terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Afiando a notícia - PT de Barra Mansa decidi expulsar Zé do Carmo

PT de Barra Mansa decide expulsar Zé do Carmo


A Direção Municipal do PT de Barra Mansa decidiu em votação, na noite de ontem (15), pela expulsão de José do Carmo Alves. A presidente do partido, Maria da Penha, colocou em votação a matéria da Comissão de Ética e Disciplina sobre o caso de Zé do Carmo - que já estava suspenso -, e por 19 votos a favor e seis contra, a expulsão do filiado foi acatada.
A direção do PT na cidade considerou que Zé do Carmo desrespeitou o estatuto do PT ao assumir o cargo de secretário de Habitação e Interesse Social a convite do prefeito Zé Renato (PMDB), por não ter comunicado o partido previamente.


Fonte: Diário do Vale

AFIANDO A NOTÍCIA – SAMUEL MARQUES


O PT fez o que? Expulsou Zé do Carmo? Quem é Zé do Carmo? Mas tudo bem, uma decisão de um partido fragmentado sempre deve ter seu valor, pelo menos para eles. O PT de Barra Mansa estava em uma sinuca de bico, precisava dar uma resposta para eles mesmos depois que Zé do Carmo aceitou o convite de Zé Renato para compor seu secretariado, e a resposta foi dada. A grande verdade é que membros do PT gostaram da idéia de participar do governo. A votação acima citada pelo “Diário do Vale”, é da diretoria, e vale dizer que as decisões do PT não passam pela militância, diferente de outros partidos. Sabe o que posso tirar disso tudo? Nada. Me façam um favor, achem um último momento expressivo do PT em Barra Mansa. Se achar me mande, mas antes analisem, para não acabar lendo o que não gostariam. O óbvio é o que o PT de Barra Mansa não existe. Tem dois vereadores fracos, um até mais do que o outro, não conseguiram fazer um planejamento de oposição e não há consenso na candidatura de Inês Pandeló. Hoje a única saída do PT é só se colocar ao lado de Jonas Marins no próximo pleito e tentar não atrapalhar, o que eu particularmente acho difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário