sexta-feira, 11 de outubro de 2013

COLUNA CIDADES: BARRA DO PIRAÍ - PREFEITO JORGE BABO UM MÊS DE GOVERNO E UMA CHUVA DE CRÍTICAS: GRANDE INJUSTIÇA OU O INÍCIO DE UM PESADELO?

Por Antônio Sérgio
Barra do Piraí

Para não dizerem que não temos a capacidade de fazer uma autocrítica, vamos a ela. Mas vamos ao mesmo tempo fazer uma análise dos fatos que transformaram o cenário político, quando em um mês os aliados viram críticos e os fatos apresentam um futuro sombrio.

Tem sido noticiado na imprensa nessas 4 semanas iniciais, tiragem após tiragem, diversas críticas e polêmicas envolvendo o governo do prefeito Jorge Babo, que mesmo tendo só um mês de governo não conseguiu fugir das reclamações e desconfiança de alguns. Será que essa má impressão inicial dará sentido aquele ditado que diz que a primeira impressão é a que fica. Ou será apenas um duro ajeitar das coisas e logo depois com tudo acertado, o governo municipal conseguirá atender a população satisfatoriamente?

Capa de "A Voz do povo" de
Barra do Piraí
Na semana passada quando postei uma das polêmicas de Babo, que cortou os benefícios de servidores municipais, foi questionado em debate no facebook, que alguns desses funcionários recebiam gratificação de forma injusta e que isso acontecia, porque eram apoiadores políticos dos prefeitos, mas não tinham a qualificação que justificasse o recebimento da referidas gratificações, entretanto quando questionei se todos recebiam gratificações injustas, foi me respondido que não e quando perguntei se o prefeito avisou os servidores que cortaria as gratificações daquele mês, a resposta que obtive, também foi negativa. Bem, nesse caso ficou evidente a falta de consideração com o servidor que espera o fim do mês para receber seu pagamento para realizar os seus desejos e prioridades. Nessa semana a grande polêmica tem sido o fim do contrato da prefeitura com o hospital Maria de Nazareth, que agora deixa de incluir verba destinada à clínica médica e para internação da unidade, causando grande alvoroço entre aqueles que tem parentes ou amigos que estão internados nesse hospital, pois segundo relatos, a internação e clínica médica em Barra do Piraí será no hospital Santa Casa, já conhecido por estar sempre lotado, com pessoas esperando até nos corredores, com uma ala só pra conveniados da Unimed e com enormes filas de espera de pacientes do lado de fora para serem atendidos. Sendo assim, com a cidade de cerca de cem mil habitantes precisando urgentemente de mais hospitais o prefeito Jorge Babo em apenas um mês de governo diminui em cerca de 70 leitos a capacidade de atendimento e internação do município. Senhor prefeito, você já se esqueceu de sua promessa de campanha que dizia Barra cem por cento saúde? Bem, está parecendo que sim. Até mesmo alguns que se aliaram ao prefeito na época da campanha eleitoral têm falado mal de Babo nas ruas da cidade. Tem sido impressionante essa reviravolta tão repentina na vida do prefeito, que teve uma expressiva votação e estava com a popularidade em alta.

Agora eu pergunto: cadê aquele pessoal que saiu às ruas na época da campanha para protestar com Babo por uma saúde melhor em Barra do Piraí? E os que foram às ruas comemorar a vitória dele? Será que nenhum dos seus 29.000 eleitores necessita do SUS? Acho que este é o grande problema do eleitorado que vota, comemora e depois deixa de lado. Agora que é a hora dos eleitores se manifestarem contra esse fechamento de hospital, ou será que quando você ficar doente ou precisar de internação bastará dizer que votou no prefeito e tudo se resolve?

Acredito que ainda é cedo para afirmarmos que Babo esta fazendo um mau governo, pois o tempo ainda é curto para isso, mas se as atitudes polêmicas e aparentemente unilaterais do prefeito continuarem nesse pé poderemos sim estar vivendo um pesadelo, e nada melhor do que acordar para acabar com um pesadelo, por isso encerro usando a mesma frase que Babo usava na campanha para prefeito: "acorda Barra!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário