domingo, 23 de outubro de 2011

A velha política ataca novamente - Malandragens na eleição do Conselho Tutelar

Por Gabriel Vitorino


                Escrevo este texto estarrecido. Nem mesmo as eleições para conselheiro tutelar escapam das práticas nocivas ao barramansense como compra de votos, abuso de poder financeiro e a famosa boca-de-urna.  Acredito na democracia, e uma das condições para um processo democrático autêntico é o respeito à legislação e aquilo que nossos pais nos ensinam desde criancinhas: ética.
            Fui fiscal dessas eleições e infelizmente não pude recolher provas de todos os delitos que vi, pois até para essas eleições existem pessoas especializadas em enganar o povo e cometer crimes de forma impune. Mas pude contar com uma boa equipe de pessoas comprometidas com essa cidade e nossas famílias e, com o apoio delas, pude registrar as imagens abaixo.
                                                                                  Foto 1

      Foto 2 - Fiscal recebendo panfleto de Rosilene - Boca de urna descarada

           Nessas imagens, vemos uma cabo-eleitoral paga para realizar delitos. Na foto 1 vemos a cabo-eleitoral que respondia pelo nome de “Jôse” distribuindo panfletinhos há poucos metros do local de votação, já na foto 2, vemos a mesma cabo-eleitoral entregando os panfletos da candidata Rosilene, nº16, ao fiscal da eleição que os encaminhou para a presidência da mesa da seção eleitoral competente.
            Espero que o Ministério Público e a imprensa, na posse desses documentos contundentes, possam realizar agora seu trabalho de investigação e denúncia. Rezemos para que as mentes e corações das autoridades responsáveis sejam iluminados e uma decisão justa seja tomada: a impugnação da candidatura da candidata Rosilene.
            Não podemos mais ser complacentes com esses abusos. Ficar de braços cruzados é o que eles querem. É um absurdo o que aconteceu no último domingo. As famílias de Barra Mansa já estão desamparadas de tudo o que o poder público poderia nos oferecer, como uma saúde de qualidade, uma educação decente e segurança. Não podemos sujeitar nossas famílias a mais essa humilhação! Fora corruptos e antiéticos! Fora Rosilene e sua corja de malandros!    

4 comentários:

  1. Isso é um absurdo. E pensar que as pessoas se deixam enganar. Depois falam dos maus políticos. Mas se elas mesmas s colocam lá....

    ResponderExcluir
  2. Caro, Samuel

    Entendo sua indignação, mas eleição é coisa para gente grande!!!
    Sua foto, não prova nada, pois quem garante que a "Cabo eleitoral" não é sua e está entregando "santinho" seu...ou entregando a mando seu??

    ResponderExcluir
  3. Grande anônimo, primeiramente eu garanto que não é gente minha, até porque não possuo pessoas, esse termo feudalista é visivelmente de indivíduos que anlisam a política como algo privado. Não fiz boca de urna, isso é ilegal, apesar da prática ser comum no Brasil. E outra coisa, a foto tirada acima não foi combinada. Os papéis que estão sendo entregues na foto foram imediatamente encaminhadas para a promotora e anexadas na ata da eleição. Não tem como ter sido trocado.
    Ah! Sobre o fato de eleiç]ão ser coisa de gente grande eu contesto, esse tipo de eleição é coisa de gente desonesta, por isso não utilizo destas práticas.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que absurdo ! Vimos uma ''boca de urna'' e ainda veem dizer que pode ser mando pelo Samuel... E ainda dizem que eleição é coisa pra gente grande. Mas oque será ''gente grande'' pra essa galera? Vai ver ''gente grande'' pra essa galera é esses políticos falsos que eles votam nas eleições !

    ResponderExcluir