quarta-feira, 28 de março de 2012

Proposituras sem Propósito

Depois de muito tempo sem a série “Proposituras sem Propósito”, voltamos. O fato se deve ao site da Câmara Municipal de Barra Mansa voltar a funcionar para valer depois de alguns meses, fato denunciado aqui em nosso blog diversas vezes (clique aqui). Mas enfim, tudo voltou a normalidade. O site atualiza as ordens dos dias e nós vamos reproduzindo, mas claro, com vários comentários. Para quem não conhece, a nossa série “Proposituras sem Propósito”, tem o objetivo de informar a população as idéias, indicações, requerimentos e até quem sabe, Projetos de Lei que de tão trágicos, chega a ser cômico. Nesta semana, veremos como os problemas de Barra Mansa são pequenos, chegando ao ponto do Vereador criar Projetos de Lei que davam nomes a logradouros. Outro fato, vai ser mais uma vez a confusão mental do Vereador que insiste em fazer o papel da Associação de Moradores.


Requerimento Nº 044/2012 - Ver. Vicente Carneiro Leão Filho (ordem do dia 22/03/2012)Requer a construção de quebra mola na Rua São José, em frente ao número 180, Loteamento Aiuruoca, Bairro Vista Alegre.


O Vereador permanece com o vício de se comportar como presidente de Associação de Moradores. Continuo batendo nesta tecla. O Vereador cria leis, fiscaliza o executivo, aprecia contas, ou seja, legisla. Ele não coloca luz em poste, não traz tampa de bueiro, e muito menos faz quebra mola. Infelizmente essa prática apenas faz com que a cidade perca ainda mais. Um vereador que ganha uma bela quantia para não exercer seu trabalho corretamente, é dinheiro jogado no ralo, e nesse caso, vamos todos juntos.


Projeto de Lei Nº 148/2011 - Ver. José Luiz Vaneli “Leiteiro” (ordem do dia 28/02/2012) - Dá denominação de Logradouro Público Municipal, Rua José Moreira Faria, Bairro Getúlio Vargas.


Vergonhoso.  Eu resumo com apenas uma palavra. O Vereador se utiliza de um Projeto de Lei para dar nome a ruas, e ale do Projeto Nº 148/2011, tem também mais três, todos apresentados no mesmo dia 28 de fevereiro de 2012, e todos no bairro Getúlio Vargas.
Esse é o papel do vereador? A população que não tem atendimento nos postos de saúde, que vê os colégios dos seus filhos sem professores, que paga uma passagem caríssima, e que mora em uma cidade onde o funcionalismo não consegue debater seu próprio Plano de Cargos e Salários, paga pela inoperância de um vereador, que se preocupa com nomes de ruas, ao invés de legislar. Não há fiscalização, nem vontade política de mudar Barra Mansa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário