quarta-feira, 13 de junho de 2012

Prefeito cancela reunião com professores alegando outros compromissos. Com isso Prefeito afirma não ter compromisso com a educação. Leia história completa e entenda.


A covardia é uma arma dos perdedores, daqueles sem argumentos. O medo da educação é uma característica, dos que pretendem se ficar no poder a qualquer custo. O prédio da prefeitura no dia de ontem viu o retrato de um governo covarde, sem argumentos, sem interesse na educação e que sonha em se manter no poder.  Mas isso não, quem não respeita a educação não merece reeleição.
Profissionais da educação esperando serem recebidos pelo prefeito.

A tarde do dia de ontem prometia. Depois de uma panfletagem na Praça da Liberdade, no centro de Barra Mansa no horário da manhã, a expectativa era o ato marcado para o pátio da prefeitura no horário da tarde. Naquele momento já se sabia que no dia anterior o Prefeito de Barra Mansa tinha cancelado a reunião que ele mesmo por iniciativa própria tinha marcado para o dia 12 de junho. Quem estava presente na panfletagem na praça ficou bastante chateado com essa situação, pois existia alguma expectativa. Porém mesmo com o cancelamento da reunião a categoria decidiu permanecer com o calendário, e o ato no pátio da prefeitura mantido. Ao chegar lá, o SEPE se dirigiu ao gabinete, sem grandes pretensões, mas talvez já percebendo que algo havia de errado. Quero lembrar que ao cancelar o encontro o Prefeito alegou que teria compromissos no Rio de Janeiro, portanto não poderia manter a agenda. Mas quando o SEPE por volta das 15 horas chegou ao gabinete do prefeito, quem estava lá atendendo vereadores e outras pessoas? O prefeito. Então porque ele cancelou a audiência? Porque não considera a educação prioridade.
No canto está o Secretário de Educação, mas cadê o prefeito?

Até então o clima estava tranqüilo, com pelo menos 20 pessoas na entrada do gabinete, todos os presentes de maneira ordeira foram recebidos primeiramente pelo Secretário de Educação, que quase sem falar nada, apenas ouvia, e depois de interpelado a cerca de várias pautas, como um bom secretário deste governo, nada respondeu e se voltou para dentro do gabinete do prefeito e volta minutos depois com o Chefe de Gabinete do prefeito, o Pastor Gilson. Do lado de fora outras pessoas , dentre elas, eu mesmo, já se encontravam cercados por um batalhão de guardas municipais. E a cada minuto chegavam mais. Pela janela perto do elevador, dava para perceber que novas viaturas chegavam ao local. Em poucos minutos tinham mais de dez guardas municipais em volta dos profissionais da educação. O clima naquele momento já estava ficando pesado, e as negociações emperradas. Os professores deixavam claro que queriam falar com o prefeito e indagavam do porque que a reunião foi cancelada se o chefe do executivo estava na cidade, mais precisamente no seu gabinete. O que era mais importante do que a educação?
Isa falando com a imprensa, enquanto os professores permanecem no segundo andar.

Percebendo o momento construído pela própria prefeitura decidi chamar a imprensa, que em minutos chegou ao local, atestando ao absurdo que estava ocorrendo. O resumo da ópera é trágico a este governo, assim como a cidade. Um governo covarde, que foge do debate, que indica diretores (as), para servirem aos interesses politiqueiros, salários do funcionalismo defasados, escolas caindo aos pedaços, e crianças com um belo ponto de interrogação em seus futuros. E tudo isso acontecendo, enquanto o governo se escondia no seu gabinete. Guardas municipais espalhados por todos os lados para proteger o prefeito, enquanto o mesmo não conseguia se proteger de argumentos incontestáveis. O que já fez esse governo pela educação? Essa pergunta eu deixo no ar.
Profissionais se retirando da anti-sal do gabinete do Prefeito
A minha presença no dia de ontem, é a mesma de todos os dias. Não sou professor da Rede Pública, mas sou membro da sociedade civil. E sempre digo para todos os cantos que a população tem que participar mais, trabalhando pela educação, e garantindo o futuro do nosso país. Sempre disse que os braços cruzados da população apenas pioram as coisas, e agora é minha vez de viver o que prego. Tenho participado de vários atos juntamente com os profissionais da educação, e tenho noticiados esses eventos aqui no nosso blog. Mas em nenhum deles vi algo tão ridículo, quanto a covardia deste governo, que foge de medo da educação. Mas até isso tem explicação. Uma cidade sem educação é uma cidade que não saberá tomar as rédeas de seu futuro. E se isso acontecer, o povo saberá votar melhor, e votando melhor, eles não se matem no poder.
Parabéns ao SEPE pela iniciativa, pelo combate e pela coragem. Parabéns a imprensa por noticiar o fato, e por último quero parabenizar ao governo Zé Renato, que através da sua covardia vem facilitando o pleito de outubro. Quem não respeita a educação, não merece reeleição.

5 comentários:

  1. Essa é a prefeitura que cuida da educação? Essa é a prefeitura que respeita os profissionais da educação? A população precisa ter conhecimento dos absurdos desse "governo". Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. ESSE É O PREFEITO E SUA TURMA DE PUXA-SACOS QUE TRABALHAM PARA ELE! QUE DEUS ESCREVA NO LIVRO DA VIDA DESSA CORJA CORRUPTA SEUS ATOS NOJENTOS E ELES NÃO PODERÃO SE EXPLICAR. ESTÃO COMUNGANDO SUA DESTRUIÇÃO PARA TODO O SEMPRE,JÁ QUE PERANTE DEUS NÃO VAI DAR PATA MENTIR E FINGIR QUE É O QUE NÃO É NADA DO QUE VERDADEIRAMENTE É! INFERNO É POUCO PARA ELES!!!!

    ResponderExcluir
  3. ESSE É O PREFEITO E SUA TURMA DE PUXA-SACOS QUE TRABALHAM PARA ELE! QUE DEUS ESCREVA NO LIVRO DA VIDA DESSA CORJA CORRUPTA SEUS ATOS NOJENTOS E ELES NÃO PODERÃO SE EXPLICAR. ESTÃO COMUNGANDO SUA DESTRUIÇÃO PARA TODO O SEMPRE,JÁ QUE PERANTE DEUS NÃO VAI DAR PATA MENTIR E FINGIR QUE É O QUE NÃO É NADA DO QUE VERDADEIRAMENTE É! INFERNO É POUCO PARA ELES!!!!

    ResponderExcluir
  4. Será muito dificil esse prefeito ser reeleito, mesmo que tenha que baixar as calças para todos moradores, não ganhará.
    Professores arrebentam com esse bando de pilantras.

    ResponderExcluir
  5. É uma vergonha para todos nós. Meus filhos me perguntam: que é o prefeito? Quando aparece é só assim com seu autoritarismo.

    ResponderExcluir