segunda-feira, 11 de junho de 2012

As redes socias e a política em Barra Mansa

As redes sociais, e em especial o facebook, tem sido um reflexo do cenário político em Barra Mansa. A rejeição da população diante das postagens de pessoas do governo, deixa evidente que o fim está próximo.
As redes sociais servem para várias coisas, para as pessoas se interagirem, para as empresas expandirem seus horizontes comerciais, para se arrumar um amor, e para fazer política. Esta última por exemplo pode servir para várias coisas ao mesmo tempo, como campanhas, exposição de ideias, aglutinação de pessoas, e até mesmo para um puxa saco demonstrar todos seu amor pelo seu prefeito. Em Barra Mansa essa última modalidade tem sido utilizada, mas também vêm trazendo a luz a rejeição do atual prefeito, e como suas tentativas de vôos não tem dado certo.
Para entender o final o parágrafo acima é muito simples. Basta criar um perfil, principalmente no facebook, e observar. Existem vários fakes que defendem o prefeito, até porque devem ter vergonha de vergonha de fazer isso abertamente. Em compensação, não são poucos os críticos do prefeito que colocam a cara para bater e não se escondem atrás de pseudônimos para falarem o que pensam. Diga-se de passagem, para título de avaliação, dá para perceber que os críticos do prefeito, ou melhor dizendo, da atual política de Barra Mansa, são a maioria. Outro dado importante é como está fácil fazer qualquer campanha contra o atual governo municipal. Uma imagem com os dizeres “OPERAÇÃO FORA ZÉ RENATO”, facilmente se espalhou na rede. Se você colocar uma imagem dos muitos buracos de Barra mansa, em pouco tempo ele é compartilhado por muita gente, e se transforma em centenas em horas, se espalhando por todo canto.
O mais legal, e o mais interessante é quando alguém ligado ao governo coloca na rede social algo sobre o atual governo. As reações são as melhores possíveis. Assim que alguns desses nobres seres que mais aparecem morar no “País das Maravilhas” postam algo, muitas pessoas logo retrucam, mas não fazem por fazer, fazem com responsabilidade e sabendo o que estão falando. Há algum tempo atrás uma pessoa postou no facebook sobre um ato da prefeitura, logo, em poucos minutos em torno de 5 ou 6 pessoas que não tem ligações entre si, começaram a tecer comentários sobre as mentiras divulgadas, e o debate começou. Não durou muito, porque toda vez que qualquer pessoa faz uma crítica contundente e apresenta as falhas do atual governo, não há mais debates. Basta observar um pouco e perceber que os defensores do atual governo não duram muito nos comentários, e o porque disto é simples, não conseguem rebater os argumento apresentados. As pessoas que comentam elogiando as postagens daqueles que são a favor da atual política são sempre os mesmos, ou seja, não conseguem ganhar adeptos e juntos não conseguem criar discursos. Reproduzem sempre o que vem das cabeças “pensantes” do governo, se é que podemos chamar assim, os que estão ao redor do prefeito.
Na minha opinião, está tudo claro, as redes sócias refletem o que está na rua, a rejeição de Zé Renato. É claro que as redes sócias cumprem seu papel, que tentamos de maneira tímida citar no início do texto, mas elas apenas propagam o sentimento da população. Outro reflexo também é a tentativa de ofensiva por parte do governo, que logo é expurgada, rejeitada, pela população. Mas como o que move o mundo não são as respostas, mas sim as perguntas, será que ninguém na prefeitura consegue analisar isso? Talvez não queiram responder o que já viram e atestaram, preferem se trancar em seus gabinetes e blindar o prefeito da verdade, o povo quer mudança. E eu curto essa mudança, e compartilho com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário