quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Eleição para diretor - Novidades que levarão muitos ao desespero

Os ventos costumam trazer muitas coisas para Barra Mansa, além da poluição de Volta Redonda. Mas hoje, o sopro divino nos traz notícias bem agradáveis, mas com ressalvas. Na parte agradável destacamos a notícia que na manhã de ontem, o SEPE em reunião com a parte jurídica da prefeitura, começaram a determinar as bases da eleição para diretor em Barra Mansa. A notícia é ótima e traz a grande perspectiva de novos ares povoando a nossa cidade. Mas apesar desta notícia alguns cuidados tem de ser tomados.
Assim que a notícia ganhou a cidade, logo muitos diretores começaram a falar baixo em suas salinhas. Conferências começaram a ser convocadas, os cantos das escolas começaram a ganhar barulho. As movimentações se iniciaram. O fato da reunião entre a prefeitura e o SEPE ter avançado, lava a todos o entendimento de que a eleição vai acontecer sim. Essa notícia joga por terra as palavras de alguns, que diziam que a eleição não iria ocorrer. A eleição vai acontecer sim, e estou repetindo essas palavras como um louco, para que de uma vez por toda, essas diretoras entendam claramente que esse movimento é uma onda geral, e não como mudar esse quadro.
As ressalvas que cito no início do artigo, são referentes a uma séries de pontos obscuros e estranhos nas regras da eleição. Em desses pontos, existe a resolução que o prefeito pode nomear o candidato perdedor se assim quiser. Esse ponto é inexistente, e se for deste jeito a eleição não é necessária, uma vez que a eleição é apenas simbólica. Esse e outros artigos tem que ser modificados, e estão sendo encaminhados pelo SEPE, e logo, estarão reunidos novamente, fechando essa pauta e anunciando o início das eleições.
Ainda teremos muita água passando debaixo desta ponte, e com certeza o curso deste rio, assim como o volume destas águas afogarão muita gente, principalmente daqueles que se beneficiam de jogadas políticas para poderem fazer parte de uma diretoria, e a utilização de nomes tradicionais para se fazer educação.

4 comentários:

  1. CARO SAMUEL QUERO DE DIZER QUE SE TEM A PRETENÇÃO DE SE CANDIDATAR A DIREÇÃO ESCOLAR PODE SE PREPARAR PARA VOLTAR PARA MIGUEL PEREIRA SE É QUE PODE VOLTAR.PODE NÃO PARECER MAS BARRA MANSA, MUITO MENOS VISTA ALEGRE É CURRAL ELEITORAL PARA FORASTEIRO,QUE CHEGOU ONTEM NA CIDADE E QUER DAR DE MOÇO PARA ENGANAR O POVO, FORA. VOLTA PARA O MAR OFERENDA

    ResponderExcluir
  2. Eu diretor ? Seu comentário é mais ridículo do que a sua idéia de que eu quero fazer curral eleitoral em Vista Alegre. Não tem famílias dependendo de cestas básicas doadas por mim. Não tem lojas de materias de construção dando tijolos e telhas. Não banco festas, nem churrascos, e muito menos banco associações de moradores incopetentes em troca de apoio nas eleições municipais.

    Agora, você me chama de forasteiro, pago o mesmo impsto que você, e tenho os mesmos direitos, uma comunidade com melhores condições de sobrevivência. Seu comentário me remete a Roma Antiga, e me sinto um estrangeiro, não sendo escravo, mas sem a cidadania e privilégios romanos, no nosso caso barramansense. Quem tem que sair não sou eu, mas o seu pensamento pequeno, que apenas ajuda a Barra Mansa a não crescer.

    Você deve ser alguém que depende de um curral, e tá com medo de perder a boquinha. Tenha medo sim. Sobre Miguel Pereira, posso voltar pra lá sim, mas com o frio que deve estar fazendo por lá, prefiro ficar por aqui, esuqentando as coisas. Obrigado pela visita e volte sempre.

    ResponderExcluir
  3. É isso aí, Samuel. Até pq, vc morou em Miguel Pereira, porém, não é de lá. E olha que vc contribui bastante para o bem estar dos estudantes miguelenses.

    ResponderExcluir
  4. SAMUEL DIZEM QUE MIGUEL PREIRA É A CIDADE DA PINGA DEVE SER POR ISTO QUE VOCE É TÃO MIGUELEIRO.
    SOMENTE ANÕNIMOS LEMBRAM DE VOCE DE AMIGO DE COPOOOOOOOOOOOOOOO.

    ResponderExcluir