sexta-feira, 15 de junho de 2012

Meu pai e suas observações sobre mais uma obra eleitoreira de Barra Mansa


A observação de uma pessoa que está de passagem, pode ser o retrato de uma cidade que não tem planejamento, nem para executar as suas obras eleitoreiras. As fotos revelam como fica a Av. Tancredo Neves em Vista Alegre durante as muitas chuvas desta época.
Depois que a Beatriz nasceu meu pai decidiu estar mais em Barra Mansa. A primeira e única neta despertou nele um ser babão, e ela que não é boba, sabe aproveitar bem isso. Desde de que ela nasceu, em um pouco mais de um ano ele me visitou mais do que o dobro dos últimos 5 anos.
Como as visitas ficaram mais assíduas, as observações também ficaram mais apuradas. Apesar do meu pai sempre evitar críticas políticas, até pelo fato de não estar envolvido com os problemas da cidade, desta vez sua revolta não ficou silenciada.
Situação da Av. Tancredo Neves no dia de chuva

Ao voltar para Vista Alegre, depois de um alegre passeio com a neta, ele deixou seu comentário sobre a obra da Rua Tancredo Neves. Mesmo com a minha explicação de que esta obra é de asfaltamento e necessária, ele não deixou de fazer um comentário, que na verdade é o mesmo de muitas pessoas do local. Ele disse: “Há quanto tempo eu venho aqui? Essa obra de eleição não tem planejamento. O transtorno acontece, mas ele é minimizado quando existe planejamento.”. Esta é a sensação de uma pessoa que não mora aqui, e que não conhece a nossa realidade. Mas não consegue ser burro. A obra referida é da Tancredo Neves na Vista Alegre, que insiste em não caminhar, e os transtornos, que apesar de necessários, não são minimizados com a prefeitura. O meu amigo Irineu já tinha feito algumas reclamações sobre a obra em sua rua, que durante um feriado foi abandonada de qualquer maneira, e para piorar choveu, trazendo uma imagem ainda mais caótica a situação.
Na noite em que voltávamos de nosso passeio familiar, e que meu pai soltou o verbo, estava chovendo, deixando lama para todo lado. Para os críticos do nosso blog, e que estão sempre de plantão, eu vou repetir, a obra é necessária, apesar de ser expressamente eleitoreira. Mas porque não há planejamento? Nas chuvas tudo piora, e os moradores, que já sofriam com a situação, sofrem ainda mais. Um prefeitura que diz que cuida da população, deveria ter mais respeito.
Para o meu pai nada muda, quem sabe, talvez as suas observações sobre Barra Mansa fiquem ainda mais críticas, nada demais para uma cidade que vive um momento crítico de falta de políticas públicas descentes. Mas para mim, o mais interessante, é que apesar do meu pai não viver aqui, não tem a impressão de que vivo no “País das Maravilhas”, como tenta convencer o governo municipal. Então imagina o que pensa e o que sente quem vive?

Nenhum comentário:

Postar um comentário