terça-feira, 22 de novembro de 2011

Vicentinho Jackson - O ladrão de ideias.



Cada dia Vista Alegre me surpreende mais, diferente dos vereadores de Barra Mansa, e principalmente os que moram no Vistão. A história que vou contar hoje é medonha, a cara do Vicentinho. Em uma reunião da AMBHA ( Associação de Moradores do Belo Horizonte e Aiuruoca  ), no mês de junho, posso estar enganado, mas foi este ano, estiveram presentes poucas pessoas, como de costume. Um dos presentes é esse fulano que vos escreve e entre outros presentes, estava o Vereador Vicentinho. Muitos assuntos foram debatidos neste dia, mas dois receberam uma atenção em especial, a limpeza do córrego do Belo Horizonte, e uma possível rampa nas passagens de linha férrea. Essa última idéia foi dada por mim. O assunto por sua vez só foi abordado porque começamos a debater a questão das linhas e suas dificuldades de ultrapassagem. Levantei essas questões, pois já observava a necessidade de uma mudança neste trajeto, pelas dificuldades apresentadas. Decidi levar esta reivindicação a Associação de Moradores, porque é lá que esse debate tem que acontecer. Não quero que nada seja creditado a mim, tanto que em nenhum momento escrevi algo aqui no blog sobre isso.
Mas algo aconteceu. Sempre que posso vasculho a internet em busca de sites e blogs da região. Foi em uma dessas vezes que achei o blog da A.M.V.A. (Associação de Moradores de Vista Alegre). Analisando o blog e vendo seus posts, não muito atualizado, achei algo interessante. Uma matéria do blog da Associação que dizia que a equipe de trabalho do vereador Vicentinho realizou um mutirão no dia 26 de outubro. A foto da matéria coloca o Vereador coordenando as coisas e realizando coisa alguma no local. O que a matéria não fala, é que informações dão conta que os sacos de cimento utilizados na rampa foram doados por uma moradora, que também estava na reunião da Associação. A matéria não fala que a Associação do Bairro AMBHA não foi avisada de que haveria a construção da tão abençoada rampa. A matéria não fala que as pessoas que estavam na reunião que deu a idéia não foi avisada do que aconteceria. Ninguém ficou sabendo, e o Vereador sai na foto como o dono de tudo. Na foto, ou nas fotos, ele parece o coronel do bairro. Aquele senhor que na década de 20 determinava os desmandos da vila, olhando todos do alto, coordenando os trabalhos. O senhor da cidade, e amigo dos poderosos. E nós como ficamos na foto? Os humiliores, que são eternamente gratos por favores mínimos, que não custam nada, tem a obrigação de votar no senhor coronel na eleição municipal.
Foto retirada do blog da Associação de Vista Alegre, onde tenta parecer que Vicentinho foi o idealizador da ideia - Jogada falsa para buscar voto.
O vereador Vicentinho não é vereador de fato. Sempre digo aqui, que ele tem sérios problemas de identidade política, não sabe o que é realmente. Vereador não é feito para construir rampa de acesso. Essa discussão é na Associação, e a viabilização do mesmo também será resolvido por lá. O vereador Vicentinho se esquece de suas atribuições e faz papel de Associação de Moradores. Então para que uma Associação? Elas já são de uma certa maneira inoperantes mesmo. Servem aos interesses dos políticos, ao invés de servirem aos interesses da população. E a prova do que estou falando está na matéria do blog da Associação de Vista Alegre. Uma matéria maldosa e fraca, que leva as pessoas que estão lendo a entenderem que o Vicentinho fez de bom grado, uma obra importante a população, o que na verdade se trata de algo que nada tem haver com o vereador.
Mas em Vista Alegre é assim, cada dia penso mais em colocar uma faixa na entrada do bairro com os dizeres: “BEM VINDO A VISTA ALEGRE, AQUI SE FAZ QUALQUER COISA POR VOTO”. Se o Vereador acha que vai ganhar a simpatia do povo com essa mentira está enganado. Se a pessoas que escreveu esta sacanagem acha que ganhou algo, só se foi mais favor político do vereador, porque com o povo, não ganhou nada. Andando pelo bairro, principalmente nas proximidades da grande obra, percebo que Vicentinho só se desgasta, mas não avança. Gosto sempre de lembrar que os vereadores de Barra Mansa, são pessoas sem o mínimo preparo para o cargo que exercem, falta vontade política, falta discurso, falta projetos de lei, mas sobra politicagem, indicações e muitos requerimento esquisitos e sem propósitos. Agem como se fossem donos de bairros, e trabalham como presidentes de Associações. Vivem seus mandatos alimentando clientelismo e assistencialismo, são atrasados e não contribuem para o avanço de Barra Mansa. E não importa que esteja chefiando o executivo, com uma câmara dessa, nada mudará.
Vicentinho Jackson - O Ladrão de ideias é baseado no livro Percy Jackson e o Ladrão de Raios. Os dois são mitológicos, porém Vicentinho tem certeza que é parente de Zeus.
Para terminar, gostaria de dizer que somos de uma certa maneira culpado por esse tipo de coisa acontecer. O Vicentinho faz isso porque muitas vezes não falamos nada e ficamos vendo promessas inexistentes, e posicionamentos falsos. Muita gente não concorda com que digo, e muitos não concordam por que dependem das boquinhas dos políticos que aqui denunciamos. Alguns falam que o meu problema é que ataco demais. Mas querem que eu faça o que? Ver isso, e outras coisas mais calado? Não. Temos que nos posicionar e deixar claro a nossa opinião. Não aceito ter uma câmara de vereadores tão inoperante e despreparada para o cargo que são eleitos. Não aceito pessoas que deveriam pensar no bem comum, pensarem apenas no seu círculo de poder, e na ânsia de estar sempre em uma posição privilegiada. Quero algo a mais, e não mentiras, e não é nada demais querer isso. Quem reclama disso é porque depende das boquinhas eleitoreiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário