segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Quando 180 dias é igual a 365 - A obra da Volta Pedra e seus transtornos que já deveriam ter acabado.

Congestionamento em Vila Nova  10/10/11 - Fato comum graças a demora na execução da obra da Volta da Pedra

No último dia 10, tivemos um exemplo de como as coisas estão sendo complicadas para moradores de Vista Alegre e de Vila Nova, com a demora da conclusão das obras da Curva da Pedra em Vista Alegre. As cenas vistas neste dia são comuns, já que todos os dias há congestionamentos como esses nas fotos. O problema não atinge apenas moradores dos dois bairros vizinhos, mas todos aqueles que ali estão por algum motivo, e acabam sendo prejudicados pela demora da conclusão da obra.
Foto da placa da obra onde podemos ver claramente que o prazo de execução era de 180 dias. Daqui a pouco serão 365 dias de obra.

Não somos contra a obra, muito pelo contrário, mas somos a favor que neste país os prazos sejam respeitados. A obra tem um prazo de conclusão de 180 dias. Iniciada no dia 26 de outubro, a obra que deveria ter terminado em maio, até agora não acabou. O transtorno é necessário, porém se as datas são cumpridas, os mesmos transtornos tem data para acabar.
O sol estava quente. Como deveria estar agradável este ônibus.

Como sempre algumas perguntas ficam no ar. Vendo estas imagens, e participando do congestionamento, algumas indagações ficam no ar. Porque nem sempre tem guardas municipais na obra? Quem cuida do trânsito no local por muitas vezes são funcionários da empresa realizadora da obra, porém, qual é o critério utilizado para abertura do trânsito nos dois lados? Vale lembrar que no dia 10 de outubro, dia em que as fotos foram tiradas, estava um calor fortíssimo, piorando a situação daqueles que esperavam. O congestionamento já chegava a Rua Flávio Miranda Gonçalves (ponte para saudade) e na Major José Bento, depois da Ponte Mauá.
Mas isso é perseguição deste tal de Samuel Marques, nada disso acontece, é intriga deste blog do capeta. E essas fotos não existem, foi produzido por computador. Transtorno? Que nada, está tudo muito bom, moramos no paraíso. Prazo? 180 dias? Deve ser sacanagem do Samuel. Ainda bem que essa obra tem dono, nome e sobrenome. Por isso quando você ficar preso em um congestionamento desse, lembre de Wesley da Farmácia. Segue algumas fotos do acontecimento.




3 comentários:

  1. isso dai e em vergonha essas obras ja era pra ter acabado ja faz temto

    ResponderExcluir
  2. Essa bendita obra... Lá de casa da pra ver o transito até na ponte.

    Sou totalmente a favor de constrirem uma ponte ligando Vista Alegre á Dutra

    ResponderExcluir
  3. Isso ai é um palco e nós somos a platéia.... essa merda é um atraso de vida!!! Era pra melhorar e não piorar o q já era ruim. Se tivesse sido feita no tempo previsto seria bom, mas eles estão fazendo akilo de qualquer jeito, só pra dizer q fez.
    Só quero ver quantos vão aparecer pra receber as palmas!

    ResponderExcluir