segunda-feira, 2 de julho de 2012

O atual cenário das Eleições 2012 em Barra Mansa.


A política de Barra Mansa está com o cenário quase pronto para o pleito eleitoral. Alguns últimos ajustes e já poderemos começar. A mudança está se encaminhando.
O cenário político de Barra Mansa está praticamente desenhado.Dificilmente alguma novidade acontecerá nos próximos dias, e a tendência é que tudo fique como está, mas não quer dizer por exemplo, que não trabalho para essas novidades acontecerem. O desenho no Legislativo, não teve alterações, talvez a entrada de Tuca, que era candidato a prefeito pelo PR. Fora isso mais nada, o desenho já era o mesmo.
Para o executivo, os dias que antecederam as convenções foram agitados. Muitas reuniões, muitos acordos e muito desespero. Na ponta nas pesquisas, Jonas Marins (PC do B), conseguiu novas adesões e ampliou sua base. Inês Pandeló (PT) sacramentou sua aliança com o PP, tendo Rutinha como Vice-Prefeita na sua chapa. Zé Renato, atual prefeito, conseguiu perder o PV, e quase perde alguns outros, que não querem estar na base do governo, mas são obrigados pela cegueira de suas direções, comprometidas em ir ao abismo com o Zé. A novidade se tratando do atual prefeito é a indicação do radialista Peninha como seu vice, o que até agora não trouxe grandes impactos políticos. Paulo Consenza (PSDB), me parece não saber o que fazer, depois de indicar Luís Amaral como vice, agora me aparece com outra. Não tem apoio interno no partido, e não emplacou apoio a ninguém.
Foto tirada da internet
Então o cenário é esse. Mas o que não podemos esquecer é de analisar o cenário das ruas. O povo anseia por mudança, e isso só cego não enxerga, ou como sempre eu gosto de dizer, só quem recebe não vê. Essa mudança vai acontecer, e as obras eleitoreiras não vão adiantar, assim como não estão adiantando. Mas isso só se pode comprovar quem vai a rua. Quem fica trancado dentro de um gabinete com pessoas que são pagas para falarem o que eles querem ouvir, não vão ter a capacidade de entender realmente o que o povo quer.
Apesar de todos nós já sabermos disso, vamos levando, e a partir da semana que vem tudo começa pra valer. Claro que é apenas o começo, e tudo vai esquentar mesmo lá para Agosto, mas mesmo assim, os nervos já estão a flor da pele, já tem gente até pifando. Para amanhã, deixarei um clássico, um fanfarrão que já esteve em nossas páginas, e que volta com mais novidades. O dia de amanhã com certeza vai ser melhor do que o de hoje, pois não medirei palavras, e isso me incomoda.

3 comentários:

  1. Sinto Muito Samuel, você está enganado. O Paulo Cosenza tem o apoio de seu partido ou então não teria sequer se filiado ao mesmo. Caso você não saiba, sou Izabel Eliza Moura da Silva, candidata a vice-prefeitura pelo PSDB, professora da rede municipal de Barra Mansa, Advogada, Presidente da OAB MULHER da 4ª subseção, mãe, consultora de idiomas, empreendedora e acima de tudo, profundamente insatisfeita com a situação de Barra Mansa. O PSDB será mais uma opção senão a melhor, de uma partido que tem a mulher como membro ativo, não como um enfeite ou boneco. A única coisa que tenho de boneca é a fofiçe. Não sou passiva nem sirvo para apenas ornamentar.
    Obrigada pela oportunidade de me expressar.

    ResponderExcluir
  2. Sobre a maneira como o PSDB se apresenta para esta eleição, ainda teremos que debater. Sobre as mudanças repentinas diante dos acordos não fechados, isso é claro e evidente.

    Sobre a oportunidade de se expressar, fique a vontade, aqui todos nós podemos. Fique sempre a vontade. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Izabel desculpe mas você pagou um micão. Chamada para ser vice de mentira, uma vez a candidatura do Dr Paulo Cosenza foi ridícula. A desistência de quem não insistiu. A derrota sem concorrência. Ele queria mas não quis. Por fim, a desculpa da falta de recursos após tantos meses de planejamentos, reuniões e até a onerosa pesquisa do IBOPE. Bem fez Luiz Amaral que sabe ser político e não palhaço. Ai subiu você Izabel no picadeiro enquanto o circo era desmontado.

    ResponderExcluir