quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Os mistérios de uma obra que já não é tão misteriosa assim.

A obra da Volta da Pedra em Vista Alegre, ganha novo capítulo, “o asfalto”. Seria apenas um cala boca, para uma obra que está chegando a um ano de atraso ?


Foto de Paulo Dimas

A Volta da Pedra já deixou de ser um mistério á muito tempo, e está sendo classificada como uma novela. Na dramaturgia, os capítulos tem de ser cuidadosamente escrito, para causar no espectador todos os sentimentos possíveis, e claro, segurar a audiência. A Volta da Pedra , aqui em Vista Alegre, é um enredo escrito por políticos sujos e oportunistas, não necessariamente na mesma ordem. Uma obra iniciada em outubro de 2010, com prazo de execução de 180 dias, e até agora não terminou, pode ter sobre si todo tipo de suspeitas. Mas tudo isso é uma sinopse que já conhecemos.
Uma campanha se iniciou nas redes sociais em favor de que esta obra saia do campo das promessas e se transforme em algo real. Escrevemos, espalhamos, lemos e reivindicamos, e parece que as coisas começaram a se movimentar. A novidade nesta novela, é que no dia de ontem (07), foi colocado um asfalto provisório. O evento causou retenções e chamou a atenção de todos. Um palanque, para que todos voltassem a falar da obra e ao mesmo tempo em que voltavam a sonhar com este problema resolvido. O que as pessoas não falam, é que a obra já devia ter terminado, e que qualquer transtorno causado neste momento é desnecessários, já que a obra já deveria ter acabado.
Prontamente, ainda no dia de ontem, o facebook foi invadido por uma campanha de agradecimento, que incluíam o prefeito Zé Renato, ao deputado Edson Albertassi e ao vereador Uéslei da Farmácia. O que este distinto usuário da rede social e puxa saco político esqueceu de citar, é que esta obra é antiga demais para se colocar na conta de qualquer um dos três. A vitória, segundo o usuário do facebook, é atribuída a essas pessoas, e eu descordo em partes. 
A vitória é do povo, foi o povo que sofreu este tempo todo, e se movimentou para que as reivindicações fossem ouvidas por aqueles que tem a obrigação de atende-las. Foi o povo que se mobilizou, quando foi necessário, e agora aparece um “boca aberta”, para dizer que esta obra tem dono, e não é povo. E outra coisa, o povo terá que continuar se mobilizando, já que a obra ainda não terminou, e isso terá que acontecer logo, já que o prazo foi ultrapassado. O asfalto ser colocado não é o término da obra. Vamos continuar cobrando.
Temos que chamar a atenção também para o fato, de que este asfalto pode ser um cala boca ao movimento propagado nas redes sociais, pelo qual temos participado. Porque nada me convence de que o grande plano é inaugurar esta obra o mais perto possível das eleições, aumentando assim sofrimento de uma comunidade já tão sofrida, e carente de representantes decentes. 

4 comentários:

  1. eu já falei. É só investigar as contas bancarias dos envolvidos nesta obra.Não tem cabimento e nem condições de gastar o que eles gastaram nesta obra.Eles acharam que niguem ia desconfiar?Ou será que pensam que todo mundo é otario?

    ResponderExcluir
  2. rolou muita grana aí. Secretários e prefeito se deram bem!
    Barra Mansa tem que mudar, acabar com esses bandidos aí. Já chega de tantos erros, o povo não merece esse tipo de governo.

    É hora de trocar vereadores e prefeito!

    os que dizem ser de Vista Alegre, que é uma mentira para o povo, pois vereador é de toda a cidade, já podem dar tchau pro seu mandato.

    ResponderExcluir
  3. André Luis - Vista Alegre10 de fevereiro de 2012 às 17:07

    Os políticos de Vista Alegre são uma piada.
    A gente tem que rir mesmo, pois chorar é o que fazemos todos os dias tendo que ver esses dois falando merda na câmara de vereadores, se é que tem coragem para falar. Não dá para conversar com o Ueslei e muito menos com o Vicentinho, os dois nunca conseguem explicar o desvio de verba que tem nesta obra. E ainda dizem que são eles que estão fazendo a tal empreitada. Indicar uma obra é fácil. Qualquer morador sem nenhum mandato sabe dos seus problemas no bairro.
    O difícil é fiscalizar um prefeito corrupto como o Zé Renato. Seu trabalho não é sair por aí elogiando um prefeito em desgraça política com a população. O povo não é bobo, seu estilo político é mostrado pelo enriquecimento ilícito que vocês têm. São sítios, fazendas, comércios, lojas no centro etc. O povo também pensa, e não é cego. saberemos responder vocês no momento certo.

    Para os crentes em Deus, políticos corruptos e mentirosos também não entram no céu. Ou será que vocês tentaram comprar a VERDADE DE DEUS, trocando em alguns cargos na prefeitura para anjos e santos?

    ResponderExcluir
  4. Até quando vocês vão ficar roubando o povo de Barra Mansa, Zé Renato e esses vereadores incompetentes devem "se fu" politicamente, utilizando do jargão do presidente Lula.

    Upa tá uma merda, psf é pior ainda, ambulância chega depois de três horas do infarto e sem médico para socorro.

    Lucinha da Vila Orlandélia

    ResponderExcluir