segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Dia da Cultura é comemorado na Praça Matriz de Barra Mansa

                                           Apresentação de Capoeira - Grupo Abadá

Aconteceu no dia 05 de novembro, na Praça da Matriz em Barra Mansa um evento que reuniu vários tipos de manifestações culturais em comemoração ao Dia da Cultura. Iniciativa da Fundação de Cultura de Barra Mansa, que tem feito a sua parte, o sábado de manhã foi bastante agradável, não só pelo tempo, mas também pelas atrações. A abertura ficou por conta da Associação de Folia de Reis e São Sebastião de Barra Mansa. A Associação de Sertanejos também fez sua apresentação, sendo seguida pela demonstração de Tae-kwon-do da escola “Dragões” do professor “Carlinhos”. O professor ressaltou ainda a importância do Taekwondo ser uma arte marcial olímpica e primar pela disciplina e o respeito. Ainda houve uma apresentação de teatro do “grupo Vinhetas” e uma exibição de roda de capoeira, do Grupo Abadá, que com certeza foi um show a parte.
                    Banda Marcial se apresentando no Dia da Cultura nas ruas de Barra Mansa

O encerramento se deu com a Banda Marcial do Projeto Musicas nas Escolas. Mais uma grande apresentação de uma premiada banda. Vale ressaltar que em nenhum momento o trânsito foi prejudicado, e que a recepção das pessoas nas ruas foi boa. É uma ótima oportunidade das pessoas terem contato com o projeto.
No dia 08 a Orquestra Sinfônica estará se apresentando na Igreja Matriz em Barra Mansa às 20 horas.
Aproveito para parabenizar a Fundação de Cultura pela iniciativa, e ressaltar que precisamos é disso, cultura. Em eventos de cultura, você não encontra politiqueiros, vereadores, puxa sacos e presidentes de partidos de aluguel. Para essas pessoas cultura não é puxador de voto, por isso, quando elas têm o poder nas mãos, a cultura e a educação sofrem. Uma bela iniciativa, principalmente para aqueles que entendem a importância da cultura e de sua propagação.
Confira algumas fotos do evento.

                                                         Folia de Reis abrindo o evento


                                                            Associação de Sertanejos


    O Superintendente de Cultura Augusto Mury, o professor Carlinhos e seus alunos




        Augusto Mury, Vicente e Samuel Marques aproveitando uma manhã de cultura.


Um comentário:

  1. Gosto de ver pessoas jovens influenciados por cultura. Gosto de ver vc Samuel entrando por esse caminho. Você tem tudo para crescer e ser um grande vereador. Estaremos juntos, eu e minha família.

    ResponderExcluir