quarta-feira, 13 de março de 2013

QUANDO OS ATAQUES ESCONDEM A CONCORDÂNCIA


Depois de algum tempo e alguns textos, conseguimos trazer para o blog novas e velhas atenções. A nossa matéria sobre o governo de Jonas Marins, onde afirmo a necessidade de apoiarmos este governo e mantermos os aliados do PMDB, que visam voltar ao poder, através da promoção do caos nas redes sociais, bem longe provocou alguns alvoroços. Em especial quando o amigo Julinho Esteves, através do seu belo blog, reproduziu esta matéria (clique aqui) , e o debate nos comentários ganharam tons. Decidi respondê-los e sem hipocrisia escrevi, mas ao final de toda a discussão, cheguei a uma conclusão e quero compartilhar com vocês agora.
Na verdade as críticas que recebi, tanto aqui, quanto no blog do Julinho não dizem respeito ao texto, e isso que me chama a atenção Os ataques dizem a respeito de mim, e não ao que foi referido no texto, e a explicação para isso é simples, até os críticos concordam com o texto, e o que nele foi abordado. No caso do texto acima mencionado, “BARRA MANSA:DESAFIOS E CRÉDITOS PARA SER FELIZ” não foi imparcial, e nem era a minha idéia. Pois primeiramente o que tem que ser preservado é a cidade. Digo aqui a minha opinião, e desafio os críticos, e não críticos a debaterem a opinião sobre o que se foi escrito, deixando assim também suas opiniões.
Essa concordância se dá pelas razões mais óbvias, nada do que foi escrito é mentira, e que o fato das acusações sobre o governo passado e suas omissões é de reconhecimento geral, até de seus aliados, que não tiveram coragem de sair do governo e gritar contra suas ações. O grande medo,  é que as palavras e outras, proferidas por outras pessoas, se tornem inegáveis, tomem conta das redes e das ruas. O grande medo é que as pessoas acordem, como muitos de nós acordamos e comecem a  conscientizar o seu próximo e que as coisas mudem. Esse medo se transforma em raiva e então, partem para cima de quem escreveu o odioso, mas verdadeiro, texto. Portanto começam os ataques. Por mim, pode atacar, não vivo de política, não sou profissional da política. Não vendo minhas idéias e nem fico esperando dois em dois anos para ganhar dinheiro, não tenho cargo na prefeitura, e nem esperei acabar a eleição para virar de posição. Me acusam de tudo, até de não ter personalidade, e está aí algo que tenho certeza, de que até aqueles que me conhecem pouco, sabem que não dá para me chamar. Mas tudo bem, não sou eu que preciso me defender, mas sim aqueles que defenderam o governo do Zé e agora dormem com medo de como vai ser o escândalo do di seguinte, que virá a tona.
Estes ataques significam a concordância com que escrevo. Fico imaginando o cara lendo e de uma hora para outra ele para, e se ver em uma situação difícil, ele concorda com  alguém que ele não gosta. E agora, como separar as duas coisas ? Não gostar do Samuel, mas entender que o que foi falado é correte? Então, só resta uma atitude, atacar. E quero lembrar, que não tenho a intenção de estar certo nas coisas que escrevo, mas sim de exprimir a minha opinião e compartilhar a de todos. Mas se alguns preferem agir com desespero, por mim não tem problema, o debate vai sempre acontecer, mas não reclame das indagações, pois contra fatos não existe argumentos. E um exemplo disso são as novidades como o rombo na Previbam e os erros na remoção do Pátio de Manobras.
As pessoas tem que aprender que um coro nem sempre canta a mesma música. As coisas mudam, e faz parte da vida entender as mudanças. Acabou, e o que tudo indica, esse “acabou” vai acontecer no estado também. Mais uma vez coloco a minha opinião, de que este governo tem muito trabalho, muitos desafios, e já entendendo isso vem progredindo. E um exemplo disso é o empreendimento da Construtora S2. Enquanto no outro governo se vendeu um bem público e não se viu dinheiro, e ainda gastou muito mais para manter o funcionamento do que estava no bem vendido, em três meses o governo Jonas Marins traz investimentos. As coisas vão mudar, estão mudando, menos a ignorância de alguns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário