. zuelica - vista alegre13 de julho de 2011 às 11:03

    A população de Vista Alegre tem que acordar.O Vicentinho vai ficar rico de tanta pilantragem política, trabalhou para o alexandre cardoso ganhou muito dinheiro e teve poucos votos. Traz gente de fora para arracar votos de pessoas que gostam da cidade.
    Isso não é vereador! vive pertubando o pessoal do morro da Santa Bárbara ameaçando de arrancar nossa bolça escola e bolça famíla.

    ResponderExcluir