quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Mais uma apresentação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa emociona o público



A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa se apresentou mais uma vez na Igreja Matriz. Mais uma vez tivemos a oportunidade de sentir os efeitos de uma música de qualidade e estar mais perto de um senso cultural. Na noite do dia 08 o Maestro Vantoil de Souza regeu a orquestra executando obras de Ludwig Van Beethoven e Gustavo Mahler. Mahler é conhecido como um dos maiores compositores, sempre lembrado por ligar a música do século XIX com o período moderno.
Pude apreciar nesta noite mais um grande espetáculo de uma orquestra que se supera e orgulha a cidade. A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa faz parte do projeto Música nas Escolas. A OSBM pela terceira vez consecutiva  se apresentará na inauguração da Árvore de Natal da Lagoa Rodrigues de Freitas, no Rio de Janeiro. A apresentação será no dia 26 de novembro. Antes disso A Orquestra Sinfônica se apresentará no dia 18 no Festival Villa Lobos, no teatro Carlos Gomes, no Rio de Janeiro.
Não me canso de propagar as atividades da OSBM, pois entendo que a cultura merece toda apoio possível. A OSBM é uma atividade que orgulha a cidade e aguça nossos sentidos. Neste ano de 2011 tive a oportunidade de ir a pelo menos cinco concertos na Igreja Matriz, sempre com grandes apresentações. Ter uma orquestra com esse nível tão perto de nós, não é para qualquer lugar. Então a minha dica é que aproveitem a oportunidade de ouvir músicas de grandes compositores com a performance de uma espetacular orquestra. 

8 comentários:

  1. Por motivo de doença não pude comparecer,mas posso imaginar a Maravilha que foi esta apresentação,pois já tive o prazer de assistir outras.
    Barra Mansa deve mesmo se orgulhar desta Orquestra Sinfônica que faz parte do projeto Música nas Escolas.
    A todos os músicos, organizadores e incentivadores da OSBM os MEUS PARABÉNS!

    A Alegria de um povo está presente nos eventos culturais.

    Música.....UM BEM PARA O CORPO E PARA A ALMA!

    Regina Helena Portugal Moura

    ResponderExcluir
  2. Como um professor pode dvulgar este evento!1 Deve ser alienado, afinal só vive falando mal dos outros.
    VC SABIA QUE O FUNDEB É EMPREGADO NESTE PROJETO.
    Uma sugestão: se ligue em causas que irão defender sua categoria, poi acho que está meio desinformado!

    ResponderExcluir
  3. gabriel vitorino sobreira11 de novembro de 2011 às 15:33

    E não temos um lugar apropriado para o concerto... convenhamos, a Igreja não é o melhor local. Barra Mansa fervilha de cultura popular e erudita, falta incentivo do setor público e privado. Faltam lideranças e políticos comprometidos com cultura! Parabéns Samuel Marques!

    ResponderExcluir
  4. VC PROFESSOR JÁ OUVIU FALAR EM FUNDEB. E NO EMPREGO DESTA VERBA EM BARRA MANSA?
    ESTÁ DESINFORMADO HEM!
    E PAGANDO MICO DIVULGANDO ESTE EVENTO!
    MEIO IRÔNICO UM PROFESSOR SE PRESTAR A ESTE PAPEL.

    ResponderExcluir
  5. Meio irônico é um professor é alguém que tem uma opinião formada sobre algo, se esconder como anônimo. Fala direto, e aí debatemos sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  6. Anderson Lot. Aiuruoca12 de novembro de 2011 às 12:16

    Enquanto a prefeitura rouba o Fundeb dos professores empregando-o irregularmente, muitos ainda apoiam o modelo de governo que a prefeitura em parceria com a câmara municipal, alimentam. O que é fato é que têm muitos professores ligados a vereadores na Câmara municipal. Porque não encaminhar um documento pedido aos seus vereadores "amigos" que se manifestem a favor do FUNDEB na conta dos professores. O seu vereador é a favor dessas irregularidades? Quais são os projetos de lei que abordam essa questão criados pelo seu vereador, existem?
    Como ele fiscaliza o dinheiro público que deveria ser empregado na educação, na saúde, no esporte, no lazer, na cultura. Será que eles fiscalizam, ou melhor, terão eles o compromisso ético e político para fazer isso, sem o medo de perder o seu R$epasse no final do mês. Agora, criticar alienadamente é muito simples. Difícil e fazer como o Samuel faz, assumir o que escreve e postar na internet. Se o anônimo, seja ele professor ou qualquer "cidadão livre" de compromissos politiqueiros estiver a coragem de procurar o Samuel para redigir o documento, tenho certeza que o Samuel Marques estará disponível. Para isso é preciso de deixar de ser anônimo.

    ResponderExcluir
  7. No Brasil se fala muito, mas nada é provado. Essa idéia do FUNDEB é divulgado pelo SEPE, mas ninguém apresenta nada. E não sei porque o SEPE faz tanto barulho já que são fracos em tudo e não conseguem discutir nem suas próprias ações.
    A OSBM é boa sim, e tem que ser divulgada. Parabéns ao blog e aos baderneiros de discurso fraco, vê se fazem algo para mudar isso tudo.

    ResponderExcluir
  8. Ser anonimo atraz dessas palavras é mt fácil. O difícil é dar a cara a tapa ! Parabéns Samuel Marques pelo seu grande trabalho como professor. Vc deveria ganhar um trofeu para aturar esses anonimos que se escondem atraz de palavras e de opnioes !

    ResponderExcluir