Samuel Marques comenta matéria publicada no jornal Diário do Vale, sobre o encontro regional do PT. Acesse o link da matéria ao final deste post e logo após leia o comentário de Samuel.
Não me é espantoso as declarações do PT de Barra Mansa, o que é estranho é o modo de condução de hoje com relação ao modo como as coisas se encaminhavam em um passado não tão distante. No último dia 2 de julho, o PT se reuniu no Palácio Barão de Guapi em Barra Mansa , com a pauta voltada para estratégias das eleições de 2012. O encontro teve presenças ilustres, como os fracos vereadores do PT em Barra Mansa , Maurício e Marcelo Cabeleireiro, que agora é Borges, que sonha em disputar o pleito executivo, o confuso vereador da Cidade do Aço, Paiva, que é amigo do Neto do PMDB, e vereadores de outras cidades da região. E é claro não poderia esquecer do ícone do PT da nossa região, a ex prefeita de Barra Mansa Inês Pandeló.
Para resumir o encontro estratégico, uma coisa ficou muito claro para nós, simples mortais. O PT quer vir sozinho para a disputa da prefeitura de Barra Mansa ano que vem. Se realmente virá é outra história, mas a grande maioria do partido quer isso, o que muda bastante o quadro de uma possível união entre o PT de Inês e o PC do B de Jonas Marins. As informações diziam que as conversas estavam avançadas, mas como muitos já sabem, a política tem vários caminhos. Convencer o PT de que o seu ego deve ser colocado em segundo plano não é uma tarefa fácil, e como sempre foi claro, Jonas Marins não abre mão da cabeça da chapa. Portanto, o PT deveria ser vice, o que não é o perfil dos megalomaníacos petistas. Estava formado então um entrave antes mesmo de se iniciarem as conversas, e pelo que vimos agora parece que o negócio degringolou de vez.
O que me chama muito a atenção é a manobra por exemplo do vereador Marcelo Borges Cabeleireiro que se coloca a disposição do partido para disputar a eleição do ano que vem, mas com muita falta de análise. Dizer que o quadro é favorável para voltar a governar Barra Mansa já é exagero, pois muitas coisas têm que mudar, e uma delas são as atuações de seus vereadores na cidade. Marcelo Borges é tão desconhecido quanto à vontade política dos vereadores de Barra Mansa. Então a opção seria realmente o PT lançar Inês Pandeló, e arriscar um fiasco ainda pior o que o de 2008, e conseqüentemente se desgastar para o pleito de 2014. Está aí então um pouco da história do PT, brigas entre alas, e neste caso, entre Marcelo e Inês, e assim deve se seguir até alguém se sobrepor o outro.
Que confusão, mas se tratando de PT, nada demais. Talvez a solução seja chamar o Palocci para multiplicar os votos, assim como fez com seus rendimentos.
O PT é assim mesmo, eo de Barra Mansa é uma bagunça ainda pior. Não existe um nome para se tentar a prefeitura no ano que vem. A Inês já era.
ResponderExcluireu queria que arrumasse as ruas as calçadas e os bueiros .bjo
ResponderExcluirMeu bairro e um lixo os prefeitos nao fazem nada la so querem saber de cobrar imposto e mais nada ;...
ResponderExcluirmeu bairro e bom mais la tem coisas ruins tbm mais tem muitos buracos na ruan brigado pela atençao e tchau
ResponderExcluiragua comprida tem que rrumar as estradas do morro do sabao e e arrumar as luzes da quadra .bjos
ResponderExcluirblz eu to aki para falar do meu bairro e tah faltando limpeza segurança e asfalto
ResponderExcluireu adoro o meu bairro mais tem coisas que precisamos de ajustes
ResponderExcluirmeu bairro e ruim eles faltam licheirae limpeza
ResponderExcluirbeu bairro eu nao posso sair de casa para brincar pq tem um maluco que anda com uma ciringa e dentro desta ciringa te sangue com virus da aides
ResponderExcluirmeu bairro tem um maluco que anda com uma siringa com o virus da aides para ingetar nos outros
ResponderExcluirmeu bairro e ruim pq n tem asfalto
ResponderExcluirmeu bairro e sujo
ResponderExcluir