terça-feira, 24 de abril de 2012

Claudio Manes sai da corrida eleitoral para prefeitura de Barra Mansa - Notícia normal, para uma cidade que parece não ter prefeito.


O pré - candidato Claudio Manes, já é ex pré – candidato. A sua desistência significa algo? Existe a possibilidade dele apoiar alguém? Porque mais uma vez começar a caminhada e desistir? Muitas dúvidas, que podem ter respostas.
A desistência de Claudio Manes para a corrida eleitoral deste ano no executivo, não é de se espantar. Muitos já diziam que isso poderia acontecer, e eu mesmo na análise da enquete já tinha adiantado. Não podemos negar que a candidatura de Claudio subir no telhado não era nada demais, porém também não se pode negar que o seu nome estava em crescimento na cidade. Conta uma fofoca eleitoral, que ele figurava em uma pesquisa encomendada por pessoas importantes na cidade. Não é a primeira vez que Claudio faz isso, mas porque fez novamente? Provavelmente por falta de tempo, ou porque simplesmente não era seu objetivo participar do pleito. Sendo assim ele já tinha cumprido seu papel de valorizar sua participação na pré-campanha. Quem leu a nota de Claudio, que saiu na íntegra no Jornal A Voz da Cidade, pode perceber, que não se apresentou motivos para a desistência.
Pensando nisso, e partindo agora para que o interessa, quem Claudio apoiaria para prefeito, e portanto é inegável o fato de que este apoio agora tem alguma diferença, e em uma eleição tão apertada, quanto promete, esse apoio pode ser decisivo. Isso tem muita importância, não só para o cenário político, quanto para Claudio Manes, não seria para isso tanta valorização, para poder obter importância?
Desde de que a notícia da desistência de Claudio Manes veio a tona, eu ouvi muita coisa, até um ser exagerado dizer que a eleição estaria se decidindo. Não está, e isso só começará quando houver uma definição sobre a aliança PC do B, PT e PP. A eleição também pode começar a se decidir caso uma definição desta aliança demore a sair. Ainda existe muita coisa para acontecer nesta pré-campanha.
Muita gente me pergunta quem vou apoiar, e de uma coisa eu já sei há muito tempo. Barra Mansa precisa de mudança, e já. Por aí, dá para entender quem eu não vou apoiar. Essa eleição é muito importante para a continuidade de Barra Mansa, pois mais quatro anos de maquiagem, mal feita, diga-se de passagem, pode colocar a cidade em uma situação de finalização. Barra Mansa, precisa entrar no caminho do desenvolvimento, do emprego, da qualidade de vida. Barra Mansa precisa de políticas públicas de verdade. Por isso tudo, é que esta eleição é a mais importante da história de Barra Mansa.

6 comentários:

  1. Isto ja era de esperar como sempre um balão de ensaio mal programado querendo aparecer na midia,fazendo doação de vacinas,brinquedos,etc isto ja é comum do Claudio Manes.Agora como fica a turma do $$$$$$$$$$ que estava colando do pre candidato só com interesse de $$$$$$$$$$ agora a coisa pegou hemmmmmmmmmmmmmm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lamentável, pois trata-se de uma pessoa íntegra e que seria independente. Um gestor sério.
      Jonas.

      Excluir
  2. O preço do Manes é dado pelas pesquisas de início de ano. Se for caro demais ele não vende, mas como tá baratinho e tem muita procura, então dá pra fazer negócio.

    ResponderExcluir
  3. Claudio Manes, aparece nas pesquisas, inclusive na encomendada pela então tríplice aliança entre Jonas, Ines e Rutinha, com um percentual entre os primeiros e com a menor rejeição e maior índice de provavelmente votaría ( + de 40% ).

    Naturalmente, sem militancia. E Evidente que deve saber os motivos, tratava-se de uma PRÉ Candidatura.

    Vamos avaliar as propostas de todos.

    Leonardo Dias.

    ResponderExcluir
  4. Claudio Manes, sempre neutro, isento, sem tribos, sem se comprometer.
    Imagina a saude de nossa cidade, imagina a Santa Casa, com um gestor realmente independente. Saude, educação, desenvolvimento de nossa cidade com gestão pública eficiente. Enxugar a maquina de excesxso de cargos comissionados. valorizar o servidor municipal, com planos de metas e resultados. Gastar BEM, com eficiencia e seriedade o dinheiro péblico.
    Admiro muito a postura isenta de Claudio Manes, sempre neutro, mas não em cima do muro.Sempre coerente, seu discurso não muda nunca. Não se renderia a acordos como estamos assistindo que comprometem com certeza qualquer administração.

    Admiradora,
    MLX.

    ResponderExcluir
  5. Samuel Marques, parabéns pela isenção do blog.
    Quanto ao Claudio Manes, é realmente lamentável sua saída, pois é um ádministrador que não faria política e mostraria capacidade de gestão humanizada, sem permitir politicagem e desvios de comportamentos na política de Barra Mansa.
    José Ventura.

    ResponderExcluir