segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Quanto irracionais somos ? - O caso da mulher que espancou um cachorro até a morte.


O caso da enfermeira que espancou um cachorro até a morte em Formosa (GO), é mais um daqueles casos que nos deixa sem entender muita coisa. Minha mãe, uma defensora convicta dos animais, assim como eu, sempre me disse, que ter animais, é como ter filhos, e os cuidados tem de ser os mesmos. Ela dizia para mim e para minha irmã: “Se não tem paciência, não tenha animais.”, e completava: “Seus problemas, são seus problemas, não dos seus bichos, não desconte neles sua raiva”. Fomos criados em volta de animais, muitos gatos e cachorros, tivemos até um cágado que tinha adorava ração de gato. Nos dias de hoje tenho uma cachorra, chamada Lindinha, e um gato valente chamado Jack Bauer. E por muitas vezes chego em casa estressado, cansado e porque não dizer com raiva do dia em que tive, insatisfeito com meu dia, ainda mais depois de um Conselho de Classe que deixa bem claro que não sou importante, mas não desconto minhas frustrações nos meu animais. A enfermeira citada no caso é Camila Côrrea Alves de Moura Araújo dos Santos, que pela extensão do nome deve ser parente de D.Pedro I. A assassina que teve seu ato gravado pela vizinha, agrediu o cachorro até a morte, na frente de sua filha de dois anos de idade. O vídeo é muito claro, e deixa evidente que a menina chora durante a agressão ao cão. Os vizinhos ainda declararam que as agressões eram constantes, e que podiam ser ouvidos claramente.
Vídeo gravado pela vizinha de Camila - Fica claro sua intenção de matar.

Em depoimento na polícia, Camila alegou que estava em um mau dia, e que o cachorro dava muito trabalho. Em sua página no Twitter, a enfermeira chegou a criticar quem atacava, dizendo que o cachorro era uma peste e que desafiava a qualquer citar uma raça que desse mais trabalho. O cachorro era da raça Yorkshire.
As justificativas da louca assassina são ridículas. Ela é uma criminosa e deve ser presa. Mas a lei brasileira é muito morosa para este tipo de crime. A criminosa em questão ainda brinca no Twitter sobre a possibilidade de algo acontecer. Ela declara que isso tudo não vai dar em nada, pois os advogados dela já estão cuidando de tudo, essa atitude demonstra a falta de crédito que a justiça brasileira se encontra.
                                                           Foto de Camila dos Santos

Eu fico pensando, se essa mulher é enfermeira, e eu por muito azar sou atendido por ela em uma emergência, e para piorar tudo, ela está em um dia péssimo, ela me matará ? Quero chamar a atenção para outra coisa. No vídeo, podemos ver claramente requintes de crueldade. Ela arremessa o cachorro de um lado a outro, chegando ao ponto do mesmo esbarrar na sua filha. É evidente que esses casos estão cada vez mais comuns. Já escrevi aqui sobre o caso do Guarda Municipal que queimou um cachorro até a morte. Depois disso tivemos a égua sacrificada a sangue frio no meio da rua, e outros tantos casos de animais mortos pelas mãos de seus donos. Isso tem que ter um basta. A legislação tem que mudar, e o que já existe tem que ser cumprida. As pessoas se não tem amor pelos animais, precisam pelo menos terem medo de irem para cadeia caso cometam maus tratos com os animais.
O vídeo é chocante, ver que uma pessoa é capaz de fazer aquilo a um ser que nada fez a ela e para piorar indefeso é de embrulhar o estômago. Não tenho dúvidas que ela deve ser condenada e a guarda da criança retirada. Espero que ao menos esse fato sirva para que as pessoas se movimentem e comecemos a fazer mudanças por aqueles que não podem se defender.
                                                         O recado foi dado.


3 comentários:

  1. ñ acredito na punição dos homens,mas sim na de Deus,dessa ela ñ escapa,tenho certeza.Mas enquanto isso,vamos torcer p q ñ fique impune,essa ordinária.

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que Mula ia ao salão de Beleza.

    ResponderExcluir
  3. Eu gostaria muito, mas muito mesmo de esbarrar com ela por aí... Aliás deixo a minha indignação também pela atitude de sua vizinha que que gravou tudo sem nada fazer. Eu estaria agora respondendo um processo por invasão de domicílio com muito prazer. Eu teria ido lá e retirado o animal das mãos desse monstro.

    ResponderExcluir