segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Feliz Ano Novo, de novo.

O ano começou, mais uma vez. O que esperar de 2012? Mudanças? Medalhas Olímpicas? O fim do mundo? Quem sabe tudo isso junto.
O ano de 2012 começou e com ele uma série de indagações povoam as cabeças de muitos brasileiros. O que esperar deste ano? O que esperar de um país onde o ano só começa no final de fevereiro? Estou evitando esperar muita coisa, mas não posso me furtar ao fato de ser positivo quanto as lutas que ainda viveremos. Para este ano muitas coisas se esperam. Olimpíadas em julho,eleições municipais para outubro e o fim do mundo em dezembro, apesar que aqui em Barra Mansa, o resultado da eleição pode significar a antecipação do fim do  mundo para outubro. O que mais me abisma é a inércia em que muitas pessoas se encontram, claro, que algumas maquinadas pelos governos para que tudo fique calmo até demais.
Aqui no blog as coisas se intensificarão. As denúncias continuarão, e nesta semana faremos um mutirão pelas buraqueiras municipais. Mais vídeos serão postados e indagações serão feitas, como o post a seguir. Faremos a prestação de contas dos nossos trabalhos, como os ofícios enviados a prefeitura, o programa de rádio, a Conferência Estadual Sobre Transparência e Controle Social, entre outras coisas. Tudo isso em uma terra, onde os poderosos não querem perder seus privilégios, e os imbecis vêem as críticas como sendo de  oposição. Coisas de uma terra onde a maioria não sabe em quem votou na última eleição.
Em Barra Mansa a notícia triste é que o município se encontra em 86º lugar no ranking de empregos no estado do Rio de Janeiro, segundo o CAGED. Nada demais se tratando que existem 92 municípios no Rio. Em 2012, ano que acabou de começar, as coisas tem que mudar, alguém tem de colocar o trem nos trilhos, ou traduzindo sem floreios, alguém tem que colocar Barra Mansa no caminho das mudanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário