terça-feira, 18 de outubro de 2011

Resultado da Enquete - Você é a favor da eleição direta para diretor dos colégios públicos?


VOCÊ É A FAVOR DA ELEIÇÃO DIRETA PARA DIRETOR DOS COLÉGIOs PÚBLICOS ?
Sim
  54 (94%)

Não
  3 (5%)




Terminamos mais uma enquete em nosso blog. A participação das pessoas é sempre importante. Num total de 57 votantes, a nossa enquete se encerrou e agora fazemos uma breve análise. Nós perguntávamos no blog: Você é a favor da eleição para diretor dos colégios públicos? A esmagadora maioria respondeu “sim”. Num total de 57, o “sim” teve 54 votos, contra apenas 3 do”não”. O que isso quer dizer? Quer dizer que as pessoas querem votar para escolher o diretor de suas escolas. A direção de uma escola é muito importante, pode contribuir com toda certeza para o sucesso de uma comunidade, tamanho é a importância de uma escola junto a sua clientela.
Essa pergunta feita na nossa enquete não teve como alvo apenas Barra Mansa, mas sim todo Brasil, já que temos acesso de pessoas de todo Brasil. Mas não há dúvida que no momento em que vemos tal resultado, logo nos voltamos para nossa realidade. Primeiro pensei nos colégios estaduais, que desde 2004 não realiza eleições. E claro não poderia me furtar a me voltar para Barra Mansa, o município em que moro, e que também não tem diretores eleitos. Essa espécie de política somente prejudica o processo educacional. Uma escola tem que ser a casa da democracia e do respeito, duas palavras, que não fazem parte do quadro de avisos de muitos colégios de nossa rede. A indicação  da direção é um retrocesso de qualquer sistema de educação que se proponha estar fomentando uma democracia.
Claro que a nossa enquete não tem um valor decisório, mas vem para ressaltar a vontade da grande maioria da população que deseja votar para escolher seus diretores. Estamos em uma campanha onde exigimos mais respeito pela educação, e que a eleição para diretor saia logo, não sendo empurrado com a barriga pelos poderes executivos. A nossa campanha continua.
Logo estaremos com uma nova enquete, que vai dar o que falar. Um abraço para todos.

Um comentário: