terça-feira, 3 de setembro de 2013

NETO E ZOINHO JUNTOS NÃO TEM 100% DE HONESTIDADE - A DECLARAÇÃO DE ZOINHO E A POLÍTICA BRASILEIRA.

As declarações do Deputado Federal Zoinho, de que não é 100% honesto não é reveladora, mas nos dá a inteira dimensão de que os políticos estão mais sinceros, e menos honestos. A inversão de valores da política, onde o cara pode ser sincero e não honesto, é uma das conseqüências de uma política assistencialistas, onde vale vencer o menos pior. A verdade é que com Neto, e com Zoinho, Volta Redonda tem que abrir o olho.

Antes de qualquer coisa, quero e preciso dizer, que não sou a favor do Neto, não torço para a permanência do mesmo a frente da Prefeitura de Volta Redonda. Na minha opinião, Neto é uma falácia, que vende ilusões, enquanto se deita no colo de Cabral e mama nas tetas já arrebentadas do Governo Estadual. Neto foi cassado e para mim, permanece assim, pois todos sabemos, daquela artimanha que o cassou, e de outras que se utilizaram do poder público para manipular as eleições, agredindo assim o princípio da democracia. Não apoio Neto, não apoio quem abandona a Educação e a trata como lixo.

Zoinho e Garotinho, uma dupla complicada.
Mas não é pelo fato de não concordar com o Neto que vou deixar de dizer que a oposição Volta Redonda, liderada pelo Deputado Federal Zoinho, é ruim, despreparada e assumidamente desonesta. Primeiro pelo fato de ter apoio de Garotinho, segundo pelo fato de que se alguém quer ser Deputado precisa pelo menos saber o que é um. Na entrevista no “Fantástico”, deste último domingo, não só mostra um ser despreparado, como alguém também que já perdeu a noção do certo ou errado. A declaração infeliz de Zoinho, onde diz: “Dizer que sou 100% honesto, 100% honesto só Jesus Cristo.” (Clique aqui e veja a reportagem completa), não é só uma confissão de culpa, mas a prova de que os valores se inverteram, onde a desonestidade, passou a valer. Zoinho estava confessando que foi desonesto com relação a que? A tudo? Com relação aos carros alugados de forma suspeita? Zoinho, com sua voz cavernosa, é o retrato de como um povo sem preparo mínimo, porém cansado dos mesmos políticos, e da mesma política, pode trocar seis por meia dúzia.

O caso dos carros é um assunto sério, assim como tudo que envolve o dinheiro público. Só o fato dos deputados terem direito a tantas coisas, já se forma aí, a idéia de discutirmos isso com atenção, e o pior, só o fato de alguém achar que gastar esses valores todos, algo normal, já é errado.Não vejo nas discussões nas redes sociais, e muita gente defendendo, porém não falando dos valores absurdos que cada deputado tem direito a gastar, que é uma afronta aos valores morais de uma política com a mínima ética possível. Vi até um aspirante a político, mas sem consciência social nenhuma, que visa ganhar uma boquinha de Zoinho, assim como vivia das boquinhas de Zé Renato.

O ponto que mais me chama atenção é o seguinte. O Zoinho, quando se candidatou a deputado, e nem quando foi candidato a prefeito de Volta Redonda, disse em sua propaganda eleitoral que não era 100% honesto. Porque não disse? Os que defendem Zoinho dizem que ele foi sincero, porém isso não muda o fato dele ser desonesto. Até porque pelo princípio básico, aquele que não é honesto é desonesto. Não existe uma medida para honestidade. Já pensou, a partir de 50% de honestidade ele é uma boa pessoa, abaixo disso ele é ruim. A infelicidade dita por Zoinho, não é reveladora, acredito em sua sinceridade, e em sua confissão de culpa. Mas como deixar o gambá tomar conta do galinheiro? Por instinto ele vai matar tudo que estiver no galinheiro. O Zoinho cita sua confissão quase como um instinto. Um instinto adquirido por pessoas que querem virar deputados. Ele fala com tanta naturalidade que chega a dar medo. Mas esse medo não pode nos contagiar, porque é isso que Zoinho quer. O deputado do PR, do condenado Garotinho, quer que achemos que as coisas não tem jeito, que é natural não ser honesto, e até mesmo necessário para estar em Brasília. Não é isso que podemos deixar vencer, precisamos continuar combatendo esse câncer, que hoje não age mais apenas na corrupção ativa, mas na corrupção mental, social, no pragmatismo do voto. Não podemos deixar essa idéia, de que só existem desonestos, vencer. Precisamos votar melhor, conscientizar para outras pessoas votarem melhor. Votar em quem prioriza Educação, porque só com ela essa doença pode acabar. Vale lembrar que Zoinho, assinou a PEC 37, juntamente com uma lista de outrso desonestos investigados e processados. Nada demais para quem não é 100% honesto.


Para o povo de Volta Redonda eu tenho dito uma coisa que acho interessante, e que pelo percebido nas redes sociais, muita gente gostou. A população de Volta Redonda, gosta muito de falar mal de algumas cidades. Claro que não são todos que gostam disso. Mas em geral não perdem a oportunidade de avacalhar por exemplo, a população de Barra Mansa, no que diz a tudo, desde a maneira como a cidade está, até a maneira como os políticos se comportam. E sei disso muito bem, porque sou casado com uma voltarredondense, com uma família Neto doente. Mas as últimas situações, desde a cassação de Neto, até a confissão de desonestidade de Zoinho, possível próximo prefeito da cidade, ficou claro que a população precisa mais ficar atento a sua cidade, pois está vivendo uma bela sinuca de bico, onde se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

2 comentários:

  1. Eu conheço Zoinho,ele é um cara simples d+,sei que foi infeliz em suas declarações,porem ele é um um homem bom,ele é limitado mas não ignorante é uma pessoa do povo de origem humilde,mas não justifica errar,o problema que conseguimos destruir ele com maior facilidade que destruir um Cabral,Sarney e o próprio Neto.Eu acredito muito no Deputado Zoinho é estou convicto que isso tudo será um aprendizado para ele.

    ResponderExcluir