A mentira é o subterfúgio final dos covardes e enganadores. Em uma rádio a campanha de caça ao Samuel Marques continua, e se utilizam de mentiras para me atingir. As pedras vêm do assessor de um vereador e de um puxa-saco, e a população já identificou os interesses por trás destes ataques. A população continua a dizer, QUEREMOS A POLICLÍNICA, MAS TAMBÉM QUEREMOS A NOSSA PRAÇA.
Mais uma semana se inicia e outra se foi. Em Barra Mansa, as coisas andam nas mesmas, incertezas para todos os lados e desesperos em todos os cantos. Estou fazendo esta postagem para desabafar de pedradas pelo qual tenho sido alvo. Não que eu ligue para elas, na verdade até gosto. Apenas gostaria de fazer algumas ponderações, já que não tenho a oportunidade de fazer no mesmo lugar de onde vêm as acusações.
Em Vista Alegre existe uma rádio de Jack Sparrow, que conta mentiras para favorecer corsários.
Um rádio comunitária de Vista Alegre, que já foi fechada inúmeras vezes por ter um tapa olho, um papagaio no ombro, e uma perna de pau, tem um programa nas manhãs, que na verdade é bancada pelos vereadores que lá vão fazer campanha. Na liderança do programa está o olheiro de um vereador e um puxa-saco de vários. São pessoas sem muita credibilidade, por isso mesmo não ligo para as acusações. São pessoas que quando estão nas ruas não conseguem agregar nada, apenas pena e rejeição. Sou alvo da acusação de está me aproveitando politicamente do imbróglio envolvendo a “Policlínica de Vista Alegre”. Sobre esta acusação apenas posso dizer que não é verdade. Fui o único que foi até a praça realmente ouvir a população, enquanto muitos outros foram anunciar uma obra que nem sabiam do que se tratava. Fui até lá chamado por eles. Porque me chamaram? Porque não confiam nos vereadores que aqui estão. Não estou me aproveitando politicamente desta situação, apenas estou me representando, já que sou morador do local. É de dar pena usarem uma rádio, que deveria ser comunitária, para atacarem alguém com essa prerrogativa imbecil. Não tive culpa da falta de diálogo do governo, e dos confrontos que os vereadores tiveram com os moradores. Nem lá eu estava. São vereadores que não sabem ser confrontados, não estão preparados para o trabalho de representar a população, porque para isso acontecer, é necessário ouvi-los.
Outra acusação que ouço na tal rádio de Jack Sparrow, é o fato que eu moro no bairro apenas a dois anos. Eu não consigo analisar se isso é uma informação, ou uma tentativa de me atacar. Qual é o problema de morar a dois anos em um bairro. Para se chegar a trinta anos, terei que passar por dois anos. O fato de estar morando aqui a dois anos, tira o mérito de algo? Não posso reivindicar meus direitos por isso? Eu pago os mesmo impostos, igual a aqueles que moram a quarenta anos. Tenho os mesmos problemas de falta de atendimento médico, horário de ônibus, colégio sem professor, falta de luz, ruas esburacadas e descaso do poder público. O fato de morar menos tempo do que outros, não me acalenta em nada. Na edição de sábado do Jornal “A Voz da Cidade”, recebi um elogio na coluna “Entre em contato” (clique para ver –pág 2), que vem de uma pessoa chamada Glaúcia, e não é minha esposa. Ela diz: “ É isso mesmo, obra eleitoreira, porque não fizeram nada antes, já que o postinho que lá está, não tem nada. A prefeitura tem que aprender a dialogar. Mais um ponto para o Samuel Marques, que mora aqui a pouco tempo, mas que já comprou mais brigas pelo povo do que aqueles que moram aqui a vida toda. Muito boa a matéria”. O que posso fazer? Deixar de brigar pelos meus direitos? Fingir que nada está acontecendo? Temos é que continuar.
Em Barra Mansa, toda vez que algo não sai bem para algum político, eles acionam o Pinoquio, que pode ser um radialista, um Presidente de Associação de Moradores, ou qualquer um que esteja na folha de pagamentos.
A briga agora é contra as mentiras. Estão proferindo mentiras o tempo todo contra as pessoas que apóiam a manutenção da praça e a existência da Policlínica. O que se quer é isso, a “Policlínica” e a Praça, mas também se quer diálogo. Ficam dizendo que todo esse movimento não tem força, e que as pessoas não concordam com a permanência da praça. Sugiro então que estes mesmos papagaios de pirata, quase literal, leiam a página dois do Jornal “A Voz da Cidade”, assim como sua versão na internet. Para facilitar vou colocar o link (clique aqui).
Ao que tudo indica, o movimento está ganhando força sim, e o medo dos politiqueiros já virou desespero, e agora partem para mentira, subterfúgio final dos covardes e sem conteúdo. Faço um desafio, porque não me convidam para falar no mesmo programa para debatermos sobre este assunto, ao invés de tentarem enganar o povo com informações erradas. Aceitarei o convite, debaterei em alto nível, falarei a verdade, diferente de alguns convidados. Faço isso, mesmo com medo da Polícia Federal chegar para fechar a rádio e acabar perdendo o dia em uma delegacia nada legal.
parabéns samuel , eu bato nessa mesma tecla , pra que um bairro tem que ter 2 vereadores se nehum deles faz nada para o povo , fazem apenas por pequenos interesses , barra mansa está dominada por ratos, e uma mudança geral nesse panorama deve ser feita imediatamente , dessa vez temos que fazer direito , não reeleger nenhum vereador , muito menos o prefeito !
ResponderExcluirSe o Zé Renato sair vai ser bom. Quero ver muitos vagabundos da Saúde vazarem fora.
ResponderExcluirAs rádios ditas comunitárias em Vista Alegre já está nas mãos do Ueslei da farmácia, eLe comprou para seu cão de guarda. Eles de 107.1 caiu par 106.9 = vai ser da mesma forma com eles...
ResponderExcluirTudo vai mudar em Barra Mansa. Sem o Zé REnato na prefeitura a nossa cidade vai crescer. Vereador não adianta nada, são umas cambadas de puxa-saco do do prefeito que estiver lá.
ResponderExcluirMuda Barra Mansa, já!
Luiza:
ResponderExcluirCuidado cara! eles estão lhe ameaçando de morte o tempo todo aqui em Vista Alegre, a maioria deles têm um histórico de criminalidade e vc sabe disso. Vc vai tirar o prato de comida desses caras?