sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Inauguração do auditório Marcolino Pereira do Nascimento em Saudade - Uma bela noite, onde os alunos foram as estrelas.

No dia 19 de outubro tive a oportunidade de acompanhar vários alunos meus, a inauguração do auditório do Parque Ambiental de Saudade “Marcolino Pereira do Nascimento”. Vários alunos foram escolhidos e foram ao evento que contou ainda com vários secretários, presidentes de Associações de Moradores, vereadores e claro, não poderia faltar, os sanguessugas políticos que lá estavam para aparecer para o prefeito. Politicagem a parte o evento foi show de bola, isso sem falar na qualidade do espaço (Parque Ambiental de Saudade), que é excepcional. O auditório é de primeira linha e bem espaçoso.
A oportunidade de levar alunos a uma inauguração é bem interessante, porque colocamos os alunos em contato direto com aquilo que ele próprio deve utilizar, e de maneira contextualizada podem ver a importância dos impostos serem bem aplicados. Quando isso não acontece, eles também podem analisar e ver com seus próprios olhos, e tirar suas conclusões, acerca da também importante e necessária política. Para mim, pessoalmente, enquanto professor foi diferente e muito legal. Estar com eles foi muito positivo. Com um comportamento espetacular, ainda ouvi o comentário de um aluno que dizia:” Enquanto o prefeito fala, todo mundo fica falando junto, é pior do na sala de aula.” Esse senso crítico satisfaz um professor. Após o corte da faixa inaugural, adentramos o auditório, e ainda tivemos a chance de contemplar uma exposição com as fotos de todos os prefeitos de Barra Mansa, e ao fundo um belo trabalho do Professor Rosemberg do Colégio Paulo Basílio. O trabalho todo foi confeccionado pelo Colégio Municipal Paulo Basílio.
Já estava devendo essas fotos e o post de uma maneira geral. Somente agora, o tempo me permitiu colocar no ar. Me desculpem.
Vamos as fotos desta grande noite.

        Da esquerda para direita: Ana Clara, Carina, Victor, Fernanda, Carolyne e Luiz Ricardo - alunos do P.B.O


                          Pose dentro do auditório com meus alunos. Agora eu estou na foto.


Painel com fotos de todos os prefeitos de Barra Mansa - Mosaico do Professor Rosemberg - Elaboração P.B.O


11 comentários:

  1. É professor fique aí com seu aluninhos, dando suas aulinhas, corrigindo suas provinhas! Afinal vai ter que trabalhar muito pra pagar as indenisações que vem por aí, pois é assim que terminam aqueles mal sucedidos que falam demais.

    ResponderExcluir
  2. Você fala mal dos políticos mas tá doidinho pra se juntar a eles pra se ajeitar na vida e ter prestígio. Mas como pode alguém que não ganhou uma simples eleição do C Tutelar poderá ser eleito vereador? Será que seus 11 seguidores te elegeirão? Acorda! Fica esperto professorzinho!
    Acha que sabe tudo, mas é um Zé Mané afundado no cantões da V Alegre, ou melhor é um bobo alegre.

    ResponderExcluir
  3. Vou continuar com meus aluninhos sim, e corrigindo a provinha deles, até porque eles sabem escrever, "indenisações" é com "z". Obrigado por se preocupar com meu futuro, mas fica tranquilo, e se preocupa com o seu, que com certeza é bem incerto. Um apessoa que não menospreza professores não tem um futuro muito bom. Continue aí fazendo seus comentários. Obrigado pela visita e volte sempre.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo, eu não falo mal dos políticos, faloa verdade. Não estou doidinho pra me juntar a eles, isso eu posso garantir, mas se vc não acredita, paga para ver, posso também garantir, que o preço vai ser mais barato do que o que vc já gastou.
    Ganhar a eleição do Conselho Tutelar, não tem nada a ver com uma "possível" eleição para vereador. São coisas diferentes. Meus 11 seguidores votariam em mim ? Não sei. Alguns deles nem moram aqui. Mas este blog não trata só de política, mas de tudo um pouco, temos acessos até internacionais. E daí ? Sabe porque eu incomodo tanto, porque pra mim não existe derrota, o que existe é o certo a ser feito. Por isso não me atingem. As críticas que recebi aqui são de pessoas que vivem de boquinha de algum vereador , ou de algum privilégio dado pelos mesmos, e tudo o que proferimos aqui simboliza o fim dessas mamatas políticas.
    Para terminar, vale lembrar duas coisas. A primeira é que não estou afundando em Vista Alegre, apesar de V.Alegre estar afundando com tantos anos de abandono, associações de moradores incapacitadas e vereadores negligentes. A segunda coisa é lembrar que se esconder atrás do nome de "anônimo" é feio. Coloca a cara e tenha coragem de falar o que pensa de cara limpa. Eu faço isso, por isso o blog tem meu nome. Um brinde aos covardes, falo assim porque não sei o seu nome.
    Volte sempre, temos sempre novidades, vc vai gostar. Tudo isso que fazemos é para vc. Vai ter vezes que vc vai até se identificar nas nossas críticas. Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Renatinha - Vista Alegre12 de novembro de 2011 às 10:14

    Estamos vivendo um tempo democrático e não podemos questionar os políticos, sobretudo, os vereadores inoperantes?
    O que fazem do seu papel é um escândalo político!

    Apenas alimentam a miséria e a falta de oportunidade para nossa população, e principalmente para nossa juventude. O vereador que você apoia vota contra o povo, vota a favor das empresas de ônibus, buscam alianças com o tráfico, utilizam da Igreja que frequentam para se beneficiar politicamente dos problemas sociais.

    Você é um ANÔNIMO ,isto é, não tem a coragem de assumir o que escreve e o que expressa. Existe por ser bajulador do político corrupto. O ANÔNIMO é um covarde, um olheiro político. O verdadeiro bilontra social.

    O Samuel é o seu inverso, tem a coragem de assumir o que expressa na rede e cara a cara com seu vereador. Agora você deve ser o mesmo que apoia práticas da milícia, sequestro, as mordomias dadas à sua família com verbas da câmara de vereadores e outros benefícios ilegais.

    Acorda cara, você não tem a metada da coragem que professor Samuel. Você é um alienado político que vota no candidato por ele pagar a você alguma miséria.

    SAMUEL MARQUES ESTAMOS JUNTOS! EU APOIO VOCÊ PARA VEREADOR.

    ResponderExcluir
  6. Meu pai vai votar no professor Samuel Marques ele gostou muito do blog.

    ResponderExcluir
  7. E as pílulas de farinha que o Uesley da farmácia vendia antes de ser vereador, isso ninguém questiona? Cara sem moral.

    Cleusa

    ResponderExcluir
  8. Porque esse ataque todo ao professor ? O professor Samuel é o nosso melhor professor e nos ensina mais do que simplesmte matéria, ensina a pensar e analisar a sociedade em que vivemos.
    Estamos juntos professor.

    ResponderExcluir
  9. A sociedade em que vivemos consegue ser covardes nas palavras. Mas falam demais, e na hora de votar, eles simplesmente vendem seus votos ! Que coisa mais feia em pessoal. Falar mal do professor Samuel Marques é fácil, difícil é estar no lugar dele !

    ResponderExcluir
  10. Olha, nós naõ entendemos. O professor Samuel é muito chente boa, ensina muito bem, sabe lhe dar com seus alunos com muito respeito por todos nós... Essas pessoas que vem postar um comentario ridículo, deveriam em primeiro lugar,conhecer o Professor Samuel e depois virem dizer esses absurdos ! Professor Samuel, ESTAMOS COM VOCÊ NESSA !

    ResponderExcluir