segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Afiando a notícia - Ruth Coutinho desmente que desistiu de sua candidatura a prefeita

Ruth Coutinho desmente que desistiu de sua candidatura a prefeita

Barra Mansa
Desde o ano passado, quando a vice-prefeita, Ruth Coutinho (PP), se lançou como pré-candidata à sucessora de Zé Renato (PMDB), começaram a circular rumores de que, na verdade, ela disputaria o cargo de vereadora. Hoje, mais uma vez, Ruthinha desmentiu esses boatos. As declarações foram divulgadas pela assessoria do PP.
A vice-prefeita afirmou que vem trabalhando para que seu nome seja o escolhido para a disputa pela prefeitura nas eleições deste ano.

- Digo novamente que sou pré-candidata à prefeita. Aqueles que me colocam na disputa de outro cargo estão enganados ou sendo conduzidos por outros motivos para dizer tal coisa - esclareceu.
Segundo ela, a proposta de aliança com o PT e o PCdoB ainda continua visando a construção de um projeto alternativo para a administração de Barra Mansa. Em breve, será divulgado o nome escolhido pelo bloco político para disputar a prefeitura da cidade com Zé Renato e demais candidatos (Jonas Marins, do PCdoB, e Inês Pandeló, do PT, são nomes que concorrem com o de Ruthinha dentro da aliança entre as siglas).

Fonte: Diário do Vale – Ver matéria

AFIANDO A NOTÍCIA – SAMUEL MARQUES
         A coisa está complicada. Desde que se anunciou a intenção de se fazer uma coligação ampla, com PP, PC do B e PT, objetivando a vitória no pleito de 2012 para a prefeitura de Barra Mansa, ninguém tinha saído com discurso próprio, e Rutinha conseguiu fazer isso, que com toda certeza, não vai deixar as negociações que já não são fáceis, mais tranqüilas. Os comentários na página do “Diário do Vale”, também não são favoráveis a vice-prefeita. Nas ruas, a grande verdade é que ela não é a preferida, e tão pouco bem cotada para estar na prefeitura em 2013.
Rutinha ainda quando se lançou como pré-candidata a prefeitura lembrou do seu sobrenome tradicional, usando o mesmo fato como prerrogativa a tal intento.Um discurso velho e falido, que pode ser bem observado nos comentários da matéria, onde o seu sobrenome e de outros tradicionais barramansenses não são lembrados com muitas alegrias.
A minha opinião é que Rutinha está perdida, e caminhando para se perder politicamente também. O seu prestígio político já não é mais o mesmo, muitos também não lembram com carinho a gestão na educação dos últimos três anos, que estava debaixo do seu arraigado sobrenome. A atitude da vice-prefeita não é bonita, já que outros pré-candidatos estão na discussão, e pelo que tudo indica nos bastidores, estão bem na frente de Rutinha. Resta saber, se por acaso se o nome dela não for escolhido para a cabeça da chapa, será que ela continuará na coligação? Vaidade, uma palavra que terá que sumir dos vocabulários daqueles que buscam a prefeitura de Barra Mansa. Agora exagerei na utopia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário